Ir para conteúdo

Tentativas de grandes Tarpons...


Posts Recomendados

Prezados Amigos da Turma do Biguá,

sábado passado, eu, Nilton e Alexandre Cardoso (Miudinho), tentamos investir nos Tarpons de Barra de Cunhaú.

Muitos peixes apareceram na superfície, porém, não demonstraram muito interesse por nossas iscas.

Fomos Pinchar e foi o que salvou o dia. Pequenos robalos e até um Baby Tarpon nos deram a alegria de tirar o dedo naquele fim de semana.

Não satisfeitos com o sábado improdutivo de boas fisgadas, retornamos à Barra de Cunhaú na quarta-feira, eu, Nilton e Gilson, na expectativa de fisgar um grande Tarpon, haja vista ser maré de lançamento nesse dia.

Incrível, pois os Tarpons apareciam em grandes cardumes e o tempo inteiro.

Dava a impressão de estar se alimentando, pois os cardumes de tainha estavam muito agitados e fugindo sempre de alguma coisa.

Mesmo assim, passamos a manhã arremessando vários tipos de iscas, sem que nenhuma surtisse efeito. Apenas uma breve fisgada e um salto para fazer a alegria e logo em seguida a tristeza em ver o peixe cuspindo a isca e indo embora.

Inclusive, vale salientar, que nesse dia enquanto nos guiávamos para tentar uns pinchos, atropelamos um robalão de uns 5 Kg que afundou e nos deixou na mão. Incrível, pois o robalão estava simplesmente no meio do rio e na superfície. Suspeitamos que o mesmo estava se alimentando dos pequenos peixes que se aglomeram em cardumes naqueles locais.

Por fim, deixo meus sinceros votos de gratidão aos Amigos que tornaram esses dois dias possíveis: Nilton, Alexandre Cardoso (Miudinho) e Gilson.

Grande abraço à todos!

(Barra de Cunhaú/RN - 26 e 30/03/2011).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...