Ir para conteúdo

Luciano Chiba

Membro
  • Postagens

    15
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Luciano Chiba postou

  1. Cicero, muito obrigado pela dica, irei utilizar. abraços
  2. Luciano,comigo aconteceu a mesma coisa que com o Magrão,descobri que se usasse a manivela inversa a minha mão conseguia zarar melhor,caso tenha molinete e queira fazer o teste,é só inverter a manivela e ver com qual o lado se adapta melhor,ai depois compra a carretilha com a manivela do lado certo... No meu caso continuo com manivela direita para helices e popper e uso esquerda para zaras e sticks..... O bom é que da de descansar os braços alternando as iscas joia::: Alex, irei seguir esse conselho, continuarei com a manivela direita, pra helice e popper, pois ja acostumei com elas, e o trabalho na mão direita sai bem legal, irei usar um molinete que tenho pra testar, e retornarei com os resultados. abraços!
  3. Adalberto Excelente dica sobre as carretilhas, irei providenciar as carretilhas de mão esquerda acredito que irá melhorar bastante o trabalho. Um grande Abraço
  4. Valeu TiWillian, nesse aprendizado somos iguais a crianças, aprendemos a engatinhar pra depois andar e correr. Muito obrigado a atenção.
  5. Gustavo, irei experimentar a sua dica muito boa.
  6. Rick, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, acontece exatamente como voce descreve, quando acerto fazer os ZZs eu faço lento, ai sai 3x certo e 2x errado, nem sempre nessa ordem, mais muito parecido com o descrito por você. Muito obrigado pela excelente dica, irei marcar o compasso. Compartilhando com todos, mesmo não fazendo o trabalho correto com a zara, peguei um tucunare pequeno, mais a emoção da pegada na superficie foi ENORME.....sem palavras, é isso que nos motiva a usar iscas de superficie. abraços!
  7. João, excelente video do Eduardo Monteiro, ele é de belém tbm, as vezes vou na loja do pescador e ele está lá, sempre pergunto algumas duvidas pra ele. excelente aprendizado.
  8. Muito Obrigado Edson, irei trocar a minha isca para uma Z-90 da deconto, todos falam que é muito boa mesmo, valeu a dica.
  9. Wellington, excelente dica, só explique uma coisinha, ao invés de puxar a vara "lateralmente", devo começar puxando apenas pra cima, como se fosse um jig, depois alternar trabalho para cima e para baixo?, tipo eu vejo muitos videos que os pescadores "puxam" horizontalmente a vara, posso fazer então verticalmente que o trabalho é o mesmo?
  10. Amigo Helson, Muito obrigado pela paciência em ensinar, confesso que o começo sempre parece muito complicado, pois o trabalho não sai de forma cadenciada, e exige uma grande coordenação de pescador + equipamento, porem com todas as dicas que recebi de todos os amigos, ficou muito mais facil de resolver esse pequeno detalhe. Agradeço a todos e muito obrigado \o/
  11. Saudações a todos, começo pedindo desculpa caso não esteja postando a minha duvida no local correto. Estou aprendendo a utilizar iscas de superficie (zara), percebo que o meu trabalho não está saindo de forma correta?, ela não "zara" bonito, e na maioria das vezes não consigo "dançar" com ela. Gostaria de saber se existe alguma influencia do meu kit "(vara + carretilha + linha + snap(bem pequeno)", da isca ou apenas falta de prática mesmo? Vara1 = yume bass metal 5'6' 17lbs + Linha PP multi 0,20 mm + Carretilha Shimano Scorpion (modelo antigo) + Fluorcarbon 0,20mm tbm Vara2 = Green Bass MS 6'0' 17lbs + Linha Multi 0,20mm + carretilha MS Contender GTO Ocean Shi, esse quit é pro salgado, pelo menos foi montado com esse intuito. IScas Zara - Isca KV João Pepino 20g e isca Hammer 100 MS 18g Bom, minha duvida segue se a vara influencia diretamente, se o recolhimento da carretilha influencia da mesma forma, se a isca não presta, se o pescador ta pior ainda.... agradeço a compreensão de todos e peço uma explicação para corrigir esse pequeno detalhe. abraços a todos.
  12. Gente, mil desculpas ainda não ter postado um avatar e uma assinatura, ultimamente não sai para pescar, e por isso não tenho uma foto legal para criar uma sign, mais assim que tiver uma foto que ache legal postarei !
  13. Bom dia, Me chamo Luciano Chiba, sou de Belém-Pará, sempre adorei pescar, e agora que adquiri minha tralha de pesca (vara+carretilha), estou ficando viciado em iscas artificiais, e o mais legal, que após muito treino, é fisgar o primeiro peixe. Estou ingressando no forum, que por sinal é muito divulgado pelo Eduardo Monteiro(Pesca Pará), com o intuito de aprender cada vez mais, sobre todos os assuntos pertinentes a pescaria. Conto com a ajuda de todos, um grande abraço. palmas::
×
×
  • Criar Novo...