Ir para conteúdo

O FTB foi atualizado e otimizado.

Antes, para visualizar todas as nossas salas, era preciso descer a barra de rolagem por muito tempo. Isto dificultava a nossa vida, principalmente a dos novos usuários, que não encontravam as salas/assuntos de interesse.

Agora as salas foram transformadas em "sub salas" e incluídas em grandes fóruns.

Esperamos que tenham gostado. :amigo:

Jorel

Membro
  • Total de itens

    2.234
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    71

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Jorel deu reputação a Renato Barreto em Trava do rololamento do ajuste fino   
    Dá para fazer com aqueles fio (arame) de aço que vende em lojas de pesca, usados para fazer snap e para encastoar/montar empate de aço, escolha um de diâmetro bem fino e use um alicate de bico p/ modelar.
    https://www.juninhopesca.com.br/produto/pesca/anzois/4585-fio-de-aco-inox-aprazivel
  2. Upvote
    Jorel recebeu reputação de Augusto Mestieri em Primeiro Bassboat   
    jesuis Cristinho
  3. Like
    Jorel recebeu reputação de Augusto Mestieri em [LUTO] Reinold Baudisch   
    Hoje nos deixou esse pescador de peixes e  simplicidades, se via o Sr. Reinold pescando uma pequena tilápia com o mesmo prazer e entusiasmo de se pescar um grande peixe, descanse em paz Reinold e obrigado por ensinar que pescando pequenos peixes também se faz grandes pescarias. 

  4. Like
    Jorel recebeu reputação de Renato Teruo em [LUTO] Reinold Baudisch   
    Hoje nos deixou esse pescador de peixes e  simplicidades, se via o Sr. Reinold pescando uma pequena tilápia com o mesmo prazer e entusiasmo de se pescar um grande peixe, descanse em paz Reinold e obrigado por ensinar que pescando pequenos peixes também se faz grandes pescarias. 

  5. Like
    Jorel recebeu reputação de Rodrigo de Souza Gonçalves em [LUTO] Reinold Baudisch   
    Hoje nos deixou esse pescador de peixes e  simplicidades, se via o Sr. Reinold pescando uma pequena tilápia com o mesmo prazer e entusiasmo de se pescar um grande peixe, descanse em paz Reinold e obrigado por ensinar que pescando pequenos peixes também se faz grandes pescarias. 

  6. Thanks
    Jorel recebeu reputação de Leandro Gofert em Iscas KV são o melhor custo-benefício?   
    Canivetinho→ Ótima pra tricks
  7. Upvote
    Jorel recebeu reputação de Renato Barreto em Cópia das iscas Duo Realis Pencil 85 e da 110   
    Gosto dessas genéricas que quando não gosto delas faço experiências, algumas melhoraram muito rs, minha última experiência ainda não foi testada é com uma Zig zarinha baby, acho ela boa mas o ratlin dela é exagerado  para o tamanho dela tá mais pra assustar que para atrair o peixe rs, abri ela tem duas esferas pequenas e uma grande, essa grande é o problema bate muito forte, tirei a grande e coloquei três pequenas no lugar dela e pra diminuir ainda mais o barulho coloquei mini bolinhas de borracha junto com as esferas isso diminuiu o barulho, o ratlin ficou como eu queria não vejo a hora de colocar ela na água kkkk, acho que o diferencial de iscas como Realis Pencil e Dog X se deve ao ratlin na medida certa pra atrair o peixe.
  8. Upvote
    Jorel deu reputação a Renato Barreto em Cópia das iscas Duo Realis Pencil 85 e da 110   
    Jorel, tenho sim a Dog X da Megabass , tenho 3 delas compradas ainda na época do escambo do Caterva...e tenho também a genérica dela, a Lori X , que também é boa, mas a original é sem dúvida melhor 
    Gosto as vezes mesmo tendo a original, de testar a genérica....veja o exemplo da Firestick, que é uma cópia, mas ficou melhor que a original (Ken Stick).
  9. Upvote
    Jorel deu reputação a Salin em Cópia das iscas Duo Realis Pencil 85 e da 110   
    pela bagatela do valor de 9 reais ahahahaahhahahahhahhahahha
  10. Upvote
    Jorel recebeu reputação de Renato Barreto em Cópia das iscas Duo Realis Pencil 85 e da 110   
    Tenho um parceiro pescador que comprou a mitch pencil da lau lures e dizia que era igualzinho a Realis pencil original rs, fui pescar com ele e levei a original pra  testar colocamos as duas na água e depois perguntei é igualzinha mesmo? rs, ele respondeu né não kkk, essa lau lures não é feita aqui vem da china tbm, mas vale a pena comprar essas fake pra testar faço muito isso, mas as vezes me pergunto pq vou comprar uma fake se posso ter a original? é coisa pra se pensar rs.
    Renato aproveitando o assunto isca tu tem a Dog X? se não tiver compre vale muito a pena e não custa caro cerca de $60 vale cada centavo acho ela até melhor que a Pencil.

  11. Upvote
    Jorel deu reputação a Salin em Sugestão de Escolha de carretilhas   
    Rapaz...
     
    Sabe aquela carretilha top das top's, aquela que se pesca com ela e parece que se ta pescando com uma 'pena'... pois é ela é assim ..
     
    parece frágil, mais é uma put@ carretilha pi#% das galaxias ... valeu cada centavo dos quais eu quase chorei em tirar do bolso no dia que comprei, e que hoje é só alegria ...
     
    Resumindo : toooooooooooooooooooooppppppppppppppppppp de mais ..carretilha leve que aguenta desaforo, arremessa iscas muito leves que é sua finalidade e em iscas de 20g pra cima arremessa igual a qualquer uma top de linha. acho que sua finalidade nao seja grandes iscas só que ja coloquei em uma vara de 20lbs e arremessei umas iscas mais pesadas a cima de 20g nao vi diferença em relação a tatula quando fiz isso, porem iscas a baixo de 20g arremessa muiittoooo iscas soft então fica show.
     
    maior peixe pego nela bicuda de 4.5kg e trairão de 4kg. ( sem papo de pescador )
    quer comprar uma compre e vai ser feliz !!! abraços 
  12. Haha
    Jorel recebeu reputação de Salin em Sugestão de Escolha de carretilhas   
    Espero que não tenha gostado assim faço uma oferta nela
  13. Like
    Jorel recebeu reputação de VitorMorais em BlackBASS. Precisa rebocar o peixe?   
    Sempre falo aos amigos que os americanos idolatram o Bass pq é deles, já se os tucunarés fossem deles e o Bass nosso seria o Bass um peixe insignificante na pesca esportiva kkk
  14. Haha
    Jorel recebeu reputação de Guilherme Liotti em Sugestão de Escolha de carretilhas   
    Espero que não tenha gostado assim faço uma oferta nela
  15. Downvote
    Jorel recebeu reputação de Luciano Lopes em "Tek" "tek" Curado K   
    Luciano,
    Vc está sempre me seguindo tentando chamar minha atenção com seus comentários, eu acredito que isso se deva a sua orientação sexual, não tenho nada contra cada um faz o que acha melhor da sua vida mas meu negócio é outro, pra vc entender melhor e não restar nenhuma dúvida, meu negócio é outra, boa sorte pra vc.
  16. Upvote
    Jorel deu reputação a Victor Cedro em Lubina Black Widow GTX ou a velha Black Widow GTS?   
    Tenho as duas. Realmente se complementam, embora eu já tenha pego diversos peixes ''lentos'', como pirambebas e traíras com a GTX. O Segredo é não usar o carretel topado e controlar a manivelada, jogando o trabalho pra vara.
     
    Em relação ao pião com rolamento, isso é uma NECESSIDADE na GTX, pois essa alta taxa de recolhimento se deve a uma coroa com muitos dentes, de duralumínio, muito sensível à trepidação.
  17. Upvote
    Jorel deu reputação a Gehhard em Azulao 3 Marias 50UP   
    Primeira pescaria embarcada do Gean da Equipe Pega Tromba na represa de Tres Marias. Apesar de estar acmanhado somente do guia Alessandro, tentei fazer um video com o maximo capricho possivel na tentativa de ilustrar o que é a pescaria naquele maravilhoso lugar.
    Video produzido com muito carinho e o guia Alessandro foi um otimo aprendiz, pois passei varias dicas para ele usar com outros pescadores.
    O video é simples, mas creio que curtirão a beleza do lugar e da pescaria, incluindo algumas imagens aereas.
    https://youtu.be/A5D_JvcYe8c
     
  18. Upvote
    Jorel deu reputação a Rafael Takahiro em São Simão/GO - Julho 2019   
    Fala turma do Biguá!
    Boa tarde!

    Cumprindo minha resolução pra 2019, quero pescar mais e compartilhar mais as experiências desse esporte que fascina com mais pessoas!

    Já com viagem marcada pro Lago do Peixe em outubro, mas com o vício da pesca que não sai da nossa cabeça, resolvemos conhecer São Simão/GO!
    Sem operador ou turismo voltado pra pesca, o que é ruim, mas é bom, pois a pressão é baixa, comecei a pesquisar, pegar algumas dicas com conhecidos e resolvemos ir, de 18 a 21 de julho, frio, e conhecido período de ventos.

    Éramos em 4, porém trabalho e um companheiro com amigdalite fez com que fosse pescar somente com um parceiro, no final!
    Fomos de carro, percorremos mais de 700km de estrada em busca de saciar o vício chamado Tucunaré na superfície. rsrs

    Pra quem não sabe, na cidade de São Simão/GO, há dois tipos de pescaria em dois lugares, para o Tucunaré (amarelo e azul), pescar no reservatório de São Simão, lado de cima da barragem e a pescaria nos "varjões" do rio Paranaíba.
    Como tínhamos 3 dias de pesca, o resolvemos que gostaríamos de experimentar pescar nos dois locais.

    Saímos de SP às 15h de quinta e de madrugada, por volta das 2h da manhã, indo tranquilo, parando quando cansado pra comer e tomar cafés.
    Nos hospedamos num hotel à beira da represa, esticamos os leaders e fomos dormir, pois tínhamos combinado as 07h com o guia no dia seguinte.

    O excelente guia Eder nos esperava num posto da cidade pra enchermos o tanque do barco e partirmos, lá conhecemos tb o Tuênio, da Maré Náutica, fabricante de excelentes embarcações de pesca e o barco era dele.

    No primeiro dia, pescamos no reservatório, poucas estruturas, vento sempre atrapalhando, e como indicação do Eder, pescamos arremessando pra dentro do lago, com iscas de superfície e meia água.
    Já eram 10h da manhã e nenhuma ação e uma vara partida (a titulaaar), por descuido e falta de comunicação.
    Às 10h, resolvo arremessar em direção ao raseiro e estoura um peixe bom. Pena que errou a isca.
    Animamos e resolvi seguir a dica do guia e colocar uma isca verde escuro (Bonnie 95).

    Arremessando pro meio do lago, com água cristalina, um lindo tucunaré azul sai do fundo e estoura na superfície!!!
    Coração a mil, meu parceiro engata a fêmea tb - que escapa - e consigo tirar meu primeiro tucuna goiano!!



    55cm e a isca aí, ó!
    Talvez o azulão mais bonito - em cores - que já pesquei!
    Devidamente solto, claro!! Comecei bem com os tucunas goianos!!!

    Lá pelas 11h, mais um azulão enorme vem no visual e estoura na Bonnie, porém, esse errou a isca e o coração - meu e do guia - quase sai pela boca!
    Meu parceiro tb pegou um bom azul na meia água, que brigou e escapou num salto.
    Até o almoço, fiquei impressionado, pouca ação, porém, só peixe de qualidade.

    Paramos pra almoçar, levamos carne, pão e aproveitamos pra descansar.
     

    Pela tarde, achamos um casal de Amarelos e uma traíra bonita no por do Sol!
     


    Muito vento atrapalhou bastante a pescaria, e tomamos a decisão, seguindo as dicas do Guia Eder, de pescar no rio Paranaíba no dia seguinte, pois lá, pescaríamos em abrigados.

    2 e 3 dia - saímos cedo e às 08h já estávamos pescando, após 1h de navegação.
    Locais abrigados, porém água bem movimentada....pra lá a dica é levar iscas de superfície grandes ou pescar com iscas softs no meio das "malícias", tipo unha de gato, que ficam nas beiras dos abrigados.
    Como nunca tinha pescado com as iscas softs, mas as tinha na caixa, o guia Eder me indicou pra usar a Pop-Action branca que tinha.
    Mal sabia trabalhar e usar, coloquei uma na cor manjuba e montei na forma anti-enrosco e arremessei, ainda receoso com enroscos. Terceiro arremesso e pronto!! Sai o primeiro da vida na isca soft!!!!


    Pequenos peixes, grandes emoções, eeeeeira! rsrs
    A emoção é grande ao capturar um peixe numa técnica nova!!!!

    Daí pra frente, pegamos outros peixes, todos de porte pequeno a médio e vimos algumas ações de peixes grandes, porém sem sucesso.
     






    Esse amarelinho estourou na superfície numa Zig Zarão de 13cm!!! Impressionante a voracidade da espécie!



     
    Detalhe: não matamos sequer um peixe e levamos pão, carne, café, bebidas para os almoços no meio do mato.
    Detalhe 2: guia Eder não pescou.

    Equipamentos:
    Vara Redai Black Mamba 17lb 5´8
    Vara Redai Viking 20lbs 5´8
    Carretilhas Venator Lite, SE
    Linhas 40 lbs

    Iscas mais usadas:
    Bonnie 95, Pop Action 11cm, M Action 9 cm, Fusion Shad.
    Encerramos a pescaria agradecendo bastante a Deus por nos proporcionar mais uma grande empreitada, com pesca, viagem e muita risada garantida!
    Tuênio e Eder, muito obrigado pela recepção e dicas valiosas!! A vontade de pegar um 60UP goiano é tão grande que estou voltando logo!!!
    Quem quiser os contatos pra ir pra lá, só me chamar por MP!
    Grande abraço rapaziada!

    Instagram @rafatako
  19. Upvote
    Jorel deu reputação a Eduardo Chedid em Review técnico da nova LIGER POR EDUARDO CHEDID / LDS TUNING w   
    Salve gatera parecer técnico da nova Liger, logo mais no site tb:
     
     
    https://youtu.be/Sq6m1GVPuos
  20. Upvote
    Jorel deu reputação a Renato Barreto em Saint vs Marine Sports   
    Nessas opções iria de Brisa...mas considere também partir para uma Black Widow GTS 
  21. Upvote
    Jorel deu reputação a Marcelo Terra em Saint vs Marine Sports   
    Entre as três eu ficaria com a New Sole devido ao chassis em alumínio e menor peso...
    porém, pelo valor das carretilhas iria preferir uma Black Widow GTS no escambo!

  22. Upvote
    Jorel deu reputação a Joao Manoel Leonello Lucas em Primeiro Bassboat   
    Por favor Jorel me deixe fora desta kkkkkk vou adepto da democracia e da pluralidade de ideas.
  23. Haha
    Jorel recebeu reputação de Renato Barreto em BlackBASS. Precisa rebocar o peixe?   
    Já pesquei muitos em pesqueiro, Black Bass é um tucunaré de segunda linha kkk, se um japonês ou americano vê isso que falei infarta kkkkk
  24. Upvote
    Jorel recebeu reputação de Guto Pinto em BlackBASS. Precisa rebocar o peixe?   
    Já fiz isso em péssimos dias de peixes kkkk, já quando tá fácil a gente fica brincando pra ver se escapa kk
  25. Upvote
    Jorel recebeu reputação de Eder Nascimento em Primeiro Bassboat   
    jesuis Cristinho
×
×
  • Criar Novo...