Ir para conteúdo

Luís Gustavo

Membro
  • Postagens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Posts postados por Luís Gustavo

  1. Boa tarde meus amigos, vi um video do Nelson Nakamura que ele fala sobre a limpeza nos rolamentos da carretilha e no video ele faz a limpeza dos rolamentos(de ceramica da venator) com benzina pra dps lubrificar com óleo, hoje em dia devido ao índice de pessoas que usam da benzina como droga e dos perigos causados pela benzina, ela se tornou um produto muito dificil de adquirir:

    Eu gostaria de saber que produto posso substituir pela benzina na dificuldade de adquiri-la 

    Obrigado amigos tenham um bom final de ano !

  2. Pensa assim.......qual a média de peso dos peixes q vc vai pescar?

     

    Use uma vara com libragem que se aproxime ao peso do peixe.

     

    É tudo uma questão de bom senso.

     

    Você quer manter a esportividade ou quer apenas rebocar o peixe e arrancá-lo da água o mais rápido possível?

     

    Quanto maior a diferença entre a libragem e o peso do peixe, menor a esportividade.

     

    Para o tamanho, quanto maior a vara mais longo poderá ser o arremesso.

     

    Eu particularmente prefiro as de 6' (1,8 metros)

     

    A ação pode ser rápida. Isso diminui a distância do arremesso mas também aumenta o poder da fisgada.

     

    A linha multifilamento pode ser fina mas isso pode fazer encavalar no carretel então opte por algo em torno de 0,28.

     

    Carretilha, não importa a marca. A melhor marca é a q vc pode comprar. Ela só precisa ser leve afinal vc vai passar o dia arremessando com ela. Precisa ter uma regulagem de freio legal tb para vc não acabar com sua pescaria desfazendo cabeleiras.

     

    O resto vem com o tempo brother!

    Obrigado de verdade ! me ajudou muito mesmo !

  3. Amigo Luís tudo beleza?

     

    Não sei qual é o grau de experiência sua, porém se é novo no uso de carretilhas nosso amigo Nilton já de deu muito boas dicas.

    Não existe uma regra e sim bom senso. Se você conhece a região e os peixes que irá pescar já facilita.

    Quanto mais leve o equipamento mais esportividade terá, porém menos resistente tbm.

    Você irá acabar encontrando o mais satisfatório à medida que fizer seus próprios testes.

    Caso não se preocupe em gastar dinheiro, aí sim pode montar vários conjuntos com o maior intuito de "balancear" o equipamento. 

    Por exemplo, tem gente que para cada isca leva no barco um conjunto diferente para otimizar o desempenho e praticidade (não troca a isca e sim de conjunto)kkk.

    De um modo geral, aprendi muito com os amigos aqui e hoje digo a você, se pretende montar um ou dois conjuntos na minha opinião seguiria esta ordem.

    (linha - vara - carretilha) "ordem de qualidade".

     

    Aqui no sudeste. (MINHA OPINIÃO)

     

    vara 5.6' (depende muito de sua altura)

     

    1º CONJUNTO vara 8 A 17LB para iscas pequenas e médias (7 a 20g)

    2º CONJUNTO vara 12 A 25LB para iscas maiores (ex: hélices)

     

    Linha - uso as samurai Daiwa

     

    Carretilha procure com freio magnético e centrífugo.

     

    :amigo:

    Obrigado pelas dicas !! :D 

  4. Qto pretende gastar? Já tem a carretilha? Alguma vara?

    Para esse tipo de pescarias te recomendaria uma Liger 15 Lb (excelente custo x beneficio) para o seu tipo de pescaria, a ação dessa vara te ajudará a arremessar iscas menores e terá casting para arremessar todas as iscas que utilizará no sudeste.

    Caso não tenha carretilha, começaria com as lubinas (outro excelente custo x beneficio), têm tbém excelentes opções nos escambos da vida shimano scorpion 1000/1001 por aproximadamente R$400-450,00.

    Abs e boa sorte!

    Já tenho sim , essa pergunta foi mais para ter em mente nas minhas próximas compras !! Obrigado pela ajuda !! 

  5. Luiz, como o Nilton frisou bem, primeira coisa é saber seu objetivo; tipo de peixe, tipo de ambiente e iscas a utilizar. No caso de tucunare no sudeste, apenas cortando caminho para vc ja ter algumas sugestões de equipamento, sugiro uma carretilha com recolhimento de 7.1, porque voce pode utilizar para todos os tipos de isca artificial (superficie zara, popper, helices, sub superficie, meia agua e de fundo, jigs, etc), basta saber o trabalho de vara e recolhimento da carreta; Vara eu sugiro de pelo menos 6 pés (1,82mt aprox), com acao media-rapida (nao gosto de acao lenta pra nada) Iscas eu suponho que sejam a partir de 7-8gr mais ou menos. A linha acredito que 25 libras é o suficiente. Linha eu realmente gosto de comprar coisa boa, tenho usado triumph muti, que nao acumula agua, tem otima resistencia, e me adaptei muito. Com essas info (linha, acao e peso de isca) voce consegue achar boas opcoes de vara, mas ainda nao a exata. Digo isso porque voce ainda tem que escolher tipo do cabo (eva ou cortica) que voce prefere, tipo e qualidade de passadores e qualidade de blank. Escolher equipamento, inicialmente, é complicado mesmo pela imensidão de opcoes que temos, mas é divertido porque aprndemos fazendo algo que gostamos. Busque sempre muita informacao, leia muito, para nao fazer escolha errada e arrepender. Lembre-se que equipamento caro nao significa, necessariamente, o melhor! A partir dessas dicas acho que da pra seguir... Qlq coisa tamoai ! Abraco Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

    Entendi, então é tudo uma questão de bom senso ! obrigado pela ajuda

  6. Boa tarde meu amigo,

     

    A questão do equilibrio do conjunto (vara + carretilha) se dará em função do peixe-alvo e o local onde este irá ser pescado.

     

    Por exemplo se for para pescar tucunarés no sudeste, o equipamento será mais leve, dando maior esportividade a pescaria, porém mesmo pescarias no sudeste, porém em locais com muita estrutura (pauleira), o equipamento deverá ser mais "pesado", não sei se consegui te explicar, mas posta qual o peixe e onde pretende pescá-lo que ficará mais fácil de te ajudar....

     

    Abs e boa sorte ai...

    Sim , eu entendi isso , exemplo para o tucunaré do sudeste , como eu sei que para uma carretilha de velocidade de recolhimento X , capacidade de linha X etc etc , eu precisarei de uma vara de tamanho Y , açao Y força Y , entende onde eu quero chegar ?

  7. Olá amigos dos tópicos , eu gostaria de tirar uma dúvida , me desculpe pois sou muito inexperiente nesses assuntos sobre equipamento . O que eu mais vejo no tópico é o pessoal falando sobre equilíbrio dos equipamentos , já vi um programa do Nelson Nakamura em que ele monta dois equipamentos de mesma carretilha , linha e  unica coisa que muda é ''as libras'' da vara, uma da outra tem a diferença de uma libra(não lembro direito mas era tipo uma de 20lb e outra de 21lb , diferença miníma) e gostaria que vocês me ajudem , e acho que é uma dúvida de muita gente aqui do FTB. doeu:: 

    arrow:: 1-)Me ensinem ou pelo menos tentem me ensinar a equilibrar um equipamento (POR FAVOR)

    arrow:: 2-) Como eu saberei equilibrar um equipamento ? exemplo :
    Como eu sei que para uma carretilha X(de características X , Y , Z) , eu precisarei de uma vara Y(de características W , Q , K) ?

    arrow:: 3-) O peso da isca , a linha(se é por exemplo 0,25 e a outra 0,30 ... Se é mono ou multi) , são coisas que fazem a diferença na hora de equilibrar um equipamento ?

    Muito obrigado , abraços !

  8. Não sou o dono da verdade, é apenas a minha opinião mas, quando queremos migrar das carretilhas perfil alto para as de perfil baixo para pesca pesada, a primeira coisa q devemos abrir mão é da linha mono. Uma linha mono 0,50 vai ter umas 30 libras de resistência e isso você consegue com multi 0,30. Considerar o drag eu também não acho tão válido assim porque até pouco tempo atrás todo mundo pescava peixes maiores e com as antigas Abus de perfil alto e com drags bem inferiores que os de hoje afinal, é o conjunto que tira o peixe da água e não só o drag. Agora recomendando algumas carretilhas, a Curado 300 e a Abu Revo Toro estão meio ultrapassadas. Considere essas que são mais leves, muito mais rápidas, com maior capacidade de linha e até mais baratas sabendo procurar: Daiwa Lexa 300 Daiwa Lexa 400 Quantum Exo 300

    o problema da multi é o preço q vc gasta nela ! Gostei muito dos modelos de carretilhas principalmente da Daiwa Lexa 400 hsl ! 

    Obrigado pela dica !

  9. MS New Titan BG SW, essa carretilha está show, marinizada, chassi e laterais de alumínio, Drag com 6 discos (carbono+inox) de 25lbs, 7 rolamentos, rec de 6.4, freio centrífugo 10 pontos, alarme de peixe. O pessoal que pesca tambaqui em PP está usando ela direto, a carretilha arremessa demais e é um trator. Eu comprei uma recentemente mas não utilizei ainda, ela é muito bonita e bem acabada. Coube 120m de linha 0,45mm

    Pesquisei ela , parece ser muito boa mesmo , mas como funciona esse alarme de peixe ? vc já testou ela pra nos contar como foi ?

    Obrigado pela dica !

  10. Abu garcia revo toro - cabe muuuuita linha e recolhimento 6.4 é um trator!!

    Curado 300 - recolhimento 6.4, muito boa carretilha mas vai bem menos linha

    Marine sports contender ocean big game - vai bastante linha e é a mais rapida 7.1, mas não tao resistente quanto as outras

    Obrigado pela dica ,

    A Revo Toro eu não conhecia pesquisei gostei muito , o problema que ela é meio cara , kakakaka mas se eu comprar ela tenho certeza que vai valer a pena !

    A curado com já disse eu ja conhecia !

    A contender ocean big game também pesquisei sobre ela , e foi a que mais gostei pelo preço dela , mas quando vc diz que ela nao é tão resistente , em que sentido ela nao é tão resistente quanto as outras ?

    Obrigado pela dica !

×
×
  • Criar Novo...