Ir para conteúdo

Marcio G Monteiro

Membro
  • Postagens

    6
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Marcio G Monteiro recebeu reputação de Carlos Sommer em Alguém ai já comprou tralha direto dos EUA?   
    Olá. Meu primeiro post após a apresentação. Achei que não ia ter como contribuir em nada a princípio, mas esse assunto entendo um pouco.
    Já comprei muita coisa lá fora. A mais cara foi em torno de US$ 500. Essa inclusive foi a única via DHL (empresa de courier) e neste caso, como já disseram, não tem perdão. É taxado mesmo. Portanto, se puder evitar, não utilizá-los. Mas uma coisa é certa, é bem mais seguro.
    Com relação ao limite, lembro que compras abaixo de US$ 50 não são taxadas se forem enviadas de pessoa física para pessoa física. Mesmo se for abaixo e vier como o remetente uma empresa, a Receita pode taxar sim. Está na lei. A verificação da mercadoria é aleatória e portanto a sua taxação.
    E o imposto fica em torno de 80-90%, tomando o RJ como exemplo. Isto porque alguns estados cobram ICMS. Existe uma controvérsia da cobrança deste imposto (ICMS) ser legal ou não. Em SP esse valor é menor que no RJ. Em outros estados não sei quais estão cobrando esse imposto adicional.
    Com relação ao prazo para reclamação, se for pelo ebay, se não estou enganado, são 45 dias. O Ebay tem um sistema de proteção das compras feitas pelo site. Na página do produto está informado se o produto está coberto por este "seguro". Já enviei email para o Ebay falando que esse prazo é curto para o Brasil, mas eles informaram que não há como alterar esse prazo. Na página dos produtos que foram comprados existe uma data que é o prazo limite para abrir uma reclamação. Como falei, são 45 dias após a compra. Já acionei algumas vezes esse seguro, umas 6x pelo menos, e em 3 ocasiões o produto chegou dias depois. Vendedor informado e o caso foi encerrado. Em 2 realmente o produto nunca chegou e recebi o dinheiro de volta. E apenas em 1 chegou com mais de 2 meses. Neste caso informei ao vendedor que o produto chegou e ele me cobrou o produto.
    Fora do Ebay, antes de comprar tem que ver a política da empresa no caso do produto não chegar.
    Na Amazon, o produto já é taxado na hora da compra. Por esse motivo não compro por lá. Inclusive já li alguns relatos de pessoas que compraram na Amazon, foram taxadas, e quando o produto chegou ao Brasil, cobraram o imposto novamente.
    Abraço a todos.
×
×
  • Criar Novo...