Ir para conteúdo

Angelo Roberto

Membro
  • Total de itens

    188
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    3

Angelo Roberto venceu a última vez em Janeiro 20

Angelo Roberto had the most liked content!

Sobre Angelo Roberto


  • User Group: Membro


  • Member ID: 4170


  • Rank: Já consegue zarar


  • Post Count: 188


  • Post Ratio: 0.06


  • Total Rep: 24


  • Member Of The Days Won: 3


  • Joined: 29-05-2011


  • Been With Us For: 2918 Days


  • Last Activity:


  • Atualmente:


  • Age: 59


Clubes

Profile Fields

  • Sexo
    Masculino
  • Nome + Sobrenome (obrigatório)
    Angelo Roberto Galuppo

Informações de Perfil

  • Localização
    Itatiba - SP

Últimos Visitantes

548 visualizações
  1. Angelo Roberto

    Retificador de corrente

    Boa noite Diogo, vamos por partes: Retificador transforma a corrente alternada (CA) em corrente continua (CC), então se entrar 20 VCA vai sair 20 VCC . Para carregar uma bateria de 12 VCC é aplicada uma tensão de 13,8 VCC, sendo aceitável até pouca coisa a mais, fora disto pouco não carrega e muito estraga. O que acontece é que deve ter alem do retificador tem um outro circuito que é o regulado, se o equipamento instalado for original e pra esta finalidade ambos estão no mesmo invólucro. Se for assim e estiver saindo 50 Volts tem algo de errado.
  2. Angelo Roberto

    A volta dos velhos tempos da Caterva

    Por uma questão de princípios, sou obrigado a me retratar pois julguei uma pessoa pela cor da camisa e não por sua capacidade de ajudar ao próximo. Venho publicamente pedir desculpas ao Zeca, pois sinto que o menosprezei como ser humano. Quero parabeniza-lo pelo trabalho que o mesmo vem fazendo pelo Nelson Maciel, muitos não sabem, mas o Nelson que sempre ajudou muita gente hoje passa por um momento delicado de saúde e requer além de um apoio espiritual um apoio monetário. Espero que quem leia isto aqui se proponha a colaborar com as ações do Zeca em apoio ao Nelson que muito fez por nosso esporte e é um baita ser humano. Não procuro com isto o perdão de uma atitude pré-conceituosa, procuro só mostrar que muita coisa pode se transformar quando agimos com calma e respeito ao próximo. Me desculpe Zeca e que tenha um sucesso enorme em sua empreitada.
  3. Angelo Roberto

    Olá!!!!

    Lua muda alguma coisa? Muda sim para animais e plantas que não ficam no celular, o homem já perdeu a sensibilidade de pequenas mudanças atmosféricas. É notório que a pressão na superfície de um lago ou rio profundo vai ser influenciado pelo posicionamento da lua (é cientifico) e como o peixe tem maior percepção vai ser influenciado por isto, se pra facilitar ou complicar já não sei. Na água salgada (canais) ela influencia a maré e por consequência o comportamento do peixe (falo do Robalo) que é astuto e se a maré corre muito ele procura estacionar nos obstáculos e surpreender a presa que passa ao sabor da correnteza, nas paradas ele nada atras do que a água mexeu no fundo e expôs a comida e quando a maré sobe ele vai ao mangue buscar alimento exposto numa baixa profundidade. Até nosso ciclo de gestação é contado corretamente em Luas, mulheres detectam a chuva através da cesariana e plantas tem melhor aproveitamento se colhidas nas luas certas. Este papo de Lua se confunde muito com astrologia e ai se perde no misticismo. Se gera muitos conflitos em pescarias pois creio não ser o único fator importante. No mais aproveite o feriado para o que ele se destina, agradeça a Cristo por estar aqui e aproveitar a criação.
  4. Angelo Roberto

    Perigo - Pescar com tempestade!!!

    Comparem com os valores acima do Raio. Durante um choque, o que importa não é a voltagem-diferença de potencial elétrico entre um ponto e outro – e sim a amperagem, que é a intensidade da corrente elétrica. Por uma lâmpada de 100 watts passa, por exemplo, uma corrente de cerca de 900 miliampères, ou 0,9 ampère. Ao receber o choque, a pessoa funciona como uma ponte que transporta a corrente elétrica já que o corpo humano, formado em grande parte por água e sal, é um bom condutor de eletricidade. “O organismo é capaz de sentir uma corrente a partir de 1 miliampère”, explica o médico do trabalho Sérgio Alcântara Madeira, da Eletropaulo-Eletricidade de São Paulo. A partir daí até 9 miliampères ocorrerá um processo ligeiramente doloroso. De 9 a 20 miliampères, além da dor, a pessoa perde parte do controle muscular e não consegue largar o condutor. Acima disso, os problemas passam a ser mais graves, podendo causar a morte. Uma corrente de 75 miliampères produz a contração dos músculos do pulmão, provocando deficiência do sistema respiratório. Acima de 75 miliampères a descarga elétrica começa a interferir no coração, que também trabalha com mecanismo elétrico, provocando uma arritmia cardíaca. Mas esses números podem variar. “Se a corrente entrar pela mão e sair pelo da pessoa, o caminho que percorrerá é grande e também grandes os danos causados”, diz Madeira. Mas, se percorrer apenas os dedos, por exemplo, provocará queimaduras, mas raramente morte. As queimaduras acontecem porque o corpo funciona como a resistência do chuveiro, que transforma energia elétrica em calor. Pessoas com as mãos calejadas e secas são muito menos afetadas por um choque que uma com mãos finas e úmidas.
  5. Angelo Roberto

    Perigo - Pescar com tempestade!!!

    Você só ouve um trovão se estiver vivo, parece uma imbecilidade mas é uma verdade pois o som só vai chegar bem depois do raio. As velocidades que envolvem um raio: -Velocidade do som é igual a 340,29 metros por segundo. -Velocidade da luz e igual a 299.792.458 metros por segundo. -Velocidade de um raio é de 1.980.000 metros por segundo. A probabilidade de você ser atingido por um raio de de 1 pra 1,5 milhões, mas quem calculou isto não levou em consideração a densidade demográfica no local e nem a localização das ocorrências em relação ao ponto. A voltagem de um raio encontra-se entre 100 milhões a 1 bilhão de Volts. A corrente é da ordem de 30 mil Ampéres, ou seja, a corrente utilizada por 30 mil lâmpadas de 100W juntas. Em alguns raios a corrente pode chegar a 300 mil Ampéres. Me desculpem o termo, mas esta energia "fode" o que atingir, então é coisa séria. Vale lembrar que um raio sempre atingirá o ponto mais alto na sua área de contato com o chão, então numa tempestade a melhor posição que você pode assumir é deitar-se rente ao chão e sempre que possível perto de algo mais alto que você. Novos estudos revelam a existência de bolhas de energia estática vagando pelo ar, são de menores intensidades mas não menos nefastas, ocorrem substancialmente em condições de teto baixo, alta pressão e umidade, então nem sempre é só a ocorrência de chuva que trás perigo. Os períodos próximos a chuva (logo antes e logo depois) também devem ser observados com tempo de risco. Nunca discutimos a importância de um capitão no barco, é aquela pessoa que com um pouco de conhecimento e autoridade vai determinar a pescaria com segurança e proporcionar a alegria da volta. É este cara chato que vai evitar o excesso de velocidade nas estradas, a não ingestão de bebida alcoólica pelo motorista. Eu sempre me imaginei chegando na casa do meu parceiro de pesca informando uma noticia fatal a sua família, que merda seria. O pescador precisa agir com mais prudência no geral e deixar de ser fominha em demasia. O bom senso é o melhor alimento da vida.
  6. Angelo Roberto

    FUTURO BARCO

    João não me xingue pois embora não tenha os dois requisitos solicitados, vou tentar ajudar pela experiência que tenho. Como vc já eliminou um dos riscos que é não entrar na água em condições adversas, o que sobrou (enfrentar mal tempo) é mais fácil ser "contornado", exceto se vc não tiver experiencia nenhuma, com um pouco de noção é fácil não ser surpreendido por mal tempo. Nunca enfrente, corra pra margem que é melhor. Praticamente nenhum barco destes moldes foi feito pra encarar mal tempo, e nem recomendável é, sabendo se proteger não terá problema algum com ele, mas não confie só em mim. Alem de um bom equipamento de salvatagem, nunca entre na água sem conhecer os sinais da natureza. Boa sorte
  7. Angelo Roberto

    Camisa de pesca personalizada

    KKKKKKKKKKK Do jeito que esta vou usar amanhã.;
  8. Angelo Roberto

    Camisa de pesca personalizada

    A minha esta novinha, tenho dó de usar pois é muito bonita e discreta.......................e branca.
  9. Angelo Roberto

    Homenagem ao Carretinha

    Já se vão quase 30 anos, e hoje acordei pensando no Antonio Carlos ou Toninho ou Carretinha. Isto daria até música nas mãos de Tião Carreiro, Antonio Carlos era meu vizinho em Santo André, bastaram 10 dias de mudança para a nova casa para conhecer o meu vizinho, foi meio inusitado pois eu chegava do serviço e vi o dito cujo em cima de minha casa e com aquele jeito amável, que só mineiro tem quando quer, foi logo me dizendo que viu a calha suja e estava limpando. Começou ali nossa amizade, Carretinha era um sujeito daqueles de ir entrando na tua casa com umas cervejas geladas e um prato cheio de torresmo. As conversas eram longas, principalmente por nossa principal afinidade que era a pesca. Eu um habitual pescador de Robalos em Santos e ele um monstro na pesca do Lambari em Muzambinho. Não tardou muito para irmos com as famílias para Muzambinho, ficávamos na casa de sua mãe a dona Santa no centro da cidade, mais a usávamos para jantar e dormir pois durante o dia íamos pra roça pescar, pegávamos a estrada que sai da rotatória ao lado da escola agrícola e depois de uns 50 minutos chegávamos a vendinha do compadre Zé, um pedaço de "toucinho defumado" e uma dose de cachaça preparavam o estomago para a pescaria. Da venda à curva do rio eram 5 minutos de picada e lá estávamos no paraíso. Ali formava uma ferradura que foi cuidadosamente limpa, ficando apenas as árvores maiores para dar sombra e abrigar uma churrasqueira bem improvisada. Era nosso local de pesca, ou melhor o meu, o das mulheres e das crianças pois Carretinha se empunhava da vara e do "borná" e saia caminhando rio acima para ir parando de poço em poço e como sempre pegando os Lambaris maiores. O tempo foi passando, as pescarias se sucedendo até que Carretinha se aposentou (muito novo até pois trabalhava no polo petroquímico) e cumpriu sua maior promessa, voltou pra terra mãe e construiu uma casa bacana ao lado da venda do compadre Zé, ai juntou a fome com a vontade de comer. Abro um parenteses aqui para dizer de como surge a fé na vida, Carretinha passou a ser considerado um homem santo no lugar pois não se recusava a cuidar dos enfermos da região, cuidava de um pessoal com cada ferida feia, ele não fazia milagres e sim uma boa assepsia e me dizia num canto que se não fizesse uma oração com as pessoas, elas não acreditavam na cura. Foram muitas pescarias, muitos leitões à pururuca e uma quantidade infindável de cachaça na vendinha, uma vara de bambu, linha 0,25 e anzol mosquitinho. Tudo simples demais, mas que tenho saudades até hoje. E como acabou? Como sempre, a vida num ato de extrema cretinice levou Carretinha, mas ele se foi onde quis, num enfarto fulminante à beira do rio e pescando. E eu ainda acredito que até hoje seu espirito caminha pelos poços daquele riozinho pegando os melhores Lambaris, tenho na mente um grande amigo que um dia ainda vamos pescar juntos nos rios do céu. Não importa o peixe, o rio ou o equipamento, importa é o amigo que esta ao seu lado.
  10. Angelo Roberto

    O Mundo da Lacração

    Aos "KK", joguem seus alfarrábios fora, é só falar -CURTI! Não.......tem também um -HHUUUUUAAAAASH Juro que ultimamente só dou risadas, estou na transição entre intolerância e completa abstração, juro que começo a entender a surdez seletiva e juro que funciona, é só soltar um ahhmmm que imediatamente sou abandonado. Kruel para a pescaria é só marcar e me falar, infelizmente a crise atingiu os velhinhos também e nossas pescarias estão mais reduzidas, em setembro vamos pro Uatumã e pra se ter ideia estamos só em 4 ainda. E imagine que a pousada esta cobrando mais pois agora tem WiFi....................que osta.
  11. Angelo Roberto

    O Mundo da Lacração

    O que antes era "uma pá de cal" hoje se tornou lacração, ou seja é a "opinião final". E como se apesenta no mundo da pesca esta lacração? Vem fácil e de diversas formas, é só dar um opinião radical ou simplesmente discordar de tudo. Nosso universo da pesca se expandiu muito nos últimos anos e com ele veio a uma ampla diversidade de pessoas, do barranco ao bass boat todos convergem na pesca mas divergem do bolso e principalmente nas opiniões. A maldita opinião se tornou a eutanásia do homem, esta impossível emitir uma opinião sem ser contestado com extrema veemência. Opinião é só um ponto de vista galgado na experiência de quem a emitiu, não é o ponto final de uma coisa. Precisamos ser mais tolerantes em nossas vidas e principalmente respeitar as diferenças. O mundo está chato de mais com estas definições finais sobre tudo, tudo mudou de nome e acho que nem sei mais conversar com as pessoas. E o pescador continua a ser o cachaceiro, mentiroso, biscateiro e predador. E ai José?
  12. Angelo Roberto

    A PESCA ESPORTIVA E OS MIDIÁTICOS!!!

    Cristiano, pra minha opinião todo ato é precedido de um fato, uma experiência que vivi. Depois de muito tempo degradado o Uatumã voltou a dar belos peixes, que ótimo, andamos fazendo pescarias lá maravilhosas por R$ 2.000,00. Um amigo há 3 anos fez um relato com o caminho das pedras inclusive, resultado é que ano passado simplesmente tinha até vendedor de pamonha nas lagoas, o preço das pousadas dobraram e praticamente só faltou ter que pegar fila de espera para entrar nas lagoas. Peixes............peguei 2 em 5 dias de pesca. Por isto desisti dos relatos, este foi só um dos fatos que tenho. Veja, é minha opinião, nem por isto deixo de ver relatos. Tem cara por ai que é mestre na arte, mas os vejo como um livro, uma história ou um entretenimento. Abraços e foi só pra mostrar meu ponto de vista.
  13. Angelo Roberto

    A volta dos velhos tempos da Caterva

  14. Angelo Roberto

    A PESCA ESPORTIVA E OS MIDIÁTICOS!!!

    Umas coisas que esqueci de falar, ainda acho que depois de todo este carnaval as coisas retornarão a uma normalidade. Warte Zape: Espetacular como ferramenta, porém permeado de assuntos infindáveis e zuações repetitivas ao extremo. Vai cansar. Face: Bom porém lento e incompleto. Youtube: Espetacular, porém precisa ligar o gps pra achar coisas boas, gosto muito de ver o Baca. Estrelas da pesca: Demoram um pouco pra descobrir que o filão de ouro não é pra qualquer um. Fish Tv: Não há como produzir conteúdo bom sempre, e pra ter resultados rápidos vem com os lugares inatingíveis para a maioria. Pescador: Deixar de ser pavão, e ser mais verdadeiro. Material de pesca: Já atingiu um excelente nível de qualidade e preço, agora vai ser consumido com mais sensatez. Relatos: Eu não faço mais, só serve para deteriorar os locais. Pousadas: Se aproveitam de velhos truques e se esquecem de cativar o cliente com a verdade e a boa prestação de serviço. Fóruns: Ainda acredito neles como uma ferramenta completa, desde que seja bem administrado e não permitindo a atuação de gatunos. Estrelas da pesca: Aceitarem que pescar onde pescam qualquer um é bom, já deu nojo ver um caboclo encostar num lugar, pescar 10 tucunas com a mesma isca e se achar um professor. Pra quem assiste vão algumas dicas: reparem sempre no local do arremesso e de onde sai o peixe, reparem na sombra da imagem, reparem que arremessam uma isca e o peixe vem em outra, reparem na verdade que há algumas maracutaias que nem sempre são explicitas. Então só sobra uma coisa: "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertarás" Pescar é simples demais, não precisamos de tanta frescura, eu comprei uma camisa branca aqui do fórum e nunca a usei para não estragar ou sujar, coisa de idiota né.
  15. Angelo Roberto

    A PESCA ESPORTIVA E OS MIDIÁTICOS!!!

    "Nada do que foi será igual ao que já foi um dia" Srs não assustem se verem oa Pablo Vittar na Fish Tv, ou no youtube arremessando miçangas e paetes em movimentos de bale clássico. O mundo esta mudando e muito rápido por sinal, já é possível transmitir pescarias ao vivo...........e dai? Dai que pessoas do nível do Kruell estão em extinção, são jóias escondidas pela vida. Poxa mas pescaria é só peixe? Claro que não, agora é aguentar um cara chato no fim do dia puxar o celular e fazer vc ver 250 fotos no celular.............que saudades do rolinho de 12 poses. Desde o boom da pesca esportiva com o Rubinho, apareceu muita gente querendo viver da pesca, alguns conseguiram e outros jamais conseguirão. É como futebol, nunca teremos um time com 11 estrelas, o dia que estou com saco vejo a fish tv, o dia que não, odeio até a propaganda que fazem daqueles malditos chaveiros e outras bugigangas. Mas é assim assim mesmo, numa vasta biblioteca irá ter livros para todos os gostos, você pode escolher qual vai ler e isto é o fantástico da vida "o seu poder de escolha", nunca reclamem, agradeçam a possibilidade da escolha. Mas mudou pra kct.......
×