Ir para conteúdo

Cristian Giacomini

Membro
  • Postagens

    42
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    1

Tudo que Cristian Giacomini postou

  1. Vicente.... ja fui 3x pro La Regina. Pessoal não costuma curricar muito por la, mas como você nunca pescou assim... vá em frente, mas a modalidade é um tanto monótona e muitas vezes frustrante. Os guias gostam pois não precisam fazer muito esforço e "pode" entrar um peixe bom. Rio acima tem uns pontos bons pra pescar de arremesso nas galhadas, saem uns dourados menores. Rio abaixo tem 2 corredeiras famosas: Piedra Brava e Puerto Corazon... e basicamente isso para rodar. Te aconselho a descer cedo pro rio, rodar ate umas 9h e depois partir para outra modalidade... bait ou então piapara (essas sim existem em grande quantidade e bom tamanho). Lembre-se que o melhor horário do dourado é inicio do dia e fim da tarde! Sugestões: Tem um corricho bem a direita da pousada, subindo o rio... ali sempre sai umas cacharas bonitas, gosto de descer ali rodando no fim da tarde. Combine com o teu guia e almocem na barranca do rio em alguma ilha, vale a pena. Outra diversão a parte é (se o rio estiver com bom nível), pescar no escurecer do trapiche da pousada (use repelente) com pedaços de tuvira morta ou artificiais, sempre sai uns douradinhos ali! Abraço e suerte a usted!
  2. Para que lugar na Argentina voce esta indo? Qual data?
  3. Não vão homologar, lamento, não cumpre as exigências da IGFA (régua, video, etc, etc). Mas é um monstro, bom saber que eles ainda existem.
  4. Dois anos seguidos de La Niña, ... vai ser complicado. Tenhamos fé!
  5. Estive em Foz inicio do mes. Paraguai nao tinha tbm, estava a procura de um, mas tudo em falta. Casa Japon que é o importador, tambem nao.
  6. Pode comprar, mas é como mercado livre, prefira um vendedor com boa qualificação e preferencialmente com bons comentários de brasileiros.
  7. Rafael, Fomos em 07/09/20, estava BEM seco. A produtividade maior era nos lagos, pois no rio eram poucos pontos. Muita piranha, os jigs que tentei nos lagos voltaram depenados. Não é necessário iscas maiores que 10cm. Tem muita traíra e aruanã, bastante mesmo. Tivemos muitas iscas furadas pelas traíras, era tanta que qdo começava a bater parávamos de arremessar naquele ponto. Nem perca tempo com soft que será apenas para "alimentar" as piranhas. Vale a pena tentar algum pirarucu, tem bastante também.... e como não podia ser diferente, o boto estará sempre acompanhando vocês. Busquem soltar os peixes junto a margem , caso contrario será lanche do boto fatalmente.
  8. Nos primeiros dias pegava muito fácil. Se insistisse nos pontos, pegava-se facilmente uns 50 por dia.
  9. Buenas pessoal, Vou compartilhar com vocês um pouco da nossa pescaria, realizada no rio Teles Pires do dia 11 a 16 Fevereiro de 2021 , na Operação Pimenta Fishing @Pimenta Fishing. O Carlos (Pimenta) possui 2 operações no TP, uma abaixo da usina São Manoel (Base Operacional) e outra entre a São Manoel e a usina Teles Pires. Optamos por esta operação entre usinas, que eles chamam de Remanso e esta estruturada na antiga pousada Jerusalém, que é alugada para esta operação do Pimenta. Resumo, foi SENSACIONAL!! Partimos em apenas 4 pessoas de Chapecó para Alta Floresta. Voo cedinho (5h da manhã) e as 13h já estávamos em Alta Floresta. Seguimos por mais 160km (sendo destes 60km de asfalto) até a pousada. A pousada estava vazia, inteiramente para nós, atendimento VIP literalmente. Quartos amplos para 2 pessoas, climatizados, banheiros privativos, top. Refeições completas e excelentes. Bebidas sempre bem geladas. Piloteiros espetaculares, já nos auxiliaram na chegada a montar equipamento, fazer nós SF, carregar carretilhas... etc. No rio estavam literalmente em casa, conheciam cada poço, cada enrosco, cada drop das praias, sem contar que são gente finíssima e extremamente profissionais. Pesca-se das 6h as 12h, com retorno para almoço na pousada. Retornamos ao rio as 14:30h até as 18h. Tem a possibilidade de estender para uma pescaria noturna, mas isso tem que ser tratado e combinado com o guia. Como a operação fica entre 2 usinas, o regime de aguas é mais estável, mesmo assim, por termos escolhido o feriadão de carnaval, nos 3 primeiros dias o rio estava um pouco baixo os grandes de couro não estavam comendo. Bom, o jeito foi se divertir com os de escama. Muito peixe mesmo, tucunarés de respeito, cachorras e bicudas gigantes. As bicudas eram um espetáculo a parte, não resistiam a uma hélice e um popper. Até na colher elas batiam. Últimos 2 dias o rio subiu quase 80cm, tucunarés se recolheram e começaram a sair alguns bons exemplares de couro. Rio ainda muito preservado, com muita diversidade de espécies. Somente no nosso barco pegamos 16 espécies diferentes. Até um Poraquê apareceu. Deixando de papo vamos para as fotos. Gostaríamos de agradecer ao Pimenta e sua equipe pelo atendimento e cordialidade com o grupo. Muito obrigado e já pensando em voltar, já que em breve haverá novidades. Abraço
  10. Volnei, pesquei la semana passada. De 28/04 a 01/05. Pousada estava lotada.... quase 70 pescadores. Olha, em termos de peixe, pessoal pegou relativamente bem. Você conhece a região, muitos fatores influenciam: clima, nível rio, etc; então fechar um pacote sempre é possível não estar nas condições ideais de pesca, mas isso faz parte. Não tivemos problemas nas embarcações ou com os guias. Com relação a pousada, se você já conhece a Gêmeos e La Serena,... La Regina é inferior sim e não tem comparação! Sobre as acomodações, eles possuem 3 "prédios" com apartamentos, 2 são antigos e realmente necessitam de manutenção. Faltou água quente 2 noites, mas acredito que devido a lotação da pousada. Toalhas só trocam se você deixa-las no chão. Porem, existe um prédio novo, mas com quartos triplos. Este esta melhor conservado. A parte do restaurante funciona bem, boa comida e bom atendimento. Não nos cobraram o consumo das bebidas destiladas. Problemas, no checkout quiseram nos cobrar as tuviras adicionais, só no meu barco queriam cobrar R$210 por 4 duzias. Porem nosso contrato não mencionava quantidade de iscas vivas então apos discussão, não pagamos. Fique atento a isso. Ponto positivo, é um local menos batido que Ita Ibate, só existe o La Regina na região. Alguns barcos da Puerto Paraiso de Itati também aparecem, mas são poucos. Resumindo, eu ate voltaria a me hospedar, mas atentando aos detalhes acima e solicitando a hospedagem na parte nova. Qualquer duvida, pode me chamar via MP. Abraço
  11. Gustavo, Realmente na Argentina uma pescaria pode se complicar devido ao nível do Paranazao, que é influenciado diretamente pelo volume de chuvas aqui no Brasil, em especial em SP e PR... em 15 dias estará tudo la na Argentina. Você pode utilizar o site da Prefectura Naval argentina para monitorar isso: http://sitiowcontingencia.prefecturanaval.gov.ar/alturas/index.php Porem, como sua pergunta foi com relação a época do ano para dourados e realmente no verão o volume de chuvas pode complicar, uma boa época realmente são os meses de outubro e novembro, em especial as ultimas semanas antes da "veda", piracema dos hermanos. O dourado e em especial as douradas (já que somente as fêmeas passam dos 10kg) estão comendo muito nessa época a fim de garantir a maturação das ovas. Agora, se realmente você se interessa apenas pelos grandes dourados e não quer errar com relação a datas, te aconselho ir a Concórdia. La você pesca no rio Uruguai, que não é influenciado por esse regime das águas como o rio Paraná. Em Concórdia, você pode se hospedar diretamente na La Zona (porem com valores mais salgados $$) e pescar full time dentro da reserva de Salto Grande, ou então, conseguir um horário no intervalo da La Zona e pescar 3h dentro da reserva. Explico, o que ocorre é que o pessoal hospedado na La Zona pesca das 8h as 12h e das 15h as 18h. Neste intervalo de 3h em que o pessoal esta almoçando e descansando, o proprietário (Hector) permite que outras pessoas utilizem o barco da La Zona mediante pagamento de U$150 pelas 3 horas. Lembrando que dentro da reserva são somente 2 barcos pescando por vez. É show.
  12. Lopes, pesco la todo ano. Te aconselho a entrar de carro sem reboque, pegar uma pousada e incluso a lancha e guia, todas oferecem isso lá. Evite pescar muito no norte do Paranazão (Ituzaingo, etc), procure ficar de Itaibate para baixo, (fica a 900km dai). Aproveite para entrar pelo Paraguai e fazer umas compras. As estradas do Paraguai e especialmente Argentina são um tapete. Se informe sobre a legislação de transito deles e os itens obrigatórios: carta verde, cambão, extintor, 2 triângulos, kit primeiros socorros, etc. Se puder viaje a noite, pois terá menos chances da policia Carminera te aborrecer.
  13. Eles tem varias postagens no Facebook, ofertando pacotes. https://www.facebook.com/NkPescarias/
  14. Derek, Geralmente leva de 10 a 15 dias ate essa água chegar a ItaIbate. A represa controla ate um certo limite, depois é água abaixo. O pior é que a previsão é continuar chovendo em SP e PR nos próximos dias. Sugiro que você vá acompanhando o nível do rio parana no site argentino: http://sitiowcontingencia.prefecturanaval.gov.ar/alturas/index.php
  15. Roberto, Obrigado pelo retorno. Qual foi a técnica utilizada ao iscar a tuvira com o Circle Hook, para evitar que o peixe arranque a tuvira e não pegue o anzol?
  16. Roberto, Post antigo, mas minha duvida é se voce chegou a usar o Circle Hook na Argentina? Como foi a eficiencia? Que voce achou, vale a pena?
  17. Alguem tem noticias dessa Venator Big Game? Ja esta disponivel? Nao encontrei ela na net.
  18. Vinicius, se quiser, me chama no privado que te passo o contato (whatsapp) do Emilio em Paso de La Patria ou outro guia muito bom em Esquina. Pesquei com o Emilio em abril, ele é muito bom guia, possui lancha propria e pode te auxiliar com relacao a um pacote mais em conta em termos de hospedagem.
  19. Vi hoje uma nova linha da Kastking composta por 9 fios. O preço é superior a Mega 8, a qual ja usei e aprovei, e segundo especifica no site a bitola é menor para a mesma resistencia da Mega 8. Segue link: https://pt.aliexpress.com/item/KastKing-Superkast-9-Strands-275M-Zero-Stretch-Technology-Weaves-Fishing-Line-Super-Strong-Carp-PE-Braided/32801930957.html
  20. Vi hoje uma nova linha da Kastking composta por 9 fios. O preço é maior que a Mega 8, a qual ja usei e aprovei. Segue link: https://pt.aliexpress.com/item/KastKing-Superkast-9-Strands-275M-Zero-Stretch-Technology-Weaves-Fishing-Line-Super-Strong-Carp-PE-Braided/32801930957.html
  21. Eder, Veja no site da Fishtv. JH utilizou na ultima temporada as Varas Venator 10-25lbs 6` No inicio desse programa ele utiliza esse equipamento: http://www.fishtv.com/programas/momento-da-pesca/pescador-do-bone-virado-em-pescaria-mista-na-argentina-2594 Abraço
  22. É pessoal, parece que os dias de pesca "lambendo" os paredões de concreto da Represa de Salto Grande e fisgando os amarelões estão com seus dias contados. http://www.elheraldo.com.ar/noticias/139926_pesca-y-devolucion-en-zona-de-la-represa.html
  23. Alguem possui noticias sobre a FishTV na Net? Na Caro ja esta no ar.
×
×
  • Criar Novo...