Ir para conteúdo

Team Adventure - Açude de Condado PB.


Posts Recomendados

Em fevereiro desse ano fomos até o Açude de Condado na cidade do mesmo nome no sertão aqui da PB, distante 348 KM de João Pessoa, nessa aventura contamos com os parceiros Adventureiros de pernambuco Jorge Thiago de Recife e Edsonet de Caruarú, de Aracajú SE veio o Eduardo Gurjão, de Patos PB contamos com a presença do Pinduca Pinheiro e de João Pessoa estavamos eu e o Marcello Gurjão que é irmão do Eduardo.

Apesar de pequeno o açude tem nos proporcionado belas emoções, os tucunarés da espécie amarelo e pinima reinam nesse açude, e nesse dia tivemos o prazer de pescar e soltar belos exemplares.

Queria também tocar num assunto que é muito importante na pratica dess esporte da qual somos amantes e defensores, é a segurança na hora de nossas pescarias, nesse dia tomamos um grande susto quando em um momento de desatenção eu cravei as duas garatéias da minha isca na cabeça do Jorge Thiago, puts que aperreio, um descuido besta e tudo acontece, em dado momento estavamos os treis arremesando no mesmo sentido, pratica essa que impede que aconteça esse tipo de acidente, só que o Marcello e o JT enroscaram na vegetação e um grupo de pinimas atacou bem do meu lado esquerdo um cardume de sardinhas, nesse momento o JT que estava do meu lado direito se abaixou e pediu que eu arremessasse no meio do furdunço, assim eu fiz mais o mesmo num movimento brusco virou a cabeça para ver onde minha isca iria cair e se teria resultado, e para nossa infelicidade a isca acertou a cabeça do mesmo.

Costumamos usar radios trasmissores em nossas embarcações, já que em determinados açudes devido as serras ao redor não temoos sinal de celulares, avisamos ao outro barco que estava em outro ponto do açude e os mesmos vieram ao nosso socorro, nessas horas o mais sensato e removermos o acidentado até o hospital mais proximo, e assim o fizemos, antes tiramos a isca da cabeça do JT e o Eduardo ainda consegui tirar um dos 4 anzóis que perfuraram o mesmo, e no hospital foram feitos os procedimentos para retirada dos demais anzóis e o devida proteção, ufa.. passado o susto continuamos com nossa pescaria, mais vale o apelo, "Cuidado com as iscas".

Além do video com a bela pescaria, também editei outro com as resenhas ocorrido durante nossas aventuras.

A pescaria.

As resenhas...

Grande abraço a todos e que fique a lição...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...