Ir para conteúdo

Wilson MC

Membro
  • Postagens

    17
  • Registro em

  • Última visita

Sobre Wilson MC

  • Data de Nascimento 15-03-1976

Profile Fields

  • Localização
    Poços de Caldas - MG
  • Interesse no FTB
    Mountain bike, pesca, música, etc..

Últimos Visitantes

O bloco dos últimos visitantes está desativado e não está sendo visualizado por outros usuários.

Conquistas de Wilson MC

Novato

Novato (1/6)

0

Reputação

  1. Então, galera. Foi bom pra eu aprender!!! Primeira e última vez!!! Qualquer varinha da Albatroz é mais confiável que essa (me perdoem) porcaria. E, se querem saber a verdade, nem mesmo calço pra enchimento do reel seat seria necessário pra nenhuma montadora, visto o grande variedade de diâmetros internos de reel seat que a Fuji disponibiliza. Da próxima vez, espero mais um pouco, junto uma grana e compro um blank de 100 lascas, porém, honesto com a Bete e monto tudo do zero ou compro uma top montada. Abração e um ótimo 2013 a todos.
  2. Boa tarde, meus caros. Como foi o Natal de vocês? Espero que tenha sido ótimo!! Então, foi bom pra aprender. O ideal mesmo é montar tudo zero, mas, como a grana está meio curta, pensei mesmo que comprar uma varinha barata e remontar seria a melhor opção, mas nunca imaginei que ia dar toda a novela que deu. No final da estória, o preju só não foi maior porque vou aproveitar os passadores Fuji Alconite que vieram na The First, mas ainda nem paguei os itens que peguei da Bete, já que nem sequer o cabo pude aproveitar (Bete, prometo que vou te pagar, meu anjo, como sempre...kkkkkkk). Se tivesse comprado um blankzinho honesto de 100 lascas mais uns componetes básicos com a Bete, no final, a varinha básica só pra começar me saia por umas 250 lascas e já tava montada. Agora, até a Chronarch que havia encomendado cancelei, pra pegar uma mais barata. Lição vivida; lição aprendida!! Uma virada de ano abençoada pra vocês.
  3. Então, meu caro Felipe, eu não sou nenhum expert no assunto, mas já remontei varas bem mais baratas e simples, mas extremamente honestas na sua construção. Fazer o que....agora é correr atrás de outra ou comprar um blank pra montar do zero... Abraço.
  4. Boa noite a todos. Sei que já está parecendo novela e sinceramente peço desculpas, mas não poderia deixar de criar um tópico com este título pra compartilhar com todos uma coisa que parece uma piada.. Como escrevi no tópico "Vara Sumax The First - opiniões", troquei uma vara Fleming Carbonick por uma Sumax The First 5'6" 10-17lbs que pretentia desmontar e customizar. Hoje peguei pra desmontar e, quase que como padrão o reelseat era um Fuji ECS com o furo muito maior do que a espessura do blank, o que dava para ver claramente por causa do "calço" na região onde o blank fica exposto. Pois bem, removi o reelseat e qual não foi a minha surpresa quando vi que na verdade o "enchimento" era uma emenda com um pedaço de blank que, pela espessura e aparencia estética tenho quase certeza de que se trata de de um pedaço de vara telescópica. Parece absurdo?? Esse pedaço de "blank" tem 15cm à frente do cabo e a haste do blank principal é colada cerca de 7cm dentro deste pedaço de blank que vem de dentro do cabo. Em resumo, o blank que deveria ser de 5'6" ou 170,69cm na verdade tem somente 146cm medidos na trena. Afinal de contas, o que é isso???? Que falta de respeito é essa com o consumidor?? Li muitos comentários sobre quebra de modelos da Sumax, o que pode acontecer com qualquer marca, mas esse tipo de trabalho é a primeira vez que vejo e pra ser sincero, não pude acreditar. Detalhe que só descobri porque como sempre faço, comecei a remover o "calço" pra colocar o reel seat com o diâmetro do furo interno correto. Quando tirei um pedaço: "taraaam" apareceu a abençoada da emenda. Resumo: na minha opinião pessoal, que ninguém precisa concordar, isso é uma bela picaretagem. Se tivesse comprado um blank simples, de 100 lascas com a Bete (CBM) não estava passando por isso. Bem feito pra mim! Sem vara, gastei $$ à toa e vou ter que gastar mais... Bem, está dado o recado lamentável e espero que seja de alguma serventia pra alguém. Abraço a todos.
  5. Boa tarde, meu caro Alfredo. Obrigado pela resposta. Então, me parece uma vara bem bacana mesmo e, como eu mesmo customizo, também prefiro comprar uma vara mais barata que tenha um blank bacana e ajustar o resto ao meu gosto e a ação desta First pelo menos em um primeiro momento me agrada bastante. Acho que vai ficar bem legal com a Chronarch 51E que encomendei. Outra coisa que gostaria de saber é onde vc comprou a de 14lbs, pq só achei de 12 e de 17. Se o blank for o mesmo o que parece e ela responder bem às mudanças que vou fazer, depois vou pegar outra de 12 ou de 14 se encontrar. Abraço. Pessoal, mais alguém??
  6. Boa tarde, pessoal. Procurei um tópico específico sobre a vara Sumax The First, mas não achei. No máximo, encontrei comentários de comparações dela com outros modelos, então criei este tópico para pedir opiniões específicas dos colegas que usam ou já usaram ela. Como já comentei em outro tópico, recebi da Aicás/Fleming uma vara Carbonick V 5'6" 8-17lbs como garantia de troca por uma Ciber Tec que veio defeituosa, mas, não gosto do modelo Carbonick. Então, quero trocar com um logista aqui da minha cidade por uma The First na mesma especificação 5'6" 17lbs e fazer uma customizaçãozinha (trocar o reelseat por um na medida do blank, colocar a espinha no lugar, etc...), mas antes, gostaria de saber a opinião de quem já usou, pelo menos se o blank é bacana. O modelo que experimentei é extremamente leve (e vai ficar mais ainda depois que eu mexer) e tem a ação moderada, o que é bem interessante pra mim e passadores Fuji Aconite pretos na versão light (BL), de hastes mais finas. Me parece uma vara bem bacana. Na montagem final vai ficar com o reelseat Fuji ECS sem enchimento nenhum e com acabamento do reelseat apenas com winding Fuji também, sem o foregrip, além, é claro de um acabamento mais refinado nos passadores. O que me dizem??
  7. Coincidentemente, logo que postei a mensagem anterior liguei para a Adriana (Aicas) para comentar sobre o meu post e ela me informou que no lugar da Advance foi autorizada a me enviar uma Carbonick que amanhã está chegando. Realmente a empresa está empenhada em mudar a imagem negativa (comentário da própria Adriana) que a empresa tinha.
  8. Olá, turma. A Adriana, da Aicas com a maior educação e boa vontade no atendimento me enviou uma Fleming Advance III sem custo algum, em resposta a minha insatisfação com a qualidade da Ciber Tec, inclusive me dispensãndo de retornara a Ciber Tec pra eles. Decepção com o produto à parte, fica a boa impressão que o pessoal da Aicas passa com esse cuidado no pós-venda com o cliente. Obrigado à Adriana e parabéns a Aicás.
  9. Olá, meus caros. Realmente, por tudo o que tenho pesquisado, a nova Chronarch série E é exatamente a Curado E (que foi substituída pela série G). Outra opinião que é unânime entre praticamente 100% dos usuários é a qualidade da Curado, que em todos os sentidos está deixando a desejar. Eu não sou ninguém pra falar, porque apesar de ser doente por Shimano, só conheço bem os componentes para mountain bike, mas, de qualquer forma, penso que mesmo com essa tão falada "jogada de MKT" que segundo os "especialistas" visa popularizar a Chronarch, a Shimano não se arriscaria a colcoar no mercado um produto ruim, que comprometesse o bom nome que tem. Enfim, tudo isso a parte, o fato é que encontrei algumas Curado 51E à venda no ML por 800 lascas e achei muito caro, já que a minha Chronar'curado (kkkkk) está chegando - se tudo correr bem, essa semana - por 750 lascas parceladas em 12x (parece o programa "Minha Carretilha, Minha Vida"...kkkkk). Uma outra possibilidade que pensei foi comprar a Scorpion XT 1500 que tem no ML por 790 lascas e afirmei que saiu de linha no primeiro comentário do post porque no site da Shimano International não tem mais e o pessoal do escritório da Shimano em São Paulo também afirmou que o modelo não está mais disponível. Aparentemente (e existem muitas afirmações de usuários que parecem conhecer bem o produto) é a mesma Chronarch, só que feita para o mercado japonês e com todos os rolamentos A-RB. De qualquer forma a escolha já foi feita, tanto pela estética que me agradou bastante quanto pelos comentários dos colegas que tem o modelo, mesmo sendo das séries anteriores e atestam a qualidade. No final da estória, mesmo ela sendo a Curado 51E disfarçada, penso que vou estar bem servido, porque esta, por tudo que já li, também é um xodó pra muita gente. Agora é esperar chegar e aprender a pescar. Abração a todos.
  10. Olá, pessoal. Tenho uma Chronarch 51E7 encomendada, mas tenho lido muita coisa a respeito que não parece interessante e os comentários mais comuns são que ela é exatamente a Curado 51E7 repaginada. Ou seja, segundo os comentários, a Shimano pegou a Curado 51E7 e "transformou" na Chronarch, talvez para "popularizar" a Chronarch e, em contra partida, teria "piorado" a qualidade da nova Curado G7. Enfim, o fato é que tenho uma Chornarch encomendada por 750 lascas, mas tudo que tenho lido me deixou um pouco com o pé atrás. Em contra partida, tem no ML as Scorpion XT na faixa de 900 lascas, que, pelo menos fisicamente se parecem muito com a Chronarch. Então, minha pergunta é: vale a pena investir 150 lascas a mais na Scorpion ou a Chronarch "Curado" é confiável e está de bom tamanho? Lembrando que ambas são fabricadas no Japão, mas a Scorpion já saiu de linha. Peço aos mestres que, por favor, me dêem uma orientação.
  11. Valeu, Tiago. Abraço. PS - acho que postei duas vezes o mesmo tópico...
  12. Boa tarde, pessoal. Como estou voltando a pescar (ainda falta chegar a carretilha e ver como vai ficar a questão da Ciber Tec...kkk) e é a primeira vez que participo de um fórum de pesca, gostaria de mostrar aos caros mestres as iscas que tenho em casa pra ver o que acham. São poucas e o objetivo inicial é a pesca de traíras e matrinchãs em pesqueiros, já que não tenho carro e as saídas com amigos são (ou pelo menos eram) muito raras. Aí vai: Superfície: 01 Heddon zara puppy prata/cabeça vermelha 02 King Fisher Alimai: verde limão/cabela vermelha e osso 01 Yo-zuri Arms Swisher verde limão com hélice Meia-água: 03 MS Inna 70: verde limão/prata, azul/prata, laranja/prata 03 MS Inna Pro Tuned 70: branca/cabeça vermelha, papagaio, verde limão 04 Shiner King: branca/cabeça vermelha, papagaio, prata/verde limão, preta/prata/rajado de preto 03 Ocambé Papa Black: preta/prata/laranja, verde limão, branca/cabeça vermelha E no mais, 03 spinner bait Deconto de cores diferentes, 06 spinner laser MS de cores diferentes e alguns sapos de borracha....
  13. Conversei ontem com a Adriana (Fleming) por telefone e, segundo ela, a Fleming está tirando do mercado as varas de entrada. Pra evitar qualquer gasto num primeiro momento, ela se comprometeu a me enviar outra vara do mesmo modelo sem custo algum. Vamos ver onde vai parar...
  14. Boa tarde a todos. Recebi ontem uma Ciber Tec 5 que comprei no sábado e fiquei impressionado com a má qualidade do produto final. A idéia era comprar uma varinha de entrada, mas que fosse bacana e usar por um período pra depois trocar passadores e tal. Como sou montador amador, conheço alguns blanks da Fleming e me agradam bastante. Então saí lendo os comentários sobre o modelo, cuja estética me agrada. Claro que não esperava muita coisa, já que é uma vara de entrada, mas, li tantos bons comentários (parceiros que tiveram mais sorte do que eu, é claro) que decidi por comprar e pra minha surpresa a varinha que recebi foi uma frustração só: Passadores desalinhados, com a ponteira virada quase a 90° e a espinha nem me atrevo a mensionar onde está onde está localizada O reelseat (mesmo modelo que já usei na primeira vara pessoal que customizei e gostava muito) desmontou o grip só ao desrosquear pra colocar a carretilha. Conclusão: remontei o grip, mas não confio, vou ter que desmontar ela toda pra ajustar a espinha e os passadores e provavelmente vou ter que trocar o reelseat, aproveitando só o cabo e o blank. Claro que a remontagem vai deixar ela exatamente do jeito que eu quero, mas não era o momento e, na melhor das hipóteses, vou ter que gastar mais algum $$$$$$$. Pode ser que eu tenha tido azar na compra, mas, de qualquer forma, esperava pelo menos um pouco mais....
  15. Valeu galera! Vou providenciar uma foto ou uma imagem bacana pra um avatar e criar uma assinatura assim que possível. Abraço a todos.
×
×
  • Criar Novo...