Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Caio

Fim da estiagem está próximo !

Posts Recomendados

O Rio Negro teve sua mínima história registrada na semana passada. É o que afirma o Serviço Geológico do Brasil (CPRM). A influência do clima castiga a população ribeirinha de quatro municípios banhados pelo Rio Negro, entre eles Manaus, capital do Amazonas. O Rio Negro tem descido uma média de 20 cm por dia.

A primeira medição do rio negro foi feita em 1902. Em 1963, foi registrada a marca mínima histórica de 13,64 metros. A marca atual é de 13,02 metros, a maior da história.

Na orla de Manaus, algumas embarcações estão ancoradas na grande faixa de areia que se formou. Segundo o CPRM, somente daqui a 10 dias o Rio Negro começará a receber a influência da subida das águas do Solimões.

Já em Tabatinga, também no Amazonas, o Rio Solimões começa a dar trégua e nível sobe. Em alguns pontos, o volume de água até subiu um pouco, mas não o suficiente.

No Alto Solimões o rio subiu 64 cm. A estiagem na região amazônica é acentuada pela ausência de chuvas desde o ano passado.

- Desde julho de 2009 até junho de 2010 choveu bem abaixo da média em toda Bacia Amazônica. Isso contribuiu para que o nível dos rios fosse pequeno durante esse inverno, na região da POUSADA MAMORI que sofre influência do rio solimões esperamos que comece a cheia daqui a 15 dias.

POUSADA MAMORI - Aqui começa a pescaria dos seus sonhos !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×