Ir para conteúdo

Rafael Taveira

Membro
  • Total de itens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Rafael Taveira postou

  1. Boa noite. Difícil equação essa. Um tubo mais caro e resistente será inevitavelmente mais pesado, como disseram. Nas viagens que envolvem transporte regional em pequenas aeronaves, isso é um problema. Já tive o tubo da Jogá. Bom acabamento, mas durou muito pouco. Achei o material interno do tubo (PVC??) mais frágil. Fiz um tubo com PVC Tigre. Acho a melhor opção, ou aquela que vai melhor combinar peso e resistência. Abraços.
  2. Obrigado pelas informações, Edmar e André.
  3. Muito obrigado pelas dicas, amigos! Abraços.
  4. Rafael Taveira

    Sticks - Dicas

    Boa noite a todos. Estive, no final de outubro, no Rio Trombetas, na pousada Alto Trombetas Logde. Rio muito baixo. Os tucunarés estavam bem manhosos, vários deles formando casal e alguns casais cuidando da prole. Seguiam as zaras e iscas de meia água até as bordas do barco e na maioria das vezes não as atacavam. Levou um (bom) tempo para entender aquilo e, então, fazer um trabalho mais lento, cadenciado. Até que os resultados aparecessem. Senti muita falta de ter na caixa iscas que pudessem trabalhar de forma mais provocativa e que permanecessem mais tempo nos remansos formados pelos pedrais, nas corredeiras. No retorno, pesquisei um pouco sobre os sticks e encontrei esses: - Sará Sará 100 e 120 (Lucky) - Spitfire 120 (OCL) - Hunter Bait 110 (Yara) Pretendo adquirir uns quatro ou cinco. O que me indicam? Mais algum a acrescentar? Muito obrigado!
  5. Obrigado Guilherme. O lojista me informou que após passados 90 dias da aquisição o contato deve ser efetuado diretamente com o distribuidor. Já estou fazendo isso. Muito obrigado. Precisando, entro em contato sim.
  6. Obrigado pelo retorno, turma. Consegui contato com o distribuidor via Instagram. Espero que dê tudo certo.
  7. Olá Fernando. Foram exatamente os contatos disponíveis nesse site que não estão ativos. A mensagem de email para o contato@bluefishing.com.br retorna e o telefone 0800 940 0563 não atende. Abraços.
  8. Caros, boa tarde. Comprei uma Shimano Chronarch G (modelo CH151HGG) em fevereiro desse ano. Nova, com nota fiscal. Usei ela a primeira vez semana passada, pescando alguns piaus três pintas e pacus prata no Rio Pará, afluente do São Francisco, em MG. Enfim, ela apresentou alguns problemas, como o carretel excessivamente travado mesmo quando liberado, além de barulhos de peça quebrada ou defeituosa, tanto no recolhimento quanto no arremesso. Acredito ser algum rolamento. Mas não entendo. Tentei contato no email e 0800 indicado no site do representante (http://lafish.shimano.com), mas nenhum dos dois parece ativo. Vocês sabem o contato de assistência técnica autorizada ou do distribuidor no Brasil? Acredito que ela esteja ainda em garantia. O que acham?. Abraços.
  9. Só corrigindo o tópico, me refiro à temporada 2020. Abraços.
  10. Bom dia, amigos. Passando para relatar informações que obtive ontem, a respeito da abertura ou não do turismo de pesca no Rio Trombetas (não tenho certeza, mas acho que vale para todo Estado do Pará). Antes de qualquer coisa, as obtive com a operadora de pesca a qual contratei para realização de pescaria em outubro, na Pousada Alto Trombetas Lodge. Se eu estiver equivocado, sintam-se a vontade para me corrigir. Haverá reunião no final desse mês, julho, entre as comunidades ribeirinhas, quilombolas e indígenas, com o Ministério Público do Estado, para definir pela abertura ou não da temporada. Caso seja definido pela abertura nessa reunião, me parece que, ainda assim, cada comunidade terá autonomia para tomar a medida que entenderem devida. Abrir oi não, ou como abrir. São as informações que eu obtive. Gostaria também de deixar aqui um elogio à pousada e à operadora, pelo profissionalismo e preocupação com seus clientes nesses momentos de tanta incerteza. Abraços a todos e um bom dia.
  11. Boa noite amigos. Embora não se trate especificamente de pescaria no Rio Negro, mas no alto Trombetas, voltei a conversar com a operadora com a qual contratamos a pescaria que será realizada em meados de outubro. Informação é de que a comunidade de Cachoeira Porteira está fechada, mas as atividades estão previstas para retornar em agosto. Logística de transporte, situação de saúde em três estados (MG, AM e PA), enfim. Nada é certo com essa situação toda. Mas a pescaria, até segunda ordem, está marcada. Abraços a todos.
  12. Bom dia a todos. Eu e mais dezessete estamos com pescaria contratada na pousada Alto Trombetas Lodge em outubro. Contratada desde janeiro/19 com a operadora Brazil Fishing Aventures. A princípio está tudo confirmado e os dezoito ainda firmes na proposta de ir. Fosse em julho, já teríamos trabalhado a hipótese de adiamento. Estamos em permanente contato com a operadora e temos tido ótimo retorno. A situação é grave, mas acredito que nesse contexto a melhor medida é avaliar dia a dia, semana a semana, mês a mês. A hipótese de adiamento é real, sem dúvida. Mas não vamos nos antecipar aos fatos. Abraços.
  13. Nunca ouvi falar, Thiago. Black Fish e o fabricante do blank? Quem fez para você?
  14. Valeu, Guto. Vou pesquisar sobre as duas varas. Qualquer coisa retorno aqui para pedir mais informações.
  15. Obrigado pela dica, Cristiano. Para pescar em locais de boa pressão de água, profundidade de cinco metros ou mais, como no Rio Paraná, na Argentina, eu uso uma Rapala Bronze de 20lb e seis pés. Mas nos rios da bacia do São Francisco, em MG, dificilmente pescamos em profundidades superiores a 4 metros. Normalmente, chumbadas de 10 a 30 gramas são suficientes para rodar.
  16. Boa tarde. Primeira postagem no fórum e ficamos um pouco apreensivos. Na pescaria de piaparas (entram pacus prata e matrinchãs também, na bacia do Rio São Francisco), tanto na rodadinha quanto no arremesso, não gosto de usar varas de fibra de vidro com pontas flexíveis, como é usual. Prefiro usar varas de fibra de carbono, de ação média rápida, variando com o uso de monofilamento de nylon, para locais menos profundos e multifilamento para rios de boa profundidade e forte pressão de água. Acho que proporcionam mais sensibilidade. Assim, preciso comprar uma boa vara, preferencialmente de 12lb a 14lb, na linha do que expliquei. Sou daqueles que já tiveram a experiência de adquirir algo mais em conta, arrepender e comprar novamente algo mais qualificado. Até R$ 450,00 estou disposto a gastar. Alguma indicação? Abraços!
  17. Boa tarde. Meu nome é Rafael Taveira, de Belo Horizonte. Ex advogado e atualmente servidor público federal. Trabalho na Receita Federal do Brasil. Adoro pescar e hoje pesco muito menos do que gostaria, pois com três filhos pequenos não é fácil. Mas sempre que posso (duas vezes ao ano, no máximo) vou com amigos aos rios da bacia do São Francisco, onde aprendi a pescar aos seis anos de idade. Fazemos uma viagem por ano também a algum lugar mais distante. Argentina, pantanal, bacia amazônica. Pesco com iscas artificiais e naturais. Gosto de qualquer tipo de pescaria, embarcada e desembarcada, leve e pesada, com artificiais e naturais. Apenas não me aventuro no Fly pois tenho muito medo de gostar demais!! Há algum tempo participo, tenho o fórum como fonte consulta, mas hoje, infelizmente em isolamento (ainda sem entender direito o porque e por quanto tempo) e home office, resolvi me apresentar. É isso. Muito obrigado. Sempre que puder estarei por aqui, o que não é garantia de uma participação lá muito ativa.
×
×
  • Criar Novo...