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Gustavo Dezoito

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Sobre Gustavo Dezoito

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    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 22-01-1985

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  1. Obrigado Walther! Conversando com o mecânico de uma náutica da minha cidade, o mesmo orientou um angulo aproximado de 45º. ai não força o espelho! obrigado!
  2. Boa tarde pessoal!! me surgiu uma duvida, Qual a altura ideal da rabeta para se transportar? no caso motor optimax 90hp.... pois uso o suporte de rabeta acoplado na carreta, mas não sei bem certo a posição (altura) que devo deixar ele, para que haja o menor esforço possível sobre o espelho de popa e sobre o hidráulico!!!!
  3. Opa, obrigado Marcio e fernando.....vou fzr isto mesmo, o rotor vou pedir para trocar, para aferir a compressão é complicado ou é facil?
  4. Bom, trancou a entrada de agua do motor com algumas algas, apos uns 4 -5minutos navegando começou um barulho biiiiiiiiii!!!!! mas como nem sabia q isso acontecia e achando aque aquele som de biiiiii estava se produzido pelo vento em uma latinha de refrigerante nem dei bola, muito menos os parceiros!!!! logo em seguida cortou corrente, paramos a barca olhei para o motor tava um fumace total!!!!, verifiquei e vi as algas tirei todas e dei partida até funcionar novamente, deixei na lenta por alguns minutos até a circulção de agua normalizar juntamente com a parada do biiiiiiii, resumindo o Biiiii parou e continuamos a pescar e acelerar com força total!!! Minha pergunta aos entendidos é: -qual o dano que pode ocorrer no motor com isso que aconteceu? seria bom trocar alguma peça? lembrando que funcionou normalmente, nao falhou, rotação normal 5300 e tudo certinho....... Abraço!!!
  5. só para lembrar o veda capo é o mesmo produto chamado de K.P.O é o mais conhecido, ambos são usado nas emendas de soldas dos veiculos, é um otimo produto!!
  6. eu voltei uns4 fios da rosca, achei que estava causando muito arrasto, mesmo assim deve estar com 0,5cm abaixo do fundo....irei baixar de novo!!! quanto a placa anti-cavitação ela esta alinha ao fundo!!
  7. Vai de 25 sea pro que é um belo motor, tenho amigo que tem e ja usei é muito top alem de ser bem fortinho!! a economia se dara pelo tempo de percurso que vc leva!!
  8. Realmente tem como baixar um furo, eu que me enganei dizendo que não, mas baixando o motor quando eu começar a dar trin vai começar o galope novamente apos as 40mp/h? ou irei conseguir umas 45mp/h será? Baixando o motor o que ira melhorar? Sera que o certo não era erguer?
  9. Pois é o bass boat é a proxima aquisição, temos que ir devagar se não o bixo pega $$$ !!!!! mas quanto ao barco, realmente eu sei da limitação do casco e tals, mas pedi aqui pq vai que alguem tem alguma solução!!! vou me contentar com as 40mph fz o q!! obrigado pessoal....mas se alguem tiver alguma ideia da um grito ai!!!
  10. mas sera que nao cria muito arrasto? vai fica pesada e gastar muito? pois baixando tudo fica quase 1,5cm abaixo do fundo do casco
  11. mas acho q nao da, pois dai vai tenque cortar a tabua de traz do barco!
  12. tem sim , regulei mas não ajudou muito e achei que cria muito arrasto!!
  13. Bom dia, de novo eu pedindo ajuda com um barquinho!!!! Seguinte, eu tinha uma lancha PUMA 17 com motor 50hp 2cil.....acabei trocando por uma nova 0km. comprei uma ALUFLEX KATANA 550 com motor 90hp carburado, preferi este motor para sobrar potencia e para andar um pouco a mais que o antigo. O barco ficou muito bom e econômico em relação ao 50hp q eu tinha, porem na velocidade não foi grande coisa mesmo já sabendo que alumínio não tem performance, na arrancada deixo trin em 0 para planar mais fácil coisa de 2,5 segundos já ta planando e a 35mph com 4500rpm, porem quando começo a dar trin ela chega a 39mph e quando dou pouquinho mais chega as 42mph a 5300rpm mas começa o seguraaaaa peãoooo fica cavalgando, ja regulei flap baixei tudo q tinha e nao adiantou muito, pendurei duas pessoas bem na proa e acelerei dei trin chegou a 45mph mas não tem como andar com pessoas amontoadas na proa!!! O motor ta regulado com a placa anti cavitação alinhada ao fundo, sera que se eu erguer um furo ira melhorar a performance? sei q irei perder performance nas curvas, mas não tem problema desde que ganhe velocidade nas retas!! ( tenho uma bateria de 150amperes na proa e tanque de 60litros) me deem uma ajudinha ai galera!!!
  14. Relato sobre a troca de helices.... Como havia dito experimentei a helice de inox 12 1/2 x 15. O resultado foi de 5200rpm a 45km/h medido com gps com carga de 60kg e mais dois passageiros. Na arrancada melhorou muito, plana com maior facilidade e diminuiu muitooo a ventilação. No mesmo dia estava com a helice de aluminio 11 3/4 x 17. O resultado foi 5100rpm a 43km/h porem a ventilação foi muito maior, tinha que ficar regulando o trim, nas curvas ficava como se estivesse " patinando" resumindo um saco!! Pra mim o investimento foi baixo pela helice de inox, ja que a revenda se comprometeu em ajudar a fazer andar mais a lancha e alem disso ela era usada mas estava perfeito estado, a diferença em km nem vale a pena, mas o fato de ser mais comodo pela diminuição da ventilação gostei muito. Minha dica de iniciante é a seguinte! -O que o Alexadv sempre diz, pelo menos vi em alguns post, Lancha ou barco de aluminio não é pra corrida, por mais que se mexa dificilmente passara de 50 a 60km/h. abço!
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