Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Fernando Braga

Snap Sem Nó ... Funciona!!!

Posts Recomendados

Algum tempo atrás li sobre este snap e procurei mais informações.

Tem um da Gigafish, que o Charles da CCM faz também artesanalmente.

Quando comprei argolas do Charles ele enviou-me alguns como cortesia.

O Eloy Fonseca também desenvolveu um outro modelo.

Dá para ver os 2 modelos em http://www.turmadobigua.com.br/forum/vi ... 9&start=50

no post que começa com “Celso, o snap é fabricado pela Gigafish, encontrei em uma loja perdida por aqui. Na sua área não tenho a menor idéia. Sugestão: faça você mesmo.”

Então eu fiz.

Vários tamanhos (fio esticado antes de dobrar de 3,5cm a 5cm) com arames rígidos de 0,55mm e 0,70mm, e nos modelos do Charles e do Eloy

... e testei no sábado e domingo passados.

Usei tanto com anzol em pernada como com jig head + shad e spinners.

Foram várias tilápias, a maior pesou +/- 1.6kg, e o snap sem nó agüentou sem esforço.

Mas o snap sem nó agüenta muito (vale a pena ler no link acima todas as páginas do tópico para ter uma idéia de quanto, inclusive testes de resistência de linhas e giradores).

Vantagens:

1. elimina o nó, que por melhor que seja feito, sempre reduz a resistência da linha,

2. para trocar o carretel (molinete), é só soltar o snap sem nó, recolher a linha e fazer a troca,

3. no final da pesca, também é só soltar, recolher, retirar da vara e “embalar” para a viagem de volta.

Desvantagens:

1. A troca de isca é rápida, mas menos do que nos snaps de engate rápido do Glico, mas é muito mais rápida do que naqueles que exigem um alicate para abrir.

2. Dependendo do número de trocas, a ponta precisará ser cortada.

Vale a pena testar, e ver se é adequado para Você também.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi o vídeo e vou tomar coragem para fazer um snap desses. Você ja usou um igual? Em razão do seu comprimento, o trabalho da isca fica prejudicado?

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o vídeo e vou tomar coragem para fazer um snap desses. Você ja usou um igual? Em razão do seu comprimento, o trabalho da isca fica prejudicado?

Conforme está no post:

"Então eu fiz.

Vários tamanhos (fio esticado antes de dobrar de 3,5cm a 5cm) com arames rígidos de 0,55mm e 0,70mm, e nos modelos do Charles e do Eloy

Foram várias tilápias, a maior pesou +/- 1.6kg, e o snap sem nó agüentou sem esforço.

Mas o snap sem nó agüenta muito ..."

Compartilhar este post

Link para o post

Conforme está no post:

"Então eu fiz.

Mas o snap sem nó agüenta muito ..."

OK!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso