Ir para conteúdo

Renan Meneghin

Membro
  • Postagens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Renan Meneghin

  • Data de Nascimento 09-07-1985

Profile Fields

  • Localização
    Goiânia

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Renan Meneghin

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Alguém conhece o pesqueiro Lago Verde na saída de Goiânia? Parece que tem uns bons Tambacús que passam dos 20kg, e também algumas Pirararas. Alguém saberia me dizer quais as iscas mais eficientes nesse pesqueiro? Algum relato? É um bom lugar para pescaria? Obrigado.
  2. Uma vara que acho excelente é a MIG Piraiba. Tenho uma 150lbs, mas existe também a de 100lbs. É uma vara bem firme, mas acredito que para os grandes bagres seja mais confiável para uma fisgada rápida e precisa. A vara é de fibra de vidro maçica, por isso bem pesada, mas praticamente indestrutível. Altura de 2,00m e roldana na ponteira para minimizar o atrito da linha, além da base preparada para fight belt. Peca um pouco no acabamento mas é um excelente custo benefício, facilmente encontrada por menos de R$170,00.
  3. Acredito que o ideal então seja uma libragem de leader cerca de 20% maior que a do multifilamento. E se for dar muita diferença na bitola da linha diminuir essa diferença um pouco. O peso da isca influencia no diâmetro do leader?
  4. Boas dicas, principalmente quanto as iscas. Tenho uma tralha meio termo porque sempre pesquei Surubins e Dourados no Paraná e São Francisco, o que me exigia um material coringa, nem tão forte e nem tão leve. Em Porto Luis Alves se pega bons peixes com artificial?
  5. Realmente acho 30lbs. varas grossas para essa pescaria, mas não tenho mais finas e queria evitar mais gastos. Ficaria muito desproporcional?
  6. Exatamente essa minha dúvida. Me preocupo das linhas ficarem muito desproporcionais no diâmetro, mas imagino que ele não deve ser mais fraco que a linha. Estou certo? Ou não tem importância? O que acham?
  7. Bom dia amigos. Estou com a seguinte situação, fui até uma loja de pesca aqui em Goiânia e o vendedor me disse que no caso do Leader para linhas multifilamento não importa a libragem do mesmo, e sim o diâmetro. Por exemplo, para uma multifilamento 0,27mm de 30lbs, ele me recomendou um Leader de fluorcarbono 0,40mm de 25lbs. Segundo ele não importa a libragem da linha (30lbs da multi x 25lbs do leader), e sim a proporção no diâmetro da linha, para não ficar com uma multi muito fina com um leader muito grosso. Confesso que achei meio estranho isso, pelo que eu li, me parece que a proporção não é bem assim. Achei meio estranho o leader ser menos resistente que a própria linha. Como estou começando a pescar com leader agora, gostaria que me ajudassem a esclarecer essa dúvida. Qual a proporção ideal de multi x leader? Para uma linha multi 30lbs com 0,27mm, qual o leader ideal? Muito obrigado.
  8. Boa tarde amigos pescadores. Estou indo pescar na região de Porto Luis Alves, no Rio Araguaia, e montei um material para cada tipo de pesca e espécie possível por lá. Gostaria da opinião e avaliação de vocês, principalmente por ser a primeira vez que vou a essa região do Rio. Pesca com iscas artificiais (Tucunaré, Aruanã, Cachorra, Bicuda): Material 01 - Vara Yume Snake 16-30lbs., 1,89m. - Carretilha MS Lubina GTS Tournament 11000 SHI - Linha Power Pro Multifilamento 40lbs. - Leader Triumph 40lbs. - Iscas vou dar preferência para Inna 9 da MS, Zig Zara (Nelson Nakamura), Borá 10 (Nelson Nakamura), Material 02 - Vara MS Evolution 16-30lbs., 1,68m. - Carretilha MS Titan EV 6000 - Linha Power Pro Multifilamento 30lbs. - Leader Triumph 40lbs. Pesca de porte médio com iscas naturais (Barbado, Surubim Chicote, Cachorra, Caranha, Pintado, Corvina): Material 01 - Vara Sumax Kenzaki 20-40lbs., 2,10m. - Carretilha Daiwa Pro Millionaire 300 - Linha Super Raiglon Monofilamento 0,40mm - Encastoador 40lbs. - Anzol Mustad 4/0 reforçado. Pesca de Pirarara: Material 01 - Vara Celta Araguaia 40-85lbs., 1,83m. - Carretilha Okuma Pro XT 452 - Linha Super Raiglon Monofilamento 0,70mm - Encastoador 100lbs. - Anzol Mustad 12/0 Material 02 - Vara MS Giant Catfish 60-120lbs., 1,98m. - Carretilha Sumax Ocean Red 701 - Linha Super Raiglon Monofilamento 0,70mm - Encastoador 100lbs. - Anzol Mustad 12/0 Pesca de Piraiba: Material 01 - Vara MIG Piraiba 150lbs., 2,00m. - Carretilha Penn 345GT2 - Linha Intergreen Monofilamento 0,90mm - Encastoador 200lbs. - Anzol Mustad 12/0 Acho que é isso. Alguém tem outra sugestão ou oportunidade de melhoria no material? Estou com bastante dúvidas por ser a primeira vez no Araguaia. Os anzóis 12/0 pra Piraiba são o bastante? Obirgado a todos.
×
×
  • Criar Novo...