Ir para conteúdo

Rafael Taveira

Membro
  • Total de itens

    24
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Rafael Taveira

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 26-01-1976

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Rafael Taveira

Informações de Perfil

  • Localização
    Belo Horizonte - MG
  • Interesse
    Pescaria em geral

Últimos Visitantes

324 visualizações
  1. Bom dia, Cristiano. Vou procurar o contato. Alugar um veículo é uma opção realmente. Fiz contato com uma empresa que foi recomendada e já me passou orçamento: Royal Receptivo. Mas vou procurar essa também. Muito obrigado.
  2. Obrigado, Kid e Adalberto. Já estamos com passagens compradas para Brasília. Grande abraço.
  3. Muito obrigado, Adalberto, Vagner, Cristian e Kid. As informações que eu precisava. Abraços!
  4. Bom dia a todos. Tenho pescaria agendada na Pousada Asa Branca I, em agosto. O grupo vai precisar de translado Brasília / Fio Velasco / Brasília. Se não houver, a opção será o aluguel de carro. A pousada me passou um contato, mas é de Goiânia. Alguém poderia me indicar empresa ou alguém que faz esse serviço em Brasília? Muito obrigado.
  5. Bom dia a todos. Após mais um ano difícil, no qual tive uma pescaria cancelada nesse primeiro semestre por conta da Pandemia do Covid 19, vou ao Araguaia/Cristalino em agosto. Em relação às iscas artificiais, no Rio Cristalino, tenho algumas dúvidas em relação ao que levar. Se alguém que já teve experiências lá puder passar alguma informação agradeço antecipadamente a ajuda. 1) Iscas de meia água, jigs: me parece que o rio é bem raso e essa época estará, provavelmente, mais seco. Vale a pena levar algo para trabalhar mais no fundo? 2) Tamanho das iscas: o foco são tucunarés de pequeno porte, traíras e aruanãs, pelas informações que busquei. Justifica levar iscas de tamanho superior a 9cm? 3) Soft: justifica levar soft baits? Parece que a incidência de piranhas é grande lá.
  6. Valeu Carlos. Já coloquei umas magic stick na caixa.
  7. Boa noite. Difícil equação essa. Um tubo mais caro e resistente será inevitavelmente mais pesado, como disseram. Nas viagens que envolvem transporte regional em pequenas aeronaves, isso é um problema. Já tive o tubo da Jogá. Bom acabamento, mas durou muito pouco. Achei o material interno do tubo (PVC??) mais frágil. Fiz um tubo com PVC Tigre. Acho a melhor opção, ou aquela que vai melhor combinar peso e resistência. Abraços.
  8. Obrigado pelas informações, Edmar e André.
  9. Muito obrigado pelas dicas, amigos! Abraços.
  10. Rafael Taveira

    Sticks - Dicas

    Boa noite a todos. Estive, no final de outubro, no Rio Trombetas, na pousada Alto Trombetas Logde. Rio muito baixo. Os tucunarés estavam bem manhosos, vários deles formando casal e alguns casais cuidando da prole. Seguiam as zaras e iscas de meia água até as bordas do barco e na maioria das vezes não as atacavam. Levou um (bom) tempo para entender aquilo e, então, fazer um trabalho mais lento, cadenciado. Até que os resultados aparecessem. Senti muita falta de ter na caixa iscas que pudessem trabalhar de forma mais provocativa e que permanecessem mais tempo nos remansos formados pelos pedrais, nas corredeiras. No retorno, pesquisei um pouco sobre os sticks e encontrei esses: - Sará Sará 100 e 120 (Lucky) - Spitfire 120 (OCL) - Hunter Bait 110 (Yara) Pretendo adquirir uns quatro ou cinco. O que me indicam? Mais algum a acrescentar? Muito obrigado!
  11. Obrigado Guilherme. O lojista me informou que após passados 90 dias da aquisição o contato deve ser efetuado diretamente com o distribuidor. Já estou fazendo isso. Muito obrigado. Precisando, entro em contato sim.
  12. Obrigado pelo retorno, turma. Consegui contato com o distribuidor via Instagram. Espero que dê tudo certo.
  13. Olá Fernando. Foram exatamente os contatos disponíveis nesse site que não estão ativos. A mensagem de email para o contato@bluefishing.com.br retorna e o telefone 0800 940 0563 não atende. Abraços.
  14. Caros, boa tarde. Comprei uma Shimano Chronarch G (modelo CH151HGG) em fevereiro desse ano. Nova, com nota fiscal. Usei ela a primeira vez semana passada, pescando alguns piaus três pintas e pacus prata no Rio Pará, afluente do São Francisco, em MG. Enfim, ela apresentou alguns problemas, como o carretel excessivamente travado mesmo quando liberado, além de barulhos de peça quebrada ou defeituosa, tanto no recolhimento quanto no arremesso. Acredito ser algum rolamento. Mas não entendo. Tentei contato no email e 0800 indicado no site do representante (http://lafish.shimano.com), mas nenhum dos dois parece ativo. Vocês sabem o contato de assistência técnica autorizada ou do distribuidor no Brasil? Acredito que ela esteja ainda em garantia. O que acham?. Abraços.
×
×
  • Criar Novo...