Ir para conteúdo

Arthur Perrucci Junior

Membro
  • Postagens

    482
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    8

Tudo que Arthur Perrucci Junior postou

  1. João existe um lago (LAGO DO TABOÃO) na entrada de Bragança paulista - SP que tem BASS.
  2. Obrigado Cristiano! Se não for abuso pode me orientar sobre a linha mono para rodada, marca, resistência e diâmetro ?
  3. Junos se ainda estiver por ai? PARABENS Pela primeira vez irei pescar na Argentina e venho pesquisando à algum tempo e seu RELATO é imbatível. Como temos algumas informações e conceitos com mais de 10 anos a minha dúvida é sobre usar linhas de mono filamento ou multifilamento nas pescarias de: Piaparas na rodadinha Dourado no bait Dourado na rodada Dourado no corrico Ou nada mudou?
  4. Tiago eu comecei a cogitar pescar com varas em partes pois acredito ser uma tendência para quem viaja a "TRABALHO" como nós! E sim com certeza é cultural pois como você entendo que se existe modelos de boas marcas em partes é porque elas atendem às especificações técnicas. MÁS fica a má impressão... forte abraço.
  5. Cristiano espero não precisar pescar de corrico pois não gosto dessa modalidade más como estarei lá caso seja necessário quero estar com equipamento correto. Sobre o diâmetro da linha pesquisando aqui no forum encontrei um relato descrevendo a linha Whiplash da Berkley e fiquei impressionado com o baixo diâmetro em relação a resistência da linha. Você ou angum dos amigos tem experiência com essa linha ?
  6. Tenho a mesma impressão em relação ao trabalho da vara e me parece que proporcionalmente às varas em partes são "bem" mais caras que às inteiriças?
  7. Agradeço a boa vontade de todos e vou abusar um pouquinho... tenho visto que se dá muita importância para o diâmetro da linha que deve ser menor que 0,20 mm e não maior que 0,25 mm isso para linha de multifilamento com resistência entre 20 e 25 libras para pescaria de Piapara e dourado no corrico. Vocês concordam?
  8. Amigos programando a próxima para junho de 2024 na Argentina em Esquina na pousada Matute pesca. Alguém conhece tem dicas sobre o local qual tralha usar para pescaria das piaparas ? Vou tentar os dourados no pincho e na rodada evitando corricar e tentar às piaparas que dizem valer a pena com tralha leve.
  9. Sim meu amigo más daqui pra frente acredito que a água vai seguir limpando.
  10. Concordo vom você más tenho me aborrecido com o despacho dos tubos com muita frequência. Más prefiro me aborrecer na hora do despacho e não na hora da arrancada do "BOCUDO"! Abraço
  11. Tiago obrigado pelas dicas sobre às varas más referente às companhias aéreas o que aborrece é a desinformação gerada pela própria companhia no caso a Latam, embarquei de SP para PA dia 22/03 sem problema o tubo foi como bagagem normal porém dia 26/03 na volta tentaram cobrar como bagagem especial, se meu parceiro não tivesse guardado os comprovantes de despacho da vinda provavelmente teríamos pago a volta como bagagem especial. Más é bom saber que a AZUL aceita os tubos como bagagem comum. Forte abraço
  12. Fui pela terceira vez para o Rancho do Kojak com meu parceiro de pesca onde pescamos três dias com o guia e amigo GG. Às chuvas chegaram tarde esse ano e a água estava suja e o peixe de boca fechada más mesmo assim passamos esses dias bem acomodados sendo bem tratados muito bem alimentados e nos divertindo muito.
  13. Amigos sou adepto a usar varas com blank único (inteiriças) más com a dificuldade que às companhias aéreas criam para o transporte sem falar do valor absurdo estou inclinado a ter algumas em partes para pescaria de TUCUNARÉS porem é um universo que nada sei a respeito. Peço ajuda dos amigos para escolha de varas com bom custo benefício? Gosto de varas entre 6' e 6,6" pés com resistência entre 14 e 25 libras. Tenho a impressão que por serem em partes essas varas sejam mais pesadas e não vão resistir a uma arrancada de um exemplar maior? Forte abraço a todos!
  14. Lucas dessa vez deu tudo certo e com o auxílio do meu guia efetuei essa captura! Não temho experiência com pescade peixe de couro então não sei dizer se isso que aconteceu com você é corriqueiro porem pesco de "pincho" à algum tempo e não me lembro de ter a linha cortada por piranha como você relatou. Gorte abraço!
  15. Obrigado Kid, o melhor foram às condições da captura com equipamento "leve" e pouca linha para essa pescaria. Por pelo menos duas vezes fiquei com o carretel quase vazio e por inexperiência coloquei o dedo no carretel para tentar conter a arrancada de lindo peixe conceguindo apenas ficar sem pele em parte do dedão. Consegui essa foto porque o trabalho do piloteiro foi impecável e sou muito grato por isso!
  16. Pirara capturada no Rio Acari com vara venza 50 libras, carretilha Abugarcia Ambassadeur com 100 metros de linha multifilamento 100 libras. Peso em torno de 50 kg estimado pelo piloteiro.
  17. Amigos gosto muito desse sistema das iscas Inna pro tuned, tenho algumas de tamanho médio e resolvi experimentar nos Tucunarés no lago Angical uma de 7 cm. Ao tirar a isca da caixa percebi que o cilindro interno está enroscando não fazendo o trabalho esperado no momento do arremesso. Mais alguém com esse problema e alguma dica para corrigir essa situação? Forte abraço a todos!
  18. Estive no rio ACARI na operação do Rubinho no barco doutores das águas em Setembro de 2022 com meu irmão Carlinhos lugar maravilhoso preservado e com variedade de espécies. Sou adepto a pesca do TUCUNARÉ com iscas artificiais más dessa vez decidimos diversificar, durante a manhã até o final da tarde o foco foram nos TUCUNARÉS depois com o mesmo equipamento e com isca natural era vez das CACHARAS nos espraiados e no início da noite às PIRARARAS nos poços. Minha única e maior pirara (por volta de 50 kg peso estimado pelo guia) foi pescada com vara de 50 lbs e 100 m de linha multifilamento 100 lbs em minha velha Abu Garcia ambassadeur que em vários momentos quando a PIRARARA resolvia tomar linha o carretel ficou "quase" vazio e meu dedão esfolado quando inadvertidamente tentei travar o carretel. Foi incrível e só embarquei esse lindo peixe com a ajuda, destresa e orientações do nosso guia!
  19. Amigos tenho pescaria marcada para final de Março/24 no Lago Angical no Rancho do Kojak e tenho visto relatos que indicam o peixe mais "manhoso" em decorrência de grande pressão de pesca. Já estive lá em duas ocasiões a muito tempo atrás o lugar é maravilhoso na época foram pescarias de muito peixe porem sem nenhum troféu. Peço ajuda aos amigos sobre a situação atual do lago e às melhores iscas a serem usadas e perguntos se jig, speener, speener bait e iscas soft são boas opções?
  20. Estive no Juma em 2022 e fiquei impressionado com a quantidade absurda de barcos indo e vindo... me lembrou quando fiz a besteira (20 anos de idade) de ir na 25 de março véspera de natal. Me pegou uma vez más a segunda demora...
×
×
  • Criar Novo...