Ir para conteúdo

Edgar_Mesquita

Membro
  • Postagens

    19
  • Registro em

  • Última visita

Histórico de Reputação

  1. Upvote
    Edgar_Mesquita recebeu reputação de Fabrício Biguá em Rio Mutuca 2015 - Amazonas   
    Olá amigos pescadores, me chamo Edgar Mesquita e esta é a primeira vez que vou fazer um relato.
     
    Vou falar bem rápido sobre o nosso grupo de pesca...moro em Manaus-AM e já sou apaixonado pela pesca esportiva a bastante e aproximadamente 3 anos levei alguns amigos para pescar (alguns já pescavam e outros não) e os mesmos se apaixonaram e daí surgiu a Turma do Januca.
     
    Então esse ano decidimos ir pescar no Rio Mutuca - AM saímos de Manaus 09/10/2015 e retornamos 12/10/2015.
     
    No dia 09/10 fomos para o porto da Ceasa por volta das 14:30 e ainda bem que não estava lotado para pegar a balsa, chegamos do outro lado (Careiro da Várzea) por volta das 15:30 e já pegamos a estrada, primeiramente 23km na BR 319, depois mais 53km na estrada de Autazes e depois pegamos 11km no ramal que da acesso a vila do mutuca. Chegamos na beira do lago e enquanto aguardamos os botes começamos a dar os primeiros arremessos e logo o Mário pegou seu primeiro tucunaré (infelizmente não temos fotos desse primeiro peixe). Pouco tempo depois chegaram os botes e depois de 15min chegamos na pousada, pouco antes das 18h.
     
    No dia 10/10 começaram as ações e ficou em um bote eu (Edgar) e Jacob com o piloteiro reginaldo e no outro bote ficou Mário e Sidney com o piloteiro Caveira.
     
    Pela parte da manhã tivemos bastante ação, mas nenhum grande. Segue algumas fotos.
    Infelizmente alguns erraram os ataques (alguns grandes) e acabamos perdendo.
     

     
    Um dublê 

     

     

     
    Algumas fotos do outro bote...
     

     

     

     
    Combinamos de nos encontramos na hora do almoço para joga papo fora e trocar umas ideias...
     

     
    Aproveitar e descansar 30min rsrsrsrsrsrs
     

     

     
    Depois do almoço trocadas as ideias voltamos a pescaria e até que saíram os primeiros na faixa de 4,5kg e 5kg (um em cada bote)
    Esse primeiro foi uma briga muito bonita, esse peixe deu um salto que consegui firmar (tem no vídeo, coloquei o link no final)
     

     

     
    Retornamos para a pousada e conversando com outros 2 pescadores que estavam hospedados lá eles haviam pego um de 7kg.
    Primeiro dia pegamos cada bote em torno de 20 tucunaré (TODOS PEIXES DEVOLVIDOS) e se já estávamos empolgados para o próximo dia de pesca, imagine agora sabendo que haviam pego um de 7kg...segundo dia de pescaria combinamos de nos encontrarmos novamente na hora do almoço.
     

     
    Esse brigou muito também!!! Tucunaré pesou quase 5kg.

     

     
    Então segundo dia de pescaria tivemos mais ação pela parte da tarde, pois pela manhã pegamos uma friagem, mas valeu muito a pena!!!! Tanto é que já estou querendo voltar, só esperar a água subir um pouco mais rsrsrsrsrs.
     
    Agora as fotos das batalhas perdidas (tiveram alguns gigantes que perdemos)

     

     
    Cadê a garateia!?!?!?

     
     
    Então pessoal essa foi a pescaria da Turma do Januca no Rio Mutuca - Amazonas pegamos muito peixe na Curisco Nelson Nakamura e na subwalk da rapala, peguei alguns na zara também, mas como tive vários ataques errados decidi evitar a zara (mesmo trabalhando mais lento) e quanto a hélice não posso falar muito, pois utilizei muito pouco!!!
     
    Gostaria de agradecer aos amigos da Turma do Januca pela pescaria, faltaram alguns parceiros pois tinham casamento na data marcada da pescaria, agradecer a Turma do Biguá pois já aprendi muito com relatos e dicas de vários pescadores daqui e indicar esses dois piloteiros, são muito bons o Reginaldo e o Caveira.
     
    Espero ir melhorando nos próximos relatos rsrsrsrs...Valeu!!!!
    E segue abaixo link do vídeo que fiz da pescaria, lembrando que foi minha primeira edição e com o tempo vou melhorando.
     

×
×
  • Criar Novo...