Ir para conteúdo

Notícias Planura?


Posts Recomendados

Olá pessoal, estou viajando para Planura dia 12/10 e como todos devem saber, já vem aquela expectativa, aquele friozinho na barriga pré-pescaria ::fisherman .

Todos vocês já devem ter passado por isso, na noite anterior nem dormimos, é só música sertaneja :gorfei:

Assim, queria saber se alguém tem notícias de lá, como estão os bocudos da represa (estou levando de superfície apenas duas zaras/sticks, uma hélice pequena e um popper branco de cabeça vermelha, pois, para contrariar o pessoal daqui, prefiro as de meia-água! surtei:: Devo adquirir mais alguma? Meia-água eu tenho bastante, não são necessárias mais).

E na rodada? Os reis do rio e os surubinzões estão saindo? Piaparas e pacus? Corvina eu sei q é praga msm :gorfei: :gorfei: :gorfei: ::evil:: ::evil:: ::evil::

Estarei na Pousada Watanabe, quem sabe não aparece um companheiro do fórum até lá? :amigo: :amigo: :amigo:

Desculpem a quantidade de perguntas, é q a ansiedade é grande alegre:: alegre:: alegre::

Grato,

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou viajando para Planura dia 12/10 e como todos devem saber, já vem aquela expectativa, aquele friozinho na barriga pré-pescaria ::fisherman .

Todos vocês já devem ter passado por isso, na noite anterior nem dormimos, é só música sertaneja :gorfei:

Assim, queria saber se alguém tem notícias de lá, como estão os bocudos da represa (estou levando de superfície apenas duas zaras/sticks, uma hélice pequena e um popper branco de cabeça vermelha, pois, para contrariar o pessoal daqui, prefiro as de meia-água! surtei:: Devo adquirir mais alguma? Meia-água eu tenho bastante, não são necessárias mais).

E na rodada? Os reis do rio e os surubinzões estão saindo? Piaparas e pacus? Corvina eu sei q é praga msm :gorfei: :gorfei: :gorfei: ::evil:: ::evil:: ::evil::

Estarei na Pousada Watanabe, quem sabe não aparece um companheiro do fórum até lá? :amigo: :amigo: :amigo:

Desculpem a quantidade de perguntas, é q a ansiedade é grande alegre:: alegre:: alegre::

Grato,

Abraço

Amigo Pedro Paulo,

estive em Planura à 20 dias fotografando a reprodução dos tucunarés nesse início de primavera. Os casais estão presentes, com machos de até 5 quilos.

A montante da barragem de Planura os melhores pontos de pesca estão na desembocadura do Rio Uberaba e no Rio Sapucaí (chamado Água azul), não está compensando subir alem das "Três ilhas". Pesco lá há mais de 10 anos. As melhores iscas que pude testar foram: Baby torpedo, Birutinha J (Deconto), Aile Magnet, jigs e cranks. Lebrando que os grandes casais já estarão com os filhores quando vc estives por lá, cuide para sempre soltá-los rápido e no mesmo local.

Se vc for pescar a baixo da Barragem, na água corrente, os peixes já comessaram a subir. Com esse desastre que ocorreu no Rio Pardo muitos peixes dele desceram para o Rio Grande. A desembocadora do Rio Pardo se dá a 10 km a baixo da barragem no lado paulista. Tem saído alguns dourados pequenos, pintadinhos e cacharas no encontro dos rios, com tuvira, mas são poucos, os pescadores sub estão matando os peixes que estão saindo da água barrenta do Pardo e entrando na água limpa do Grande. Mas a pesca que ainda compensa é a de piaparas e curimbas, mas tem que saber o ponto certo, ter uma boa ceva e um bom guia. Pacú não sai lá essa época, só em março quando abre a pesca. Para as piaparas é importante levar várias iscas (milho, soja, massa, salmão e carangueijo e caramujo), as maiores costumam sair no carangueijo.

Boa pesca!

Leandro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valew Leandrão. É lógico que eu vou SOLTAR TODOS OS PEIXES QUE EU PEGAR ::tudo:: ::tudo:: ::tudo::

Mas o problema são os companheiros que vão comigo: São aqueles pescadores que pegam e levam peixe para tio, primo, vizinho e etc ::nada:: ::nada:: ::nada::

Aí eu falo: e como vai ter peixe para os seus netos e bisnetos pescarem? Quem não solta peixe não é meu amigo!

E eles respondem: E eu também solto os peixes... Lá na minhão frigideira! hahaha (eles ainda riem)

::nada:: ::nada:: ::nada::

Mas obrigado pelas dicas, estou imensamente agradecido. A propósito, qual foi esse desastre no rio Pardo? Vi uns vídeos com pintados de mais de 40 kg mortos! É triste isso lacou:: lacou:: lacou::

Abraço :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...