Ir para conteúdo

Opinião pessoal sobre a taxa de Barcelos


Posts Recomendados

Em primeiro lugar venho parabenizar o amigo Felipe que tem se mobilizado em diversos foruns pela causa descrita. Felipe, eu já assinei. E espero que ate novembro eu não precise pagar a taxa. Nos paises onde a tributação é feita regionalmente(EUA e Argentina), os fundos são direcionados a melhoria da pesca no local onde a divisa foi gerada e a fiscalização acaba recebendo mais recursos e fica mais eficiente, eu acho que deveria ser assim, mas vamos aos pontos criticos que me fazem assinar o abaixo assinado

1º é uma bitributação, pois existe já uma taxa federal. Primeiramente, deveria deixar de existir a taxa federal e levar a ambito regional a cobrança, então eu pagaria e acharia realmente até mais justo, pois os recursos seriam implantados nas areas que mais pescadores pescam, portanto sofrem mais agressão.

2- o valor é abusivo, para vcs terem uma ideia 5 dias de pesca vão custar R200,00 para cada pescador, quase 3 x o valor cobrado para 1 ano de pesca pelo ibama, nos paises onde a tributação é regional, ela tambem é feita por diaria, mas tem valor 10x menor.

3- Como exemplo dos EUA, existe um orgão publico que regula e fiscaliza a pesca esportiva e a caça, separado do orgão responsavel pelo meio ambiente, e a arrecadação é direcionada a ele, e o mesmo direciona os recursos a melhoria direta no esporte, não sofrendo disputa por alguns ambientalistas radicais. NO Brasil a critica é para as duas taxas, pois o dinheiro da taxa federal, NUNCA vai para melhoria da pesca, em local algum do pais, é só um imposto gerador de orçamento para o governo, o tributo municipal, vai totalmente a Prefeitura que não tem o menor interesse em gastar esse dinheiro ,100%,na pesca esportiva.

Então, este taxa voltara como melhorias ao pescador, DUVIDO... ::nada::

E olha que eu nem estou colocando em merito o carater duvidoso de nossos politicos, e acreditando que todo o recurso vai ser direcionado para algum bem publico, que infelizmente não é a pesca.

Então o que seria o ideal.

1-Criar um orgão publico que ficasse responsavel , realmente, em gerir a pesca esportiva, e de forma eficiente no Brasil, diferente dos pseudo-orgãos criados até hoje.( não vou citar nomes, mas dizem estar fazendo algo, eu pesco a cada 2 meses e ainda não vi diferença

2- Não haver mais tributo federal

3- o tributo ser estadual, obrigatorio, de duração de 30 dias, em um preço mais justo, e direcionado 100% a pesca esportiva, e não a outros setores, existem outros impostos para isto.

Neste molde serei o primeiro a pagar.

Ibama , e orgão publicos, pq tentar inventar moda, pq não pegar modelos que já existem prontos, em paises que administram melhor seus recursos pesqueiros e implantar no Brasil.

Abraços

A temporada está só começando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...