Ir para conteúdo

o peixe não quer!!!


Tino

Posts Recomendados

Qualquer atividade a ser desempenhada na vida para que dê certo precisa de dois ingredientes básicos: prática e conhecimento e na pescaria isso não é diferente, principalmente quando falamos de isca artificial.

As minhas perguntas aos amigos que possuem conhecimento e prática bem superior aos iniciantes como eu é:

Quando chegamos em um ponto bonito, em um dia bem iluminado e sem vento, nos horários certos e que sabemos que o peixe está ali mas não está entrando nas iscas qual é o procedimento a ser tomado ?

Existe um planejamento racional e elaborado além de simplesmente ficar trocando de iscas?

Existe uma ordem de iscas (em relação a profundidade de trabalho) a ser tentada com as quais poderemos obter mais sucesso? Tipo primeiro superfície, depois meia água...etc...?

como provocar o peixe, como tirar o peixe do fundo?

Passo a palavra aos mestres do fórum e dês de já agradeço pela ajuda.

Tino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende muitas coisas subida dos rios, tipo isca, visão, manejo das iscas por sinal a alguns topicos com videos legais no forum e principalmente paciencia medo:: pois conheco varios pescadores amadores como eu, que conseguem, fisgar na primeira oportunidade. e tambem outros profissionais que as vezes naum pegam nada, a pesca eh assim, O IMPORTANTE eh persisistir, nas iscas e principalmente em adquirir conhecimento, tens pessoas boas ::tudo:: aqui que lhe ajudaram a entender melhor, alguns estao trabalhando(pescando) praia:: outro estão exercendo outras funçoes mas logo logo os moderadores vão ajudar :amigo: ::tudo:: :gorfei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que tal estacionar o barco numa boa sombra, fazer um churras e esticar na rede?? praia:: praia::

Acho que vai ser mais produtivo hehehe

Abraxx

Esse é NINJA!!!

Imagem Postada

Como não faz parte dos hábitos dele esqueceu de um componente importante nessa dica, né????

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

TINO não existe regras nem sequência "certa" e sim "gosto".... vai do que vc preferir....

Eu por exemplo adoro ver um ataque na superfície, então quando chego em um lugar, nessa situção então que vc descreveu sem vento, horário certo.... Com certeza vou tentar algumas iscas de superfície, e posso usar qualquer uma das iscas que tenho de acordo com a situação do dia...

Se os peixes estiverem ativos na isca de hélice, vou começar com uma hélice... Se eles estiverem refugando a hélice ou não batendo nela com tanta vontade, vou pras zaras.... Ai uso umas com muito ratling, dps outras sem ratling... Posso passar para as poppers... e por ai vai....

Por último caso vou pra meia água ou fundo... Pra mim quando o peixe não quer superfície rsrsrs até jumping jig vale amigo hehehehe ::tudo:: ::tudo::

E sem falar nas cores!! Mas isso é para outro Tópico hehehehe ::tudo:: danca:: danca:: danca:: danca::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como não faz parte dos hábitos dele esqueceu de um componente importante nessa dica, né????

Imagem Postada

Fala uruguaio!!

Alcool to fora anjo:: anjo::

A qdo vai voltar a pescar?? ::evil:: ::evil::

Tino, desculpa se a minha resposta não foi o que vc esperava hehehe. Vou tentar responder o que eu acho.

Na situação que vc descreveu, acho que é interessante tentar entender o que acontece. Saber se é época de reprodução ou acasalamento do peixe alvo, saber como o tempo estava dias atrás, se choveu mto, ventou, variação atmosférica abrupta. Enfim, tentar fazer essa leitura é interessante, pois conforme o ocorrido o peixe pode estar se comportando de uma forma específica. (Ex: tucunaré guardando o ninho = peixe mais perto da galhada e plantado no lugar. mudança de pressão e temperatura = peixe pode estar em estrutura mais profunda e inativo).

Mas se não constatar nada de anormal e tudo parecer perfeito (e nem ver o tucuna seguindo a isca...)... não tem jeito. É na tentativa. Erro e acerto.

Eu tento fazer assim ( a combinar com o parceiro): começar na superficie com isca barulhenta e trabalhando rápido, depois trabalho lento. Passo para isca menos escandalosa e rápido, depois lento. Depois passo para iscas menores. Por fim, meia -água ou fundo.

Tem de tentar estruturas diferentes tbm. Se estiver num espraiado, tente locais mais profundos e abrigados. Se estiver em ilhas submersas, vá para enceadas... e assim vai.

Mas se nada der certo... faça o que eu disse lá em cima!! Vai economizar braço e gasolina! A tarde tudo pode mudar e o pexe aparecer com vontade!!! Faz parte da pescaria!

Abração!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o procedimento a ser tomado alem de trocar as iscas , mudar o trabalho da isca tambem ...

as vezes o peixe não ataca por " preguiça "... o que acontece é que quando o peixe ve uma presa ( no caso a isca artificial ) ele calcula o tanto de energia que terá de gastar pra pegar a presa ... se trabalhar muito rapido , o peixe vai desistir do ataque ... nessas ocasiões procure diminuir a velocidade ...

em época alguma o peixe para de se alimentar .... em algumas épocas o que acontece é que eles ficam mais no fundo , parados , esperando a presa chegar até eles ...

se não der certo diminuir a velocidade , trocar de cor , formato , se o peixe não ataca nem com arremessos nas galhadas ... faça o que o amigo Eduardo Sone falou kkkk

abrax . joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...