Ir para conteúdo

Pesca Ultra Leve - Quem pratica e Quer Compartilhar?


Posts Recomendados

Caro Braga, me diz uma coisa. As vara que você usa são de que comprimento. Ei estou acostumando a usar uma telescopica da Tilapia II de 1,80 mts com resistencia para creio 8 lbs (tem conseguido bons arremessos com boia de arremesso de 3 a 5 gramas) e um molinete Joker com multifilamento 0,18. (tenho um Carina mas uso mais os Jokers). O molinete tenho sentido que a multifilamento esta enroscando um pouco e diminuindo a distância do arremesso. O molinete com linha mono arremessa bem melhor, você já teve este problema ?

Como você monta seu chicote ? quando você IA fica obvio, mas com isca natural você usar boia ? Qual ? pesca no fundo ? com que chumbada ? estilo texas rig ? Ensina tudo por favor..... mestre::

Por fim aonde você anda pescando ?

Abraço Jose Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Braga, me diz uma coisa. As vara que você usa são de que comprimento. Ei estou acostumando a usar uma telescopica da Tilapia II de 1,80 mts com resistencia para creio 8 lbs (tem conseguido bons arremessos com boia de arremesso de 3 a 5 gramas) e um molinete Joker com multifilamento 0,18. (tenho um Carina mas uso mais os Jokers). O molinete tenho sentido que a multifilamento esta enroscando um pouco e diminuindo a distância do arremesso. O molinete com linha mono arremessa bem melhor, você já teve este problema ?

Como você monta seu chicote ? quando você IA fica obvio, mas com isca natural você usar boia ? Qual ? pesca no fundo ? com que chumbada ? estilo texas rig ? Ensina tudo por favor..... mestre::

Por fim aonde você anda pescando ?

Abraço Jose Roberto

Olá Jose Roberto!

Como dizia o canibal (ou foi Jack O Estripador?) vamos por partes.

Comprimento da vara: estou usando de 5´4" a 6´8"

Resistência: até 4lb, até 6lb e até 8lb

Molinete: uso vários, inclusive o Jocker. O Carina não conheço.

Linha: uso mono, multi, e fluorcarbono.

Todas precisam, de vez em quando ser arremessadas com um peso maior e recolhidas tensionadas, para se acomodar melhor no carretel.

Em tempo: use sempre um girador tipo crane (não barrel) para minimizar a torção na linha.

Montagem: girador Sasame tipo crane com snap de engate rápido Glico acoplado.

Está pronto para IA.

Para isca natural: pernada de +/- 40cm de linha fluor (pode ser mono SRT) com anzol Gamakatsu Maruseigo 12 em uma ponta, e um girador (agora tipo barrel) na outra para engatar no snap.

Imagem Postada

Uso isto sem chumbada nenhuma.

Com equipamento UL dá para arremessar 12m ou mais sem ser contra o vento e com pouco treino.

Prefiro pescar no fundo, sem bóia, pois o desafio é maior e UL é desafio.

Para pescar boiado (último caso) acoplo uma bóia de arremesso pequena no snap.

Imagem Postada

IA, e outros rigs ... são outros bichos ... e como são! ... se quiser continuamos depois

inté ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Fernando, eu li e estou anotando.

Acho muito legal a pesca de UL e a sua experiência de tanto tempo é para ser aproveitada.

Peço que continue porque com certeza terá leitores avidos de informação.

De tudo o que você já comentou para mim esta faltando "iscas" para finalizar as aula ::fisherman .

Sobre varas, eu tenho tido um pouco de dificuldade de achar coisa boa e leve. Gostaria de montar um conjunto para carretilha pois tenho uma Daiwa sobrando. Para carretilha creio que vou preferir mono da Spider de espessura fina (+\- 5 lbs).

Uma outra atividade que gostaria de ter no UL é explorar pequenos riachos (comum no interior) bom para lambari, piau e peixes regionais - você teve alguma experiência assim ?

Neste caso creio que o recomendado é o uso de IA ou pesca com boia porque o enroscos são comuns e o tipo de linha usada é perda na certa.

Por falar nisso você já tentou iscas de fly com boia de arremesso da Deconto no chicote ? Estou desconfiado que deve funcionar. Tenho que achar um riacho para isso e testar.

Bem, eu quero de novo agradecer as dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...