Ir para conteúdo

Angelo Roberto

Membro
  • Postagens

    246
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    7

Tudo que Angelo Roberto postou

  1. Me pego pensando nos parceiros de pesca que já tive, quantos foram parceiros realmente. Na verdade digo que teriam 3 tipos; o parceirão, o convidado e o encosto. O Parceirão é aquele que todos gostariam de ter; -Pontual -Colaborativo -Gosta de pescar -Ajuda na preparação -Racha toda conta -Não é fominha -Tudo está bom -Na dúvida pergunta -Tira fotos legais O convidado é aquele que gostaríamos de transformar em Parceirão, mas nem sempre dá pois arrumamos cada abacaxi. O Encosto é a pior coisa que acontece na vida do pescador; -Não se importa com nada na organização -Não é pontual -Na hora da conta sempre esqueceu a carteira -Enquanto vc arruma as tralhas ele fica bebendo -Na hora de pescar pede tudo emprestado -Se quebra algo teu fica com cara de panela -Reclama de tudo -Paquera a esposa do dono da pousada -Suja o barco inteiro -Reclama da marca da cerveja -Não sabe tirar fotos -Bate cinzas de cigarro no tapete do carro -Não tem educação -Fala alto -Bebe demais -Fica com todos os peixes pescados ......Cansei. Dificilmente o Encosto não estará lendo isto pois já é também o sabe tudo e a opinião dos outros não importa, não raramente é ptista. O Paceirão estará lendo e estará preocupado em ser melhor ainda. Para o pescador que realmente gosta de pescar sempre sobrará a dúvida, levo alguém? Tenho alguém pra levar? Ou nem arrisco mais. Está certo que pescar com gente boa é uma delicia, então quem quer ser convidado que se comporte bem, nunca esqueça que quem esta te convidando já gastou uma boa grana com barco, motor e tudo mais, procure ser cortez e participativo. Como é ou são teus parceiros?
  2. Procuro para comprar um Barco Karib 500 (5 Metros) sem console. -Em bom estado de conservação -Dou preferência nas proximidades de São Paulo (Grande Campinas) -Não há interesse em outras marcas ou modelos -Só barco com documentação em ordem -Estudo a possibilidade de comprar com carreta (documentos em ordem) -Já possuo motorização Se deixarem o telefone entro em contato via WP
  3. Erik bom dia, vou te passar minha experiência, tive um e o utilizava para saber profundidade e relevo, que pra mim é a única coisa para que serve. E servia bem para isto (boa relação custo/beneficio), por experiência nunca houve uma relação boa de indicação de peixes pois às vezes indicava peixe e eu não pegava nada e às vezes não indicava e eu pegava. Nunca compare estes sonares com aqueles que os americanos usam para Atum, aquilo é coisa e preço de outro mundo. No resumo acho que vale o que custa.
  4. Cristiano este negócio de pousada é esquisito em grande parte por culpa do pescador. Vou lhe falar da Pousada Serra Negra (na época do Geraldinho), se olhasse por um lado acharia tenso, pra falar a verdade super desorganizado, eu adorava o lugar por me sentir à vontade, não tinha frescura, não tinha barco razoável e comida era só um maldito frango em molho (rsrsrsrs). Eu jamais desci a lenha nesta pousada porque pegava peixe pra caramba, então na verdade eu estava feliz e não via a parte "ruim" , sempre me senti bem por lá. É difícil para uma pousada sempre atender bem, imagina atender 4 numa semana e depois 20 na outra!! Talvez por nossa falta de cultura em defender nossos direitos é que muita coisa de ruim acontece. Nosso dinheiro não é capim, então temos que justificar o preço pago, exigir um contrato e sempre buscar referencias pra onde vamos.
  5. Parabéns pelo pensamento, a pousada que discordar do que vsa falou é porque já não esta imbuída de boas intenções. Pescadores repensem no ato da reserva, cuidado com o velho golpe do " VOU VER SE TEM VAGA PARA ESTA DATA" , reparem que quando vc chega não passou ninguém por lá e demorará para vir alguém. Questionem sempre nos fóruns sobre informações do local, nunca façam reservas às cegas.
  6. KK (Karo Kid), vivemos numa constante locupletação pois não temos mais com o que ficar contentes. Quando se quer transmitir algo de bom, é difícil faze-lo sem transmitir um certo ar de "papai sabe tudo" o que juro não é meu caso. Sempre fui e sou um sujeito adepto a complexidade do simples, e não é fácil. Em boa parte do meu tempo fico lendo e vendo coisas da pesca e juro que jamais a entenderei. Pra abstrair um pouco vou brincar com o que leio: -O monstro venceu, abriu as garatéias e se foi! Como esta na moda, eu pergunto : Onde está o sujeito da frase? Pra mim o Monstro esta segurando a vara e antes de tudo não soube regular a fricção. A esta altura já estão pensando......................nossa o Angelo viajou nesta...............pode ser. Ai aparece a simplicidade das coisas, já percebi há muito tempo que não sabemos regular nossa própria fricção e a cada hora estoura uma coisa.
  7. Já pensou no Enzo Ferrari................................kkkkkkkkkkkkkkkk Obra de arte.
  8. 3 anos depois e estou fuçando as paginas procurando outro Karib 500.
  9. Estava relendo e por coincidência achei meu comentário. Hoje exatamente faz uma semana que falei com o Tunico (Tutomo Uemura) (Sorabo) por telefone e fiquei surpreso, em dezembro agora ele fará 98 anos. Pesca sozinho, pilota o popa e o elétrico, é o maior e melhor pescador de Robalos (em Santos) que conheci.
  10. É gente, os bons papos nos fazem pensar e sempre servirão de ajuda a alguém. Obrigado a todos que participaram.
  11. Gostaria de agradecer a todos que compartilharam neste papo, o intuito é sempre trazer um tema a baila e nunca estabelecer uma regra de conduta.
  12. Caro Fabricio eu pretendia só ficar no mundo da pesca. O mundo realmente esta na nossa cara com um simples toque, o que realmente as pessoas não estão conseguindo separar é a imagem e o bolso. Fico na pesca porque é meu hobby, mas em todos os hobbys isto acontece e não ficam só ai, é no lar e no dia a dia também. Imagine que até o antigo sexo hoje extrapolou, mil acessórios e até preservativo sabor caipirinha..........logo virá o sabor feijoada e farofa apimentada.....🤣🤣 Imagine os pescadores fanáticos com preservativos T20..............................pelo amor de Deus..................tirem as garatéias.🤣🤣 Segue um exemplo que vivencie por estes dias, eu tenho uma Frontier 2012 completa e com 50.000 Kms e a uso praticamente para ir pescar. Nuca me deu um problema, porem ao ver a propaganda da nova me deu uma vontade enorme de troca-la por uma 0Km, vesti minha roupa de palhaço e fui a uma concessionária........................éra só voltar R$ 70.000,00 pra eu sair com outro carro que iria fazer a mesma coisa que o que eu tenho faz! Outro exemplo que me derrubou, foi uma conversa que estava tendo com um amigo (juro que até agora não assimilei) e o cara me soltou esta: - Cara este mês estou quebrado, gastei 15 mil pra dar uma levantada nos peitos da mulher mas fiz em 6 vezes. Costumo brincar que em breve a agua que recebemos em casa terá mais um elemento além do cloro e flúor.............................o Rivotril. Más de boa. tudo faz parte da nossa evolução.
  13. Este é o vídeo do Jair Miguel que falei acima, antes que falem da vara remendada (rs rs) é um artifício para boiar a vara em caso de queda.
  14. Gostaria de deixar bem claro que meu intuito não é estabelecer regras ou manuais de conduta, é só passar um pouquinho de experiência de vida. Sempre que exponho um pensamento não tenho a pretensão de julgar ninguém, todos são absolutamente livres para pensar e fazer o que quiserem. Falo pouquíssimo sobre peixes e materiais pois acho isto muito especifico, e do muito que vejo e ouço tudo tem um viés comercial e empurrativo (que não posso julgar). O Rodolfo contou do seu caiaque, Rodolfo a maior surra que levei na pesca foi de um amigo pescando de caiaque (o Jair, tem muitos vídeos dele no YT) no lago do peixe, este cara é fantástico curte os pássaros e tudo o que vê. Tem um vídeo dele onde ele retira as garatéias e fica brincando até conseguir embarcar um belo Tucuna, fez seu malacabados jigs e delirou ao pescar algumas corvinas com eles por lá, isto não tem preço. Minha maior preocupação hoje é não deixar os fóruns de pesca acabarem, foram neles que conheci todos os meus parceiros de pesca (PNC), minha intenção é fazer justamente com que as pessoas falem o que pensam, que escrevam certo ou errado mas não tenham vergonha de escrever com o coração. É só se expondo que vamos fazer amizades e ter ao nosso lado pessoas que pensam como nos e só vamos conseguir isto aqui nos fóruns, veja meu exemplo, eu morava numa região (ABC) com centenas de lojas de pesca, milhares de pescadores e uma vasta lista de parceiros de pesca. Há 13 anos me mudei para uma cidade do interior (Itatiba) e meu mundo de pesca desabou, deixei de pescar, depois de pensar muito entrei num fórum de pesca (Caterva) confesso que tinha muito medo. Há pouco tempo fiz 9 anos de Caterva e num tópico comemorativo relembrei minha primeira postagem, e deu certo pois hoje posso dizer que tenho os melhores pescadores do mundo como amigos. Vamos usar os fóruns para evoluir como pescadores, não do lado material e sim do lado espiritual. Vamos ser melhores como pessoas, vamos respeitar as diferenças e vamos ter mais amigos. Pra ser simples vou falar sobre um pensamento meu e peço a quem puder que se faça a mesma pergunta: "Porque nunca pensei e nem fiquei chateado por não ter um avião ?" A minha resposta é simples: Não tenho o dinheiro pra comprar, não sei pilotar e nunca precisei. Simples né, assim como muita coisa na vida o é! Saiba o tamanho do seu passo e a força de sua musculatura e saberás onde vai chegar.
  15. Puts Musa.......justo você que é um diamante nas areias do deserto. Um jovem jóia rara que estava nesta comigo.......fdf.
  16. Tai uma coisa difícil de se falar entre os " Machos Sapiens Pescadores" porém sempre é bom questionarmos sobre o que nos cerca. Não falo como graduado que não sou, nem pretendo ser o dono da verdade, só colocar no baile mais uma musica. Se ajudar uma só pessoa, já me sentirei feliz. Nosso mundo não esta fácil, nossas responsabilidades a cada dia aumentam e como fica nossa cabeça diante de tudo isto? Ninguém consegue carregar o mundo nas costas, somos uma pick up pra 300 kg e estão nos tuchando 1000 kg, alguma peça vai apresentar defeito! Percebo nitidamente que a situação financeira nos últimos tempos esta pior, atingiu muito mais pessoas e percebo também que em todas as pescarias tem mais gente desistindo pouco antes de ir. Porque? E ai aparecem mil estórias interessantes que não necessariamente espelham a verdade. Eis que ai aparece um paradoxo interessante, vou pescar pra relaxar e para pescar preciso gastar. Ó mundo cruel, o que seria uma solução se tornou um problema maior. Outro fato interessante é que em muitos casos o pescador por si só já é um ser solitário e pensativo, se fecha em seu mundinho e fica polindo iscas, afiando garatéias e sonhando. A Depressão não aparece depois de um espirro, ela é lenta e acumulativa e seus efeitos além de imprevistos são devastadores. Não é coisa de viadinho e pode atingir qualquer um. Se fechar, ficar amuado, achar que o mundo conspira contra você, achar que nada da certo, beber em demasia, comprar o que não precisa, achar que tem uma doença e mais uma pancada de coisas podem ser sinais de que você não esta bem. E ai, teu mundo acabou? Não, pra tudo tem remédio. É só procurar um bom médico. -Puts nunca precisei de médico e logo me manda num médico de louco!!!!! Não, você não esta louco. Assim como um dentista cuida dos teus dentes, um Psiquiatra vai cuidar da sua mente. Lembre-se que lá em cima eu disse que o bagulho é lento e acumulativo, logo você não sabe quando começou e com certeza não vai acabar quando sair do consultório. Muito mais rápido do que você pensa as coisas começam a melhorar e vais descobrir que macho não é quem contorna e sim quem encara os problemas de frente. Muito cuidado com o mundo que te cerca, veja os exemplos que estão à sua frente. Um exemplo é aqui no fórum, você vê o que muitos tem, porém não vê o saldo bancário dos mesmos, não vê o passado destas pessoas ou mesmo o tempo e a luta que tiveram pra conseguir estas coisas. Existem os barcos ideais e existem os barcos que você pode ter, também tem os barcos que pode alugar e os que pode dividir o aluguel e se nada disso puderes ainda há o barranco para pescar. Quem te disse que só a vara de X reais é que pega peixe? Quem te disse que só a carretilha "pica das galáxias" é que consegue trazer os peixes? Um bom termômetro é quando tua mulher balança a cabeça pra algo que você comprou, será que ela é chata e não te compreende ou que neste momento ela acha que vocês tem outras prioridades? Já vi muita gente comprando vara de R$ 1.500,00 e a maquina de lavar roupas da coitada estar quebrada. Problemas e dificuldades todos temos, e um bom planejamento sempre pode ajudar, quantos Bass Boats você vê vendendo com 20 horas de uso porque o cidadão resolver construir sua casa? Vá com calma, tudo vem a seu tempo. Não se acabe querendo tudo de uma vez. Fóruns de pesca não existem só pra falar de pesca, existem pra você aprender a ser um pescador melhor e no sentido de ser gente, ser humano e viver melhor. Logo aparecerão os especialistas e ai também vou descobrir se penso certo ou errado.
  17. Ter um telefone em mãos é bom..será ? Eu pescando e um ladrão roubou toda fiação da casa à venda. Vale a pena saber destas coisas nesta hora?
  18. As memórias que ficam. Estávamos numa pescaria no Tocantins, mais precisamente numa fazenda de Mangas Palmer às margens do rio Paranã (pra quem não sabe o Paranã e Maranhão se juntam para formar o Tocantins) Era uma pescaria "raiz", casa que ficamos tinha poucos recursos e com o número de pescadores ficou pior, uma parte pescando em barcos e outra em caiaque. Estavam saindo azulões bonitos, frutos de uma pescaria cansativa porém como sempre adorável. À noite nos sobrava o jogo de Poker e uma pinguinha boa. Na mesa já pregados pelo dia cansativo e o adiantado da noite estavam 4 jogadores, era a ultima rodada já combinada pra terminar; Mario Gonda com par de ases AA Cleyton com par de reis KK Zé Garatéias com ás e rei AK Angelo com dama e dez Q 10 Vira o flop A K 9 Todos jogam tudo na mesa e começam a zuar, eu já chorava. Próxima carta um 8 Mario AAA Cleyton KKK Zé KK AA Angelo 10 Q K A Que delicia é este jogo de poker Vira a ultima Carta..................................J Isto jamais o tempo apagará, quanto as musicas....................não me lembro.
  19. kkkkkkkk Bravo JCK, Uma vez passou, desta não. Temos um grupo no wz e vsa esta convidado (Só me passar o fone no pvt), é pequeno (17) mas escolhido a dedo (rs). Fazemos em média 02 pescarias juntos por ano, voltamos há 15 dias do Uatumã e já temos outra programada para março no rio Paraná em busca dos valentes Dourados e da honorável Piracanjuba.
  20. Senhores acho que a velhice chegou, é um misto de intolerância e saco cheio. O que sempre procurei numa pescaria foi a paz de espírito e as boas risadas, sou intolerante a algumas coisas e por isto procuro ser seletivo com meus parceiros de pesca. Não tolero alcoolismo, brincadeiras de mão e de resto dou até a b. Ultimamente percebi que tem mais duas coisas que estão aparecendo nas pousadas que estão me tirando do sério, são coisas boas no lugar errado........................música (bazuca bt) e internet. Estão substituindo os gostosos bate papos regados a uma boa cerveja, é tonto pra todo lado se achando o rei do xadrez. Nesta ultima pescaria (set 19) eu quis comprar a bazuca do cidadão, ofereci o dobro do que ele pagou, e o fdp não aceitou, juro que ia dar mil marretadas naquela osta. Que coisa imbecil, era musica de corno o tempo todo. Quando cotei outra pousada o sujeito me pediu 50tão a mais pelo wifi, eu disse que podia dispensar pois não me agradava em nada. Um conselho de amigo, se vc tem que ficar conectado me desculpe, vc é empregado de sua própria empresa. Resolva seus problemas antes de ir, transfira responsabilidades e saiba se divertir um pouco, pelo amor de Deus não esfregue o celular no rosto dos outros, os obrigando a ver o que vc acha legal. Se quiser beber em excesso, vá para outro lugar. Não estrague o passeio de quem realmente gosta de pescar, não seja o bobo da corte ou o chifrudo da música. Para a próxima pescaria 2 problemas já estarão resolvidos, embaralhador de wifi e outro para bluetooth.
  21. Infelizmente não vou falar o local, mas a turma do pnc esteve em julho no pantanal e pegamos bastante dourados e de bom tamanho. Só na artificial, e também soltamos alguns dourados de anzol de ganho, que diga-se de passagem tinha de mais da conta.
  22. É duro dizer de quem é a culpa? Pra mim não pois conheço a região e só um maluco navega com ondas por ali. A infinidade de pontas de troncos ao nível da agua é monstruosa, sem ondas já é perigoso, imaginem com ondas. De todos os lugares que já naveguei (e foram muitos) não tenho receio de apontar esta região como a pior do Brasil. A facilidade que esta região tem de ventos é absurda e não precisa muito vento para dar erda. Nenhum acidente acontece por um único motivo e infelizmente nós pescadores não estamos discutindo estes acidentes, há sempre uma razão obscura para que isto não aconteça (discussão). Não vejo ninguém preocupado com coletes, vejo cada osta nos barcos que são usados como assento. Não vejo ninguém utilizando fixação em nada e por ai vai até a bóia de salvatagem obrigatória. Tem muita gente que esta exagerando na bebida e pior ainda oferecendo ao piloteiro, tem muito piloteiro despreparado assim como muitos donos de pousada que já ligaram o fdce faz tempo. Assim sendo fatos como este se repetirão pra sempre, pescadores acham que estão pagando e esta tudo resolvido, piloteiro acha que se pegarem peixe haverá caixinha e dono de pousada sempre enrolando os dois acima e assim a vida vai. Aplaudi a mentalidade do Werner quanto a visão global do empreendimento, mas está difícil engolir o que o mercado esta oferecendo. Eu não crucifico ninguém, mas se fosse o ocorrido comigo a pousada iria levar uma bucha jurídica pra nunca mais cometer nenhum erro, é inadimissível a imprudência que há em muitos lugares, falo em vidas e também em prejuízo financeiro. Sempre vejo que a recomendação é a utilização de um guia pois será ele nosso salvador da pátria, concordo, porém quem me garante que irão colocar este guia bom comigo e não no barco do bacana cliente há muito tempo? Confesso que sempre que pilotei nunca tive problemas e a principio de tudo sempre deixei bem claro que quem mandava e escolhia o que fazer no barco era eu. Se imagine voltando de uma pescaria e parando na casa de seu parceiro pra falar a esposa e filhinho dele que o marido e pai morreu por causa do vento! Precisamos parar um pouco de ser fominhas e também ter mais prudência, a pescaria assim como os acidentes não tem um só motivo, vamos curtir o passeio em sua plenitude e tirar o melhor proveito. É minha opinião.
  23. Cometi um de crime. Esta difícil participar da vida sem ser phd, você pode ver e fazer as coisas mas se não tiver um diploma especifico é melhor enfiar a cabeça na terra e esperar o resto do corpo ser enterrado. Pessoas se esquecem que um fórum como este não é o local para discussões especifistas fora da pesca, vejo sempre que muitos tem vontade de falar um pouco do que viu ou viveu, porém acabam se sucumbindo ao medo da patada. E o pior é que sempre vem, é como o sujeito querer falar do Lambari num meio onde só se fala de 50 lbs. O chato é ver algumas informações sobre o curriculum e em dois segundos entender os motivos. Ai eu também talvez ofenderia o sr. presidente, acho que não pois tenho educação e respeito. Pra quem quiser informações legais e sem alarmismos sugiro que vejam alguns vídeos do Ricardo Felicio, ele mostra de forma simples as variações climáticas, os mitos do catastrofismo e os interesses econômicos envolvidos em tudo isto. De resto vamos lutar para preservar as baleias, girafas e leões que habitam a floresta amazônica.
  24. É, não vai ser fácil reconstruir o Brasil, o descaso não é de agora e também nem dos últimos governos. Só que o descaso é acumulativo. Cansei de ver queimadas de se fechar a estrada no MS, toras na beira da estrada então nem se fala. Há poucos dias e depois de 20 anos estive na região do rio Miranda e me surpreendi pelas coisas que vi, inclusive a mata a beira da estrada bem recomposta. Acredito que o maior problema do Brasil vai ser acabar com as mamatas, aqueles que sempre viveram às custas das maracutaias e estes não dá para queimar. O que sinto é que a pessoa que esta sentada ao lado no barco esta fazendo um furo no fundo e não se toca que vai se afogar também. É hora de termos maturidade para pensar no bem comum, parar um pouco com picuinhas e antes de opinarmos devemos nos informar corretamente. Falar em dois ângulos diferentes é pouco, hoje a informação se transformou numa arma e cada pessoa munida de um simples smart fone se transformou num editor de noticias e muito pior, um atirador ao léo que certamente vai atingir alguém. Mas a maior destruição que este país teve foi da educação, ao longo dos anos decaiu de tal forma que nivelou tudo por baixo. Não vamos conseguir nos recuperar tão rápido como precisamos, nossa crise não é só econômica ela é moral e intelectual. Uma mata queimada se recupera em alguns poucos anos, uma mente deformada dificilmente se recupera e ai vai no mínimo uma geração. São muitos e diversos os interesses e vai ser difícil cada um abrir mão de alguma coisa, não podemos ser radicais e nem hiper flexíveis e devemos acordar todos os dias com um enorme senso de equilíbrio. Não se limpa o chão sem sujar o pano.
  25. Caro Guilherme o que citei acima ocorreu comigo várias vezes(navegando como anonimo), não sei se é opção de minha operadora do CC. Ocorre também quando efetuo compras para entregar em outro endereço, de certa maneira acho bom. Veja um exemplo abaixo:
×
×
  • Criar Novo...