Ir para conteúdo

MarceloAcedo

Membro
  • Postagens

    38
  • Registro em

  • Última visita

Sobre MarceloAcedo

  • Data de Nascimento 24-07-1973

Profile Fields

  • Localização
    Bragança Paulista
  • Interesse no FTB
    Peixes de couro de água doce.

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de MarceloAcedo

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Ola Vieira, boa noite! Me parece que as regras para a pesca nesse periodo são diferentes em Goias e no Tocantins. Em Goias tenho a mesma informação que vc, a pesca é totalmente proibida; já no Tocantis pelo que entendi o Pesque&Solte é permitido, mas o transporte de peixe é totalmente proibido (matar peixe para levar para casa). A Pousada II, que fica em Goias (Fio Velasco), estava fechada, sem nenhum hospede, em acordo com a proibição; já a Pousada I fica no Tocantins; eu sou adepto do Pesque&Solte (sou totalmente contra se levar peixe pra casa), então sem problema. Abração! Em Janeiro de 2012 foi o mesmo esquema, não tinha pescador na pousada 2, so na 1. Abraço.
  2. Obrigado.Já é a segunda vez que vou em Janeiro lá, e nunca tive problema, inclusive tinha outrs turmas pescando tbem, claro ninguém levou peixe pra casa. Um abraço.
  3. Obriga.Toda hora nossa turma comenta quantos tipos de peixe vc pescou, as fotos q vc colocou ficaram ótimas. Tantas especies diferentes, um mais bonito q o outro. Um grande abraço.
  4. Obrigado Thiago, nessa viagem nos passamos a noite ai em Inhumas no Hotel Monte Líbano, gostei muito da cidade apesar de ter ficado pouco tempo, deu pra come pizza e tomo muita breja, e saudade de Inhumas.Um abraço.
  5. Valeu mesmo galera, esse peixe me fascina cada vez mais, e eu só peguei dois até agora. É muita emoção mesmo. Abraço a todos.
  6. Obrigado mesmo, muita informação Jaú gosta de pedra mesmo. Abraço.
  7. Só esportiva pode, se quiser levar peixe tem que ir pra lá depois que acabar a Piracema, e a cota por lá é 5 kg de peixe limpo e 1 exemplar na medida minima por pescador, exceto Pirarara, Piraíba, Filhote e Pirarucu esses não pode levar de jeito nenhum, ainda bem.Obrigado, um abraço.
  8. Fala galera, blz. Fiz duas pescarias no Araguaia 2012, 2013, com minha turma e foi sucesso nas duas: Pirararas e Piraíbas, o Araguaia dispensa comentários, como diz o amigo Miron Júnior: não faia. Dizem que no Araguaia tem Jaú também mas é dificil de pegar, também se eles caçarem na área das pirararas vão morrer de fome pq as danadas de la são terriveis. Andei pesquisando alguns rios e pousadas: já vi que o melhor pra se pescar o tal Jaú é o Teles Pires, vi que é tudo de bom mas o custo é bem alto, tipo 850 a 900 pilas por dia, deve ser bom demais lá, ou o fato da Hidroelétrica estar caminhando a passos largos por lá esta pesando nos preços. Na região do Alto e Médio Xingu fiz algumas pesquisa e percebi que o Rio Kuluene é bem falado, só que nesse caso a coisa se inverte: preços bem acessiveis porém muitos são os relatos de matança de peixes, e alguns pescadores citam que pra se pegar peixes de escama é bom mas no caso dos bagrões perde feio pro Araguaia. Rio Apa e outros daquela região também observei falta de fiscalização, inclusive aqui na minha região em SP, na minha cidade mesmo temos grupos de pesca que vão pro Rio Apa e matam tudo o que aparece, Jaú de 10 kg dourado de 5 Kg e por ai vai, pescaria pra mata a fome, é triste lá o Jaú ta morrendo no berço. Bom quem tiver alguma informação e puder me ajudar a pescar os grandes Jaús, fico agradecido. Um abraço a todos, Marcelo - Equipe Avançar.
  9. Obrigado. Pescamos perto de São Miguel do Araguaia na Pousada Asa Branca I. Um abraço.
  10. Valeu galera. Novamente Piraíba, dessa vez 80 Kg 190cm x 110, peguei com a Vara Johnny Hoffman Giant Catfish e Carretilhan Okuma Convrctor CV55L, deu conta do recado tranquilo, essa ta aprovada. Pesquei com uma Vara Talavera 80 Lbs e uma carreta Tekota 800, é muito macia a Tekota só que não fisguei nada com ela ainda, ta virgem. Saldo de peixes 6 Pirararas 20, 28, 29, 29, 38 e 52 Kg. 1 Filhote 52 Kg e 1 Piraíba 80 Kg. Pirararas e Filhote pesados com balança, Piraíba aferida com a formula. As fotos estão no viewtopic.php?f=4&t=28928. Um abraço e mais uma vez obrigado a todos pelas dicas.
  11. Ae galera, mais uma vez Piraíba, e Araguaia que num tem erro, deve te Piraíba por la tamanho GGG. Nesse dia eu meus parceiros Alessandro e Fú e o Piloteiro Eden ficamos o dia todo atrás de Piraíba, sol de 45 ºC nenhuma batida, já era quase 8 da noite quando a vara deito e o alarme disparou, é uma sensação inesquecivel. Tinha vara armada com Palmito, Barbado, Cachorrra e nao é que ela escolheu um Pacu, essa não tem frescura na hora de comer. Vara Johnny Hoffman Giant Catfish 120 Lbs Carretilha Okuma Convector CV55L Linha Maruri Max Force 0,92mm Anzol Mustad 12/0 e chumbo 30 g, pescando na meia água. Um abraço a todos, agora a proxima vai ser no Kuluene. E danada, 45 minutos de briga. Linda A Equipe Avançar - Nesse tipo de pesca vc acaba pegando o peixe mas o apoio da equipe e do piloteiro dentro do barco é muito importante, ta na conta mais um gigante pra nossa equipe.
×
×
  • Criar Novo...