Ir para conteúdo

Oliveira Pescador

Membro
  • Total de itens

    18
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Oliveira Pescador

  • Rank
    Pescador de Lobó
  • Data de Nascimento 22-02-1956

Informações de Perfil

  • Localização
    Goiânia-Goiás

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

  1. Quanto você gatou, total, para tirar sua arrais, Carlos? Como foi a montagem do seu processo, quais os documentos, qual cidade, etc.? Abraços.
  2. Boa noite, amigos. Essa exploração para tirar a habilitação arrais, pela primeira vez, precisa ser quebrada, para o bem dos "marinheiros de primeira viagem". Com esse intuito, solicito da turma do fórum, algum colega habilitado há muito tempo, da região de Goiânia ou Brasília, para me passar algumas aulas e alguns macetes e também uma declaração sobre as aulas dadas, para eu formar o meu processo na Capitania de Brasília, sem a intermediação de despachante nem de qualquer intermediário. Fico no aguardo. Antecipadamente agradeço :amigo:
  3. Obrigado Eduardo pelo material de estudo (apostilas) que me mandaste. palmas:: Conte para nós daqui do fórum como foste na prova do arrais realizada no último sábado ....... hehehe !!!! joia:::
  4. Continuo com o problema da falta de material para estudo ... !!! Caso alguém se dispuser, meu e-mail é euripedis_oliveira@yahoo.com.br . Antecipadamente agradeço. joia:::
  5. Obrigado pelas informações, Dudu. Vou tentar montar o meu processo na Capitania de Brasília, da mesma forma que você montou o seu. Se os colegas encontrar outras opções por esse processo (pegar aulas práticas com um habilitado e uma declaração do mesmo, com firma reconhecida em cartório e montar eu mesmo o meu processo de habilitação), em outras regiões do País, favor postar aqui no fórum para nos ajudar, os marinheiros de primeira viagem rsrs. Abraço. palmas::
  6. Tudo isso funciona sim. Já comandei frentes de serviços em zonas rurais de difícil acesso ou nenhum, em que carros e caminhões, não teriam a mínima condição de travessia. Já fiz e vi fazerem cada coisa que contando todos duvidam ... mas uma coisa é certa: é preciso prudência, uma certa habilidade e muita criatividade !!! Mas alerto: muito cuidado, pois o acidente está pronto para acontecer a qualquer momento, aí meu amigo, longe de recursos .... A lei de Murf (quando uma coisa pode dar errado ela dará errado ....) pode ter certeza que se aplica. Muito cuidado, muita prudência, e boas pescarias !!! Abraço a todos.
  7. Dudu Kist, você irá fazer a prova em qual cidade? Vai fazer só para Amador ou será Amador + Motonauta? Como você fez com as aulas práticas, pegou-as com um Arrais habilitado conforme diz NORMAN 3? Você tem material de estudo e aceita "compartilhá-lo" .. rsrsr ? Abraço a Todos.
  8. Obrigado pela dica amigo João Biguá. Não existe um sistema semelhante aos das carretas grandes, de carga (os bitrens), guardadas as proporções é claro, em que com uma boa regulagem, quando o motorista pisar no freio acione primeiro o feio da carreta e em seguida o do carro, evitando assim o desconforto do barulho e, principalmente, aumentando a estabilidade do conjunto carreta+carro ? Posso estar "viajando", mas não custa perguntar né ..... rsrsrs joia::: E os outros amigos aí, vamos entrar na roda? Abraços a todos.
  9. Comprei um carregador há cerca de dez dias, desses inteligentes etc. conforme dito pelos colegas. Ainda não o usei, mas pesquisei bastante antes de comprar. Acho, espero e torço para não ter problemas .... hehehe. Comprei o PR10 da FÁBRICA DE CARREGADOR/EXPERT CHARGER (www.expertcharger.com.br). Comprei no Mercado Livre, por R$ 159,00, com o frete chegou por R$185,00 e ainda veio um mini voltímetro para teste de baterias como brinde. Pela pesquisa que fiz e pelas características do aparelho parece ser bom com capacidade para atender bem. Abraços.
  10. Bom dia amigos. Preocupo razoavelmente com segurança, chego exagerar um pouco, como é o caso de eu estar pensando em comprar uma carreta equipada com freio para levar barco comum de 5,00 m, motor de 15 HP + traia. Também vou puxá-lo com um gol g5. Gostaria de ouvir a opinião dos colegas e também informações sobre um detalhe do sistema de acionamento do freio: em uma descida quando pisa-se no freio o engate empurra o embulo do freio da carreta que freia. Ao frear a carreta atrasa o movimento e o carro adianta liberando o êmbolo do freio passando a carreta para a situação de arrasto, e assim sucessivamente a coisa vai se repetindo indefinidamente. Não seria o caso de ter duas molas no cabeçalho, uma de cada lado do êmbulo impedindo esse movimento de "bateção" que deve ocorrer em uma carreta com freio? Pode ser que estou perguntando besteira, pois não tenho experiência, nunca puxei carreta com freio. Desculpem-me os experientes ... hehehe. Abraços.
  11. Bom dia, Bino, obrigado pela informação. Como eu disse, fico empolgado com essas engenhocas, talvez seja porque já penei bastante, onde se tivesse um desses .... huuumm ! Abraços, amigo ! palmas::
  12. Boa noite, amigos. Gosto muito dessas ideias meio "Professor Pardal", sem ofensas. Acho muito importante ter um sistema desses com a gente por esses rincões por onde andamos, costumeiramente nada fáceis de lidar. Um equipamento desses pode ser usado em inúmeras situações, sempre nos auxiliando em situações embaraçosas! Gostaria de saber o preço desses guinchos. Pretendo adquirir um, quando o orçamento permitir. Obrigado a todos!! joia:::
  13. Boa noite, pessoal. Obrigado pelas orientações. Procurei um despachante, o único da região, todo mundo o conhece e dizem que este é "o cara". Ele me disse que negociou, com muito trabalho conseguiu um desconto com o pessoal que ministra as aulas práticas e fornecem os atestados exigidos pela Capitania, conseguindo um valor final de R$ 1.300,00 para ARRAIS AMADOR e R$ 1.500,00 para MOTONAUTA + ARRAIS AMADOR. Acho um absurdo, uma exploração !!!! Outro dia falei com um colega de Natal-RN e ele disse que por lá existem preços muito em conta. Só que não me lembro do nome do colega e ele não disse os valores. Se alguém tiver essas informações sobre preços melhores em outras localidades pode ser útil, e desde já os "marinheiros de primeira viagem" agradecem .... hehe.
  14. Pô, mas estão explorando com a tal "carteirinha" ..... !!!!! negativo::
  15. Boa noite, amigos. Um amigo meu me disse que para pilotar um barco de 5,00 metros, motor de 15 HP, etc., não precisa se preocupar com ARRAIS. O que vocês acham? Procede esse conselho? Quais as complicações caso a fiscalização pegue um sujeito pilotando um barco desse sem seu arrais? Abraços e obrigado a todos.
×
×
  • Criar Novo...