Ir para conteúdo

André Correia Santos

Membro
  • Postagens

    22
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que André Correia Santos postou

  1. João Lusardo, obrigado pela informação. Pelo visto no teste, a Sufix 832 é mais confiável, além do que de valor mais acessível. Abraço.
  2. Olá pessoal! Alguém já fez um comparativo entre esta linha e a Sufix 832, levando-se em consideração o diâmetro e a resistência?
  3. Boa noite colegas, Me desculpa Gabriel, mas tenho a Revo Rocket e me sinto na obrigação de fazer alguns comentários sobre ela. Ela possui três pontos positivos dos quais você já comentou dois, que é o freio (9 KG) e a velocidade (9,0 : 1), o outro é o peso com menos de 180 gramas. Entretanto ela tem vários pontos negativos, por conta dos quais eu desaconselharia a sua compra, são eles: -ela possui o torque da manivela muito ruim, não sei se por consequência da sua grande velocidade de recolhimento, mas temos que imprimir muita força nos recolhimentos contínuos, principalmente com iscas grandes e com hélices, o que provoca muito desgaste ao pescador. -outro defeito é o gatilho para liberar o carretel, é muito duro, temos que apertar com muita força, ou ele não funciona, -a guia do distribuidor de linha é muito frágil, geralmente quebra. Esta é minha experiência com a Revo Rocket, eu iria de Shimano ou Daiwa.
  4. Boa noite colegas, Parabéns a todos vocês, informações muito valiosas!
  5. Caros colegas. Estou avaliando a possibilidade de comprar a carretilha Marine Sports contender GTO ocean big game, que tem as seguintes características: -recolhimento: 7,1 : 1 -peso: 228 g -capacidade: 210m de linha 0,30mm Pergunto se alguém sabe me informar se existe outra opção de carretilha marinizada, que possua recolhimento superior a 7,1 : 1, mas cuja capacidade de linha não seja inferior a 210m de linha 0,30mm.
  6. Caros colegas. Estou avaliando a possibilidade de comprar a carretilha Marine Sports contender GTO ocean big game, que tem as seguintes características: -recolhimento: 7,1 : 1 -peso: 228 g -capacidade: 210m de linha 0,30mm Pergunto se alguém sabe me informar se existe outra opção de carretilha marinizada, que possua recolhimento superior a 7,1 : 1, mas cuja capacidade de linha não seja inferior a 210m de linha 0,30mm.
  7. Boa noite amigos! Quero comprar duas varas Albatroz Enzo 5'6, sendo uma 17lbs e uma 20lbs, mas não estou encontrando. Alguém poderia me informar onde eu poderia encontrar.
  8. Olá amigos, Muito obrigado pelas opiniões. Decidi comprar a scorpion, agora é aguardar a chegada para os testes.
  9. Olá xará, Pegar bons peixes hoje não está sendo tarefa muito fácil, pois a cada dia os cardumes estão diminuindo. E este é um dos motivos que, às vezes, chegamos a passar dez horas num só dia trabalhando iscas em busca de um troféu. E para este feito, no mínimo, dois fatores são limitantes: o peso da carretilha e o conforto na pegada do equipamento. Nestes quesitos, e levando-se em conta a sua aplicabilidade na captura de peixes médios/pesados, para mim, ela é imbatível, pois é extremamente leve e confortável. Possuo esta carretilha há mais de dois anos e pesco exclusivamente em água salgada e, até o momento, não tive qualquer problema com oxidação. Minha manutenção é bastante água doce após cada pescaria e limpeza/lubrificação completa a cada seis meses (acho até que o ideal seria a cada três meses). Considero uma carretilha "coringa", para ser utilizada na captura de peixes pequenos, médios e grandes; água doce ou salgada. Dependendo do seu objetivo, em relação ao tamanho dos peixes, pode ser adaptada a uma vara de 17, 20, ou 25 libras. Eu, particularmente, uso esta carretilha com uma vara de 20 libras, para peixes médios/pesados, ou quando as condições de vento e correnteza lhe impõe ao uso de iscas mais pesadas. Os pontos negativos que considero são referentes aos parafusos de fixação do chassi, pois os mesmos são de rosca soberba e, um deles, extremamente pequeno. Isso requer um cuidado especial na hora da manutenção/lubrificação. Para retirar este parafuso pequeno você precisará de uma chave de fenda philips de 1,2 mm. Esta chave de 1,2 mm não acompanha a carretilha e não é muito fácil de achar. Para conseguir esta chave você terá que comprar um kit específico destinado a manutenção de celulares (mas observe que não são todos os kits que tem esta chave). Aconselho não abrir a carretilha se não possuir as chaves adequadas. Quanto ao trabalho de iscas com hélice não tenho como avaliar, pois não uso este tipo de isca. Mas fazendo uma comparação com a "Revo Rocket", posso afirmar que a "Chronarch" exige menos torque (na manivela) no trabalho com iscas maiores e mais pesadas. Na minha opinião, uma carretilha fantástica! Por isto amigo, não venda sua "Chronarch".
  10. Olá Ivan, Conseguiu fotografar o xaréu? Deve ter sido uma batalha intensa, é um peixe muito forte. Nesta briga você utilizou linha de 0,23mm? São duas pequenas carretilhas que, com paciência, fazem um trabalho de gigante. Como minha prioridade é o conforto na pegada (ergonomia), estou tendencioso a comprar a Scorpion. Já tenho a Scorpion XT 1001 e acho fantástica. Abraço.
  11. Bom dia pessoal! Estive pesquisando sobre a carretilha shimano scorpion 71xg mas somente encontrei fabricada na Malásia, é isso mesmo ou pode ser encontrada com fabricação no Japão?
  12. Verdade Henrique, também imagino que as diferenças entre elas sejam muito pequenas. Mas quando levamos em consideração que às vezes arremessamos iscas durante 8 horas num só dia, percebemos que um pequeno detalhe pode fazer uma grande diferença. Esperemos que os colegas possam nos ajudar.
  13. Bom dia pessoal! Pretendo comprar uma destas duas carretilhas e, para decidir a escolha, preciso de ajuda com mais algumas informações: -Qual possui melhor conforto na pegada da mão (ergonomia)? -Qual possui menor volume? -Qual capacidade de linha em metros, aproximada, utilizando multifilamento SUFIX 832 0,28mm, de cada uma delas?
  14. Grande prazer em iniciar a participação neste forum. Minha preferência é pescaria com iscas artificiais no mar ou no mangue. Pesco desde a infância e não tenho previsão para parar. Grande abraço a todos.
×
×
  • Criar Novo...