Ir para conteúdo

Guilherme Dewes

Membro
  • Total de itens

    13
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Guilherme Dewes

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 18-12-1981

Informações de Perfil

  • Localização
    Toledo Pr

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Eu considero um excelente motor, se é 2006 deve ser 2 tempos com certeza. Trata-se de um motor OMC da mesma Evinrude, compartilha peças com o evinrude 15, só muda a cor mesmo. Peças de Johnson/evinrude omc acha fácil, são populares no mundo todo.
  2. A chaveta da cb 400 é larga mas não é alta como nos motores de popa OMC. Sugiro comprar uma chaveta de motor de popa original, acho que na assistec náutica deve ter, eles tem site na internet.
  3. Já vi funcionando, a rabeta sempre fica desproporcional ao torque e desempenho do motor, pois a rabeta é genérica e essas indústrias montam diversos motores nelas, sem alterar hélice nem diferencial nem nada. Outra que são barulhentos e vibram demais. me arrisco a dizer que um mercury 3,3 tem melhor desempenho que uma dessas com motor 6 hp.
  4. O detalhe é que não existem opções(pelo menos eu não conheço) no brasil de motores maiores que 40 hp de manche. Acho improvável que fique fraco, pode não ficar um avião, mas lento não acredito. No marfim 500 já vi e andei de 40 yamaha e fica muito bom e estável.
  5. Já mandaram vários palpites de cerveja "pró ressaqueiras" :gorfei: é aquela história, vai pescar com o amigo, combina de um trazer uma coisa e outro trazer a outra, no caso o parceiro ficou de trazer a cerveja e me troxe uma tal de GLACIAL a cerveja que levanta o meu............ASTRAL rindo3::
  6. Leandro vou te responder com uma foto: Esse barquinho me surpreendeu, gostei muito dele, no começo ficava muito receoso sobre a sua durabilidade, agora depois de vários enroscos em galhos a ponto de levantar o mesmo fora dágua e pedras fico bem tranquilo. O melhor de tudo é desmontar e montar tudo em 15 minutos, dá pra guardar no porta malas do carro tranquilo. O ruim dele é que ele tem muito arrasto na agua, mais de 15 km/h só se for sozinho sentado lá na frente. Outra: esses suportes de motor que vendem pra ele só vão prestar se for usar motor elétrico, com motor de popa eles se dobram fácil. No meu fiz um caseiro de aço.
  7. Olá pessoal quase não posto aqui no forum mas sempre acompanho os tópicos e resolvi postar umas fotos da minha bóia de piscina :gorfei: Um centavo pra quem adivinhar a marca da cerveja e o ano do motorzinho, o que posso adiantar é que a cerveja deu uma master ressaca doeu::
  8. Fala Israel blz! tenho um motor evinrude 5 hp 2 cilindros aqui e um reboque de jet/moto aqui. Ando interessado num barco desses pra mim principalmente pelo seu porte, meu maior problema é que simplesmente não tenho espaço pra guardar, e ainda que arrumasse espaço teria que modificar toda minha carretinha; além do mais de que adiantaria barco maior se o motor é pequeno! Mas é o seguinte: queria saber de você se realmente dá pra navegar e pescar com relativa tranquilidade em 02 pessoas (piloto+passageiro), tipo assim, se eu precisar me levantar o barco não vai balançar demais, se ele atinge o planeio de boa com 02 pessoas. Se possivel gostaria que postasse os contras desse tipo de barco. Pretendo pescar na maioria das vezes sozinho e algumas com meu enteado de 12 anos. Calculo o peso total em torno de 160 kgs( eu+passageiro+tanque 12 lt+tralhas 10 kg).
  9. Pois é tenho ouvido o mesmo mas faz uns 2 anos que não vou a Guaíra!
  10. Olá a todos da Turma do Biguá! Me chamo Guilherme, sou de Toledo Pr, tenho 30 anos, mecânico de motos, pescador desde os 5, me criei pescando nos rios Paraná (guaíra Pr) e Iguatemi (Mundo Novo MS) com o meu pai e meu tio, além de ter o privilégio de ter conchecido e pescado em vários rios do nosso Brasilsão, explico o porquê. Tanto meu pai como meu tio foram funcionários do Banco do Brasil (funcionário de carreira normalmente muda muito de cidade), e pros 2 um critério importante em suas novas escolhas de cidades pra morar/trabalhar eram: que rio passa por lá! com isso conheci várias cidades do Mato grosso do sul, Mato Grosso, Paraná, Rio grande do sul e até mesmo Ceará. O tempo passou, tive que buscar minhas escolhas e por um certo período fiquei longe da pesca, mas devagarinho estou retornando. Hoje meu pai é sócio de uma casa na ilha Peruzzi (Recanto da Peruzzi)em Guaíra, acredito até que alguns integrantes do fórum a conheça. Lugar excelente, pesquei muito por lá mas hoje como trabalho aos sábados complica um pouco ir até lá com meu pai, os meus horários muitas vezes não batem com os dele. Por isso estou buscando um barco pra mim e meus 2 enteados pescar, já tenho motor (um evinrude angler 5 hp dois cilindros ano 1966)e reboque (na verdade esse reboque é pra minha moto, e o mesmo reboque originalmente é pra jet ski :gorfei: ). So me falta me o gramour rsrs... O mais usual pra mim hoje é pescar no lago de Itaipu, em Santa Helena, mas pretendo também voltar a pescar em Guaíra. Logo logo estarei buscando informações e possivelmente ajudando no que eu puder por aqui. Valeu!
×
×
  • Criar Novo...