Ir para conteúdo

Pedro

Membro
  • Postagens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Pedro

  • Data de Nascimento 21-04-1983

Profile Fields

  • Localização
    Minas Gerais

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Pedro

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Bom Companheiros; Alguns de vocês devem se lembrar de como eu comecei a participar desse fórum. Para os que não lembram foi apartir de um tópico colocado aqui em relação a uma pousada no pantanal que postou imagens de pescarias convencionais onde em uma dessas eu estava. Entrei com intuíto de esclarecer as imagens e no decorrer das discussões pude compreender que o "pesque e solte" é uma excelente forma de preservação dos peixes e que temos que fazer algo mais para que essa idéia seja difundida entre os pescadores do Brasil. Para isso abri um tópico no qual pedia explicações sobre como praticar o pesque e solte no qual recebi ótimas dicas e sou muito grato. Hoje volto a escrever para propor uma campanha de concientização aos proprietários de pousadas que disponibilizam serviços de pescas para que apliquem o sistema pesque e solte mostrando que os benefícios futuros são maiores que os lucros do presente. Gostaria de começar citando uma pousada que vi na internet chamada pousada curupira, a qual tem uma ótima estrutura diga-se de passagem, mas as imagens de captura dos peixes apagaram um pouco a beleza do lugar deixando transparecer o contrário de nosso propósito. Caso os colegas queiram confirmar o site é o http://www.pousadacurupira.com.br. Um aperitivo do que vocês vão ver por lá. http://www.pousadacurupira.com.br/galeria/galeria.php?id_galeria=17 Mais uma vez galera, a intenção aqui não é de denegrir a imagem do lugar e sim tentar clarear a mente dos proprietários para uma pesca de acordo com o que achamos correto. Obrigado!http://www.turmadobigua.com.br/forum/posting.php?mode=post&f=2#
  2. Pois é galera! Amanhã bem cedo já irei colocar em prática algumas dicas passadas aqui... Vlws!!! ::fisherman ........ ::fish2 ...... ::tudo::
  3. Olá Pessoal! Sou novo aqui no fórum como alguns de vocês devem saber. Comecei a escrever nesse fórum apartir de um assunto polêmico no qual eu estava envolvido (a pesca convencional seguindo as medidas fixadas por lei). Mas como sempre nada melhor que conversarmos de maneira educada para compreendermos o que é certo ou errado. Bem, vamos ao que interessa: Gostaria que os companheiros já praticantes do pesque e solte postassem aqui dicas relativas a essa modalidade afim de que eu possa pega-lás e explanar com meus outros colegas que ainda não aderiram. Dicas como tipo de iscas, locais, peixes, pousadas, equipamentos etc... Sei que serei bem informado aqui por isso já agradeço! Valeu galera!!! ::fishing alegre::
  4. Boa tarde! Estava com problemas para acessar o fórum por isso a demora na resposta! Obrigado colegas! Já até comprei umas iscas artificias pra brincar com uns tucunarés aqui em lagoa perto de minha casa!!! ::fisherman
  5. Bom dia, especialmente a você Rodolfo. Volto a responder nesse tópico porque realmente estou me interessando a cada momento que passa pelo pesque e solte. Confesso que no primeiro momento que vi alguns comentários postados fiquei nervoso, mas no decorrer da semana pude compreender que alguns outros (comentários sérios e educados) estão realmente preoculpados com a preservação de nossos rios e peixes. Seria de grande valor para todos se reuníssimos idéias que tivessem sempre como objetivo a preservação, podendo citar como exemplo a prática do pesque e solte e os projetos que procuramos realizar em prol do meio ambiente. Posso garantir a você Rodolfo e todos os outros colegas que aqui postaram que em nenhum momento nós da turma do peixe tivemos ou temos a intenção de agredir ou acabar com os peixes de nossos rios. Pelo contrário, também defendemos a bandeira da preservação das espécies, afinal de contas somos pescadores e amamos esse estilo de vida e lazer. O que acontece com a maioria dos pescadores como nós é ficarmos muito bitolados em achar ou acreditar que se seguirmos apenas os rigores da lei em relação a pesca estamos contribuindo para a conservação dos peixes. Preciso que concordem comigo que é uma questão de cultura e ainda de muitas discussões saudáveis como essa que estamos promovendo para podermos abrir nossas mentes e chegarmos em um consenso em relação do que verdadeiramente seria preservar. Fico realmente feliz em poder trocar idéias e opiniões com pessoas que se preoculpam realmente com nossos peixes e digo ainda humildemente que gostaria de receber dos colegas mais informações sobre o pesque e solte para que eu possa tentar difundir essa idéia em nossa turma (podem mandar para pedroquenzinho@hotmail.com). Sobre as fotos de nossa turma postada aqui nesse tópico, gostaria sim que fossem retiradas não pelo assunto que foi abordado em cima delas, mas sim por alguns comentários infelizes aplicados. Não quero apenas maquiar as práticas de pesca convencional realizadas em nossos rios apontando um ou outro culpado, mas entendo que um grande responsável por esta situação são nossos governantes, que aplicam essas leis e alguns pescadores (meu caso até conhecer o site rsrs), simplesmente acreditam que cumprir a lei é essencial. Vou terminando aqui meu comentário e mais uma vez agradeço a compreeensão. Saudações mestre::
  6. Boa tarde pescadores! Primeiramente gostaria de parabenizar a idéia de lutarem pelo pesque e solte, sem dúvida uma ótima prática de preservação, também critico pessoas que praticam atos ílicitos de pesca que agridam os rios e os peixes que neles vivem. Por outro lado não podemos criticar os pescadores que realizam a pescaria convencional (dentro dos limites definidos por lei é claro). Muitas das vezes são pessoas que ficam planejando uma viagem dessa quase o ano inteiro e ainda não aderiram o estilo pesque e solte (meu caso). Gostaria de solicitar ao moderador do site que por favor retirasse as fotos referentes a turma do peixe pois são imagens pessoais e nenhum dos participantes que nelas aparecem forneceram permissão para expor suas imagens. Outro ponto que gostaria de ponderar é em relação aos termos usados nos comentários. Nosso grupo pratica esse estilo de pesca uma única vez ao ano e capituramos os peixes com medidas e cotas liberadas por lei "nunca" desrespeitando-ás. Reforço mais uma vez que adimiro muito o estilo pesque e solte, mas gostaria de um pouco mais de respeito ao abordar e usar termos para comentarem principalmente nossas fotos. Somos sim de Minas Gerais e procuramos de uma forma diferente do pesque e solte a preservação do meio ambiente e dos rios. Posso citar dois importantes eventos realizados por nós na nossa região: 1) 1º Descida ecológica do Rio São Francisco, onde os participantes desceram o rio São Francisco fazendo a limpeza e recolhendo lixo de suas margens. Na ocasião também foram plantadas 300 mudas de árvores nas margens do velho Chico. 2) Pasmem... Torneio de pesca estilo pesque e solte realizado no Rio São Francisco e lagoas de sua vazante. Torneio esse que premiou maior peixe e maior quantidade de lixo recolhido e ainda tendo sua renda toda revertida para entidades filantrópicas da região da realização do torneio. (Importante citar que nesses dois eventos foi terminantemente proibido o uso do motor de popa que todos nós sabemos que polui nossos rios e tivemos o apoio e fiscalização da policia ambiental). Obrigado pela atenção. Espero que possamos continuar tendo troca de idéias que possam salvar nossos rios e peixes. Paz e Bem a todos!!!
×
×
  • Criar Novo...