Ir para conteúdo

Fred Pisces

Membro
  • Postagens

    90
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Fred Pisces

  1. 2 horas atrás, Kid M disse:

    Apenas para concluir as respostas...

    Fred, nada me foi prometido de uma pescaria amazônica que não soubesse antecipadamente. Não tenho queixas de repiquetes, peixes sem comer, e coisas do tipo ! Amazônia é sempre uma surpresa, se não em pescados, em alegrias e compartilhamento de emoções ! Possivelmente não consegui me expressar adequadamente. Sorry 

    Pois é Márcio, possivelmente você deve ter acertado o cerne da questão ! Tudo está tão chato e negativo que não tive a capacidade de filtrar essas condições na pescaria...

    Grande Fabiano, obrigado pela generosidade de suas palavras, e quando nos encontrarmos (quem sabe numa barranca) espero não decepcionar essa sua expectativa.

    Assim como você, espero que as coisas melhorem, mesmo já tendo a felicidade de ter presentes comigo em pescarias, meu filho e genros !

    Tomara possa fazer o mesmo com os netos (3 até o momento...). Privilégio de levá-los para conhecer a Amazônia e até embarcar uns tucunas será bom demais !

    desculpe se me expressei mal kid, longe, mas bem longe de mim te encaixar no grupo do pesque pague, rsrs, me refiro se eles te prometeram algum rio que vc queria muito ir, eu mesmo ja fiz isso, só fui com a condição de pescar em um rio que queria muito conhecer em barcelos, com ou sem repiquete entende, desculpe de coração

  2. 21 minutos atrás, Neco disse:

    Estou no fórum desde 2006

    Muita gente aqui nem me viu postando nada. Mas já segui o fórum diariamente por anos. Tudo tem seu tempo.

    Pesquei várias temporadas seguidas na Amazônia e há 3 anos estou sem ir ao Rio Negro

    Nos últimos anos (bem mais de três  anos) o nicho do mercado e a crescente demanda de pescadores pra lá vem causando algumas dificuldades. Essas novas regras tentam resolver isso. Muito provavelmente de forma equivocada, mas não estou por dentro pra opinar.

    O que posso opinar é sobre a pescaria na região.

     

    A pescaria no Rio Negro, especialmente em SIRN, é muito seletiva... Não é pra todos os pescadores (isso é muito real)

    Tem muita gente que vai pescar Açu sem nunca ter pego uma traíra no Plug.

    Lógico que esse não é o motivo da frustração de alguns como nossos experientes Kid e Eloy. 

    O que vem frustrando experientes pescadores de maneira direta ou indireta é a famosa MUVUCA. Estou errado?

    Pescaria é assim. Dez dias do peixe e um do pescador. Começar a entender isso não é fácil. Ainda mais se você gastou milhares de reais e está com a expectativas lá na lua.

    A primeira vez que fui pra lá tinha a expectativa de pegar um Açu com mais de 4 kilos. Resultado voltei muito feliz.

    Das outras vezes queria pegar alguns açus e voltei feliz novamente.

    Após ter pego todos os peixes que nem imaginava que pegaria voltei pra lá com a expectativa de descansar da rotina e jogar isca na água... aí o fundamental foi encontrar pessoas com esse mesmo espirito. Isso me custou duas temporadas em grupos heterogêneos e com gente chata.

    Após achar uma turma boa, já fizemos outras pescarias ruins sem perder o ânimo.

    Faz três anos que não vou pra SIRN é o motivo é um só. Não tenho disponibilidade pra fazer várias pescarias ao ano. Se tivesse iria todo ano... Mesmo pra se ferrar no repiquete. Como disse meu amigo Fábio, o importante tem q ser jogar isca na água e como disse o amigo Fabrício, com boas pessoas.

    Estou vendo essa insatisfação geral com bom olhos. Vai ter q haver um equilíbrio no fluxo do pescadores pra região... por enquanto só tem aumentado. Isso é insustentável.

    Se continuasse assim o resultado seria um só. Ou o preço aumentaria acima do razoável ou em breve teríamos dez  barcos operando lá.

    Cair de gaiato em um grupo pra Amazônia com a expectativa alta tem grande chance de te frustrar. Simples assim, não vá.

    Vá pra outros locais... Tem muita opção por aí 

    Eu estou nessa. Dando um tempo.

     

    Assim que a galera perceber como a pescaria lá é de verdade e souber filtrar o q está nas redes sociais um novo equilíbrio tem q ser atingido.

    Aí estarei de volta

     

    disse tudo, eu estava com preguiça de escrever, mas é exatamente isso que vem ocorrendo, com a facilidade de exposição de relatos fotos, isso pelo avanço tecnológico, muito mais pessoas "conheceram" a pescaria amazônica, lá nunca foi, e nunca será fácil a pescaria, tem que ir com calma. não me refiro diretamente ao relato feito pelo KId, não sei o que foi prometido a ele, mas amazônia entrega de tudo, alegria pra quem vai desarmado de alma e muita, mas muita frustração pra quem acha que vai pra pesque pague. 

    abraço a todos

  3. gostei do texto e se me permite incluir uma reflexão minha, 

    será que muitos até não postam imagens e fatos que incomodam os "insuportáveis", mesmo sendo mentira deslavada, para alimentar seu próprio ego e tentar ganhar o "respeito" dos mesmos??

    a vaidade é um veneno que consome o homem lentamente, o prazer vai ficando de lado, temos que valorizar cada momento com amigos de verdade, somos privilegiados em ainda poder fazer esses programas e viagens tão caros, vamos aproveitar mais, rir mais, sermos verdadeiramente felizes, a vida é muito curta amigos!!!

    parabéns pelo texto renato.

    abraço

  4. Em 05/06/2017 at 09:16, Kid M disse:

    Fred,

    Não tem muito "mistério".

    Importante você estabelecer um preço desejado (avalie o valor de um novo e aplique uma depreciação de 20 à 40%)

    Tire e poste SEMPRE uma foto do produto a ser anunciado. pois esse é um requisito básico para ser liberado à venda.

    Depois disso, será interagir com os interessados, que possivelmente farão ofertas via MP (mensagens privadas).

    Qualquer dificuldade, conte com nossa ajuda !

    Boa sorte no seu propósito.

    ok, farei isso, são molinetes muito novos pois usei pouquíssimas vezes, 

    obrigado

  5. 2 horas atrás, Gilbertinho disse:

    Caro Fred,

    A sugestão é válida. Mas veja que em relação ao Marié, foi publicado na Internet e outros veículos de comunicação um edital convidando empresas a apresentarem propostas para operar a pesca esportiva naquela bacia, isso deu-se em 2014. Apenas 3 empresas atenderam ao chamamento; uma foi desclassificada e as restantes seguiram na disputa. Uma delas a River Plate, do referido Luis Brown, a outra, que nunca desenvolvera atividades no Brasil, foi a Untamed. Ao final, esta foi declarada vencedora, e desde então segue operando no Marié. Importante citar que o Ministério Público Federal acompanhou o processo desde o início, validando posteriormente seu resultado.

    Não tenho dúvida alguma que o desenvolvimento das atividades de pesca esportiva em todos os rios situados em Terras Indígenas obedecerá o mesmo padrão (o que eu já havia alertado neste Fórum), que é imposto e co-executado pela FOIRN (Federação dos Povos Indígenas do Rio Negro), IBAMA, ISA (Instituto Sócio Ambiental), Associações Indígenas e finalmente as populações indígenas habitantes de cada rio que tenham interesse em permitir a pesca em suas terras. Tudo com a supervisão do MPF. Parte significativa desse roteiro está previsto em Lei, é difícil sua reversão. No que toca às operadoras de turismo de pesca - sem exceção, é importante ressaltar que nenhuma delas está impedida de apresentar propostas quando da publicação de editais, sempre a cargo da FOIRN (vide página na Internet), quando a pesca contemplar terras indígenas do Rio Negro.

    Em linhas gerais, adianto que os preços dos pacotes tenderão a subir com esse processo, já que a contrapartida que as empresas deverão pagar aos indígenas é de no mínimo 10% da receita bruta da empresa (superior a 50% da receita líquida). Também são exigidos investimentos em infraestrutura de saneamento, comunicação, logística, agricultura, etc. nas aldeias, a capacitação e contratação de mão-de-obra local (inclusive guias) e agentes de fiscalização ambiental, monitoramento e fiscalização. É o que em grande parte explica o alto valor do pacote do Marié. Não tem pra onde correr, caro amigo. 

    Em resumo, entendo que são injustificáveis as críticas que li a respeito do empresário Luis Brown, dado que sei que ele não criou os problemas agora presentes, ao contrário, é vitimado por eles, como os demais. O que o diferencia é que tem um corpo jurídico e técnico bastante eficiente, que acompanha par-e-passo toda e qualquer alteração ou novidade que provenha leis ou normativas de órgãos públicos, definindo a seguir estratégias de enfrentamento e resolução, a um significativo custo, sem mencionar os desgastes. Os concorrentes ficam na arquibancada deixando o jogo rolar, quando deveriam fazer o mesmo,  sob pena de perderem voz, mercado e dinheiro. é o velho problema do setor: não há união ou comunhão na defesa de interesses comuns, o que há é uma disputa ferrenha por áreas de pesca, sem se darem conta que esse padrão licitatório irá se estender naturalmente a todas as regiões da Amazônia. No meu entender, esse processo resultará numa drástica redução no numero de operadoras de pesca.   

    Se a turma tiver interesse em conhecer verdadeiramente a causa do problema, basta digitar "in 003/2015 Funai", e ainda visitar a página da FOIRN (basta digitar no navegador).

    Fico por aqui, esperando haver esclarecido parte da questão.

    Abraço do Gilbertinho 

    tudo entendido "gibertinho", mas existem outras formas de se pensar o negocio, como fazer talvez uma cooperativa com os operadores já existentes, capacita-los, finacia-los para que atendam as exigências do edital e dar-lhes a preferencia e condições de operar nessas terras, porque não?

    não vejo como não levar isso em consideração!!! só se realmente existirem interesses maiores no desenvolvimento de tão intensos estudos e investimentos que não sejam tão somente com o nobre intuito de regulamentar acesso a áreas  e "proteger" povos indígenas, minha opinião ok!

    abraço

  6. 3 horas atrás, Beto Caranha disse:

    E pra eu não ser injusto.. A "gringa" Capt. Peacock me parece ser extremamente correta... Inclusive fizeram um desabafo em seu blog, outro dia desse... Mostrando sua documentação toda correta e apontando os acordos arranjados por outra...

     

    Vale a pena conferir:

    http://www.captpeacock.com/blog/page/4/

     

    Fred Pisces, acho que o melhor é a gente se calar... eu acho que já expus minha opinião até demais... Somos apenas pescadores! A coisa me parece muito sombria... Na verdade acho que até falar desses caras pega mal e causa certo risco pra gente... Se quem deveria está mais interessado, que são os operadores brasileiros, estão deixando chegar a esse ponto... sinal que a coisa é "cabulosa"...

    Vou até me conter e não comentar mais sobre esses assuntos...

    Uma pena... Adoro Sirn e Barcelos... Rio Negro e afluentes cada um mais bonito que outro... Sair de manha com a agua espelhada e aquela névoa... putz, top demais! Pesquei 2x com agua bufando nessa temporada e não me arrependo 1cm!

    Uma pena... não queria perder aquele paraíso...

    beto,

    não se cale não, eu acredito que tanto você como a maioria dos foristas aqui são apaixonados pela amazonia, não vamos entregar de mão beijada não....,

    eu mostro minha cara, você mostra a sua, não tenha medo não, é isso que else querem, concordo que os operadores que lá trabalham poderiam aproveitar e se manifestar, mas veja bem,

    quem leva dinheiro pra lá? só os gringos? engano amigo, se isso for adiante eu sugiro um boicote em massa a pesca na bacia do rio negro, juntos somos fortes, aqueles que não se aguentarem kkk, sugiro pescar açu na colombia, vamos fazer um a no ou dois sem amazonia, que tal???

    mas só funciona se houver adesão em massa

  7. fabricio,

    o canal fish tv está indo muito bem e acho que os amigos aqui do forum poderiam sugerir a eles a fazer uma pesquisa sobre o assunto, de como esses rios são explorados por empresas estrangeiras e , aproveitando o momento atual do pais, envolvendo ministério publico e policia federal, para apuração destas licitações que irão vir e das que ja foram feitas, se foram feitas dentro da legalidade tudo certo, mas como cidadãos podemos exigir apuração, estranho como empresas que sempre exploraram os rios de uma forma quase exclusiva, exemplo melhor que o sr luis brown não há, agora serão os salvadores da causa indígena?

    acho estranho, vamos levar isso a frente!!!

  8. 14 horas atrás, Fabrício Biguá disse:

    Pai...estou sabendo sim.

    Tem uma turminha lá q tá se juntando a um conhecido operador gringo pilantra querendo fechar a boca DE ALGUNS RIOS ABERTOS a todos.

    Mas o dele tá guardado...Se ele tá achando q vai comprar rio aberto a todos, deixa ele achando. 

    Essa história está apenas começando...mau::

    não sei como, mas estou fechado com qualquer ação que vise barrar esse movimento disfarçado de interesse de povo indígena, quando sabemos que o real interesse é ter acesso exclusivo a esses rios, cambada de pilantras, o que for e como for, estou dentro fabrico

  9. 33 minutos atrás, Luiz Transferetti disse:

     Ola amigos. Assunto muito duvidoso é contraditório, mais ao meu ver, um tanto fácil, porém demorado de se resolver(desde que se queria). Algumas palavras aqui escritas me parecem chifre na cabeça de cavalo.

    Mesmo não sendo esse o tema principal do tópico, não me sai do pensamento os antigos boatos de se fechar os rios do médio e alto Rio Negro para se fazer TI, dando desculpas que os que lá vivem são índios, ao invés de caboclos, parecem vir à tona com mais intensidade agora.

    Isso parece cheiro de dólares e euros...😔

     

    perfeita colocação, vide operação do rio marié, nem o piloteiro é da terra, ao menos o que aparece em um video postado aqui no forum, muito estranho tudo isso!!

  10. Em 25/10/2016 at 22:31, Alexandre Gomes de Almeida disse:

    Fred,  ajudou sim ! Obrigado mesmo .... quanto aos Carneiros ..... o orlando trabalha no tucuninha e o Dan no Tucuna ! Com Qual deles vc pescou ?

    Fabricio Biguá, muito obrigado !!! Vc pescou com o Orlando ou com o Dan ? 

    ja pesquei com os dois, o dan é um pouco mais velho, mas é muito bom também, pergunte pra ele da pescaria que fiz com ele em 2010, foi top, top, top.

    gosto muito dele, calado, mas conhece tudo de cuini e alegria!!

  11. 3 minutos atrás, Alexandre Gomes de Almeida disse:

     

    Fabrício Biguá e Fred Pisces,

    Primeiramente obrigado pelas respostas....

    Vejam se podem me ajudar...

    No dia 06 de novembro embarco no Tucuna Amazon Boat do Maicon para a minha tão sonhada e esperada pescaria anual de Tucunaré Açu. 

    Como marinheiro/pescador de segunda viagem para as bandas do Rio Negro, gostaria de poder opinar e argumentar com a tripulação do Tucuna com um pouco mais de conhecimento para qual destino seguir com relação aos afluentes da região partindo de Barcelos, tendo em vista que na minha primeira pescaria, navegamos e pescamos somente no Rio Negro ( partindo também de Barcelos ) devido ao tamanho do Barco hotel ( Amazon Lord ).

    Tenho noticias frescas, mais precisamente de ontem, domingo, que começou a melhorar a quantidade e a qualidade dos peixes capturados nos últimos 15 dias e que tanto o Rio Negro como seus afluentes estão secando de forma satisfatoria...

    Sei que de uma semana para outra tudo pode mudar e por uma obra da natureza termos que pescar por necessidade no próprio Rio negro.... Mas em pé de igualdade de condições .... a indicação de vcs seria para qual afluente ?

    Eu, particularmente, optaria pelo cuiuni/ alegria..........

    Pelo que vi no mapa, o Rio Alegria é continuação do Rio Cuiuni, correto? Numa pescaria de 6 dias de pesca, isto é, de domingo após o almoço ao outro sábado ao meio dia, seriam suficiente para chegarmos ao Rio alegria e pescar por lá?

    Se entrarmos no rio Cuiuni e formos batendo os pontos promissores com destino ao rio Alegria, normalmente em qual dia de pesca estaríamos pescando no Alegria ?

    Se caso optássemos em subir o Demeni, observei que um pouco a frente tem a junção com o rio Aracá. Da boca do Demini até o Rio Aracá é muito longe?  Vcs continuariam subindo o Demeni ou entrariam no Araca?

     

     

    Desde de já, agradeço a ajuda !!

     

    att

     

    Alexandre Gomes de Almeida

     

     

    sem duvida alegria,

    se não me engano o oliveira esta no tucuna ou tucuninha, a familia deles, os carneiros conhecem tudo de alegria, nasceram lá, até o repartimento tem muito ponto bom de pesca, mas é mais batido, acho que do repartimento pra cima, la pelo terceiro dia fica bom, se fosse eu subia direto rsrs, é um rio grande, se for o oliveira mesmo manda um abraço pra ele e fala pra ele te levar no patuá, ele ama,rsrsr

    espero ter te ajudado

  12. 58 minutos atrás, Fabrício Biguá disse:

    Fred...mas a turma tá conseguindo chegar no Mandu e no Raio com facilidade?!?!

    Barco hotel não consegue fazer pressão de pesca por lá devido a distância (vão pescar no máximo por 1 ou 2 dias e depois tem q descer correndo).

    E o Aracá, em minha opinião, tá com maior pressão de pesca...

    ja tem muita gente fazendo acampamento pra cima da fuxicada fabrico, bem pra cima mesmo, e não é só um não, mas isso ia acontecer mais tempo menos tempo...

  13. 1 hora atrás, Alexandre Gomes de Almeida disse:

    Falei ontem com o pessoal do TUCUNA AMAZON do Maicon .... Tiveram um boa pescaria na semana passada no Rio Demeni ..... nenhum troféu, mas saíram bons Peixes e em boa quantidade !!! Aos mais experiente : Será que da para melhor este quadro até 6 de novembro ? Embarco no TUCUNA neste dia .... acho que o calado baixo neste ano não será de grande serventia .... poderiam opinar ? Abraço 

    sobre o calado baixo, acho que esse ano não fará diferença, já que os rios estão cheios, e sobre a pescaria, possivelmente foi boa, mas troféu no demeni não vai achar mesmo, só se for de pium, rsrsrs!!

×
×
  • Criar Novo...