Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Carlos Dini

Opinião pessoal sobre a taxa de Barcelos

Posts Recomendados

Em primeiro lugar venho parabenizar o amigo Felipe que tem se mobilizado em diversos foruns pela causa descrita. Felipe, eu já assinei. E espero que ate novembro eu não precise pagar a taxa. Nos paises onde a tributação é feita regionalmente(EUA e Argentina), os fundos são direcionados a melhoria da pesca no local onde a divisa foi gerada e a fiscalização acaba recebendo mais recursos e fica mais eficiente, eu acho que deveria ser assim, mas vamos aos pontos criticos que me fazem assinar o abaixo assinado

1º é uma bitributação, pois existe já uma taxa federal. Primeiramente, deveria deixar de existir a taxa federal e levar a ambito regional a cobrança, então eu pagaria e acharia realmente até mais justo, pois os recursos seriam implantados nas areas que mais pescadores pescam, portanto sofrem mais agressão.

2- o valor é abusivo, para vcs terem uma ideia 5 dias de pesca vão custar R200,00 para cada pescador, quase 3 x o valor cobrado para 1 ano de pesca pelo ibama, nos paises onde a tributação é regional, ela tambem é feita por diaria, mas tem valor 10x menor.

3- Como exemplo dos EUA, existe um orgão publico que regula e fiscaliza a pesca esportiva e a caça, separado do orgão responsavel pelo meio ambiente, e a arrecadação é direcionada a ele, e o mesmo direciona os recursos a melhoria direta no esporte, não sofrendo disputa por alguns ambientalistas radicais. NO Brasil a critica é para as duas taxas, pois o dinheiro da taxa federal, NUNCA vai para melhoria da pesca, em local algum do pais, é só um imposto gerador de orçamento para o governo, o tributo municipal, vai totalmente a Prefeitura que não tem o menor interesse em gastar esse dinheiro ,100%,na pesca esportiva.

Então, este taxa voltara como melhorias ao pescador, DUVIDO... ::nada::

E olha que eu nem estou colocando em merito o carater duvidoso de nossos politicos, e acreditando que todo o recurso vai ser direcionado para algum bem publico, que infelizmente não é a pesca.

Então o que seria o ideal.

1-Criar um orgão publico que ficasse responsavel , realmente, em gerir a pesca esportiva, e de forma eficiente no Brasil, diferente dos pseudo-orgãos criados até hoje.( não vou citar nomes, mas dizem estar fazendo algo, eu pesco a cada 2 meses e ainda não vi diferença

2- Não haver mais tributo federal

3- o tributo ser estadual, obrigatorio, de duração de 30 dias, em um preço mais justo, e direcionado 100% a pesca esportiva, e não a outros setores, existem outros impostos para isto.

Neste molde serei o primeiro a pagar.

Ibama , e orgão publicos, pq tentar inventar moda, pq não pegar modelos que já existem prontos, em paises que administram melhor seus recursos pesqueiros e implantar no Brasil.

Abraços

A temporada está só começando

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso