André Cabral França 1 Denunciar post Postado Maio 30, 2011 Pessoal, boa noite. Estive vendo um vídeo do Pescaventura, onde os pescadores (No rio Teles Pires) pescam com Lider de fluorcarbon dobrado e trançado. Realmente nunca tinha visto uma coisa deste tipo. Desta forma gostaria de saber a opinião dos senhores... joia::: - Qual a finalidade de se pescar com iscas artificiais com lider dobrado e trançado? - Vantagens e desvantagens desta técnica. - O nó multi e fluor - pode ser o SF normal mesmo? Desde já agradeço a ajuda. Grande abraço a todos os pescadores. ::fishing :amigo: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Bravel 1 Denunciar post Postado Maio 31, 2011 Já vi o lider trançado, mas era para pesca vertical de peixe de couro, com isca artificial para mim é novidade! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eloy Fonseca 2 Denunciar post Postado Maio 31, 2011 O VINI é fã do lider trançado. Para atar usa o nó Bimini. E é para os açus mesmo. Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jaime Veiga 0 Denunciar post Postado Maio 31, 2011 O VINI é fã do lider trançado. Para atar usa o nó Bimini. E é para os açus mesmo.O nosso amigo Roberto Dutra também faz da mesma forma........o ví fazer na nossa pescaria em Barcelos em fevereiro. Bom como o Dutra começou pescar primeiro que o Vini e sei que pescam juntos....... então acho que foi ele quem o encinou joia::: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Cabral França 1 Denunciar post Postado Maio 31, 2011 Já vi o lider trançado, mas era para pesca vertical de peixe de couro, com isca artificial para mim é novidade! Bravel, boa noite. Realmente pra mim tambem grande novidade. Vi no DVD do pescaventura no Teles Pires. Mas, vivendo e aprendendo. joia::: Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Cabral França 1 Denunciar post Postado Maio 31, 2011 O VINI é fã do lider trançado. Para atar usa o nó Bimini. E é para os açus mesmo. Mestre Eloy, obrigado. Procurei este nó na internet e me parece difícil de ser feito.. Prefiro mais o SF normal mesmo... mais garantido. De qualquer forma obrigado!! Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Cabral França 1 Denunciar post Postado Maio 31, 2011 O VINI é fã do lider trançado. Para atar usa o nó Bimini. E é para os açus mesmo.O nosso amigo Roberto Dutra também faz da mesma forma........o ví fazer na nossa pescaria em Barcelos em fevereiro. Bom como o Dutra começou pescar primeiro que o Vini e sei que pescam juntos....... então acho que foi ele quem o encinou joia::: Jaime, obrigado pelo post. Realmente é uma grande novidade pra mim. Nunca tinha visto este tipo de lider duplo. Grande abraço Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eduardo Sone 62 Denunciar post Postado Maio 31, 2011 Teve um programa do Papa em La Zona, onde o guia lá utilizava leader duplo. Não faço a mínima idéia de como ele fazia os nós, só me lembro de ele dizer que tinha de deixar uma perna um pouco mais comprida que a outra. Se o peixe passar o dente numa linha, ainda teria a outra. Foi o que ele disse rs. Tbm já pesquei com o Armando do TBFT lá em SM e ele usava um leader assim. Para SM achei desnecessário. Abraxx Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
VINI 0 Denunciar post Postado Junho 1, 2011 Opa, olha eu aqui. Realmente como o mestre Eloy já disse sou fã desse tipo de lider Aprendi com o Leo Marbele ( CBM) e fui eu que mostrei para o Betão (Dutra) a 3 anos, no começo ele não acreditou, mas depois pegou gosto. Só uso ele na amazônia, fora de lá, só o SF. Pois eu acho ele muito mais confiável, o nó não corre de forma alguma e realmente já tirei peixe mesmo com uma pernada quebrada. O no não é difícil de se fazer, acho mais simples que o Sf Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Luiz Gustavo Batista 1 Denunciar post Postado Junho 3, 2011 Caros amigos, Eu somente uso este lider trançado e duplo. Aprendi a usar este nó pescando anchovas em Ilhabela. Lá o comandante usava este lider e eu não. Perdi um monte de iscas, pois quando se pesca na espuma, muitas anchovas atacavam a isca ao mesmo tempo e batata! perdia a isca chorei:: Eu faço o seguinte: Corto a linha, dobro ao meio, começo a enrolar as duas pontas, uma para cada lado. Com isto a linha vai se trançando até chegar ao final. Deixo um pequeno ' olho" parecido com um olho de anzol e ato a linha principal, passando a linha pelo olho. Dou 5 ou e 6 voltas para cima e depois volto fazendo o x e passo novamente pelo olho, finalizo o nó puxando. Na outra ponta eu ato o snap e uso o nó normal para ata anzol. Lubrifique o nó, pois a linha vai estar trançada e uso um alicata para puxar, pois fica um pouco duro. Já peguei peixe com uma pernada só e a vantagem é que você nao precisa de uma bitola muito grande, pois como será duplo, ele aguenta o tranco! ::tudo:: Abraços, Citar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites