Ir para conteúdo

Pescaria de GT - Sultanato de Oman


Posts Recomendados

Opa galera.

Como a temporada foi muito ruim,o jeito foi se aventurar por outras águas.

Sempre sonhei em fazer uma pescaria de GT e quando fui convidado para ir a Oman,topei na hora.Comecei a pesquisar e descobri que Oman é onde os monstros moram,aí mesmo fiquei doido... ::fishing

Nosso grupo era formado por dois italianos,dois koreanos, eu e Vítor,também brasileiro.Fomos convidados pelo Randy Chin,dono da JDM, loja especializada em jigging e popping na Califa.Galera nota 1000,certamente viraram companheiros para outras jornadas.

A primeira iniciativa foi montar a tralha,sair literalmente do zero,pois não tinha nada tão pesado.O forte em Oman são as grandes poppers,de 150 a 230 g e sticks enormes,tralha pesada mesmo.Varas PE10/12 entre 7'6 e 8'0 pés e molinetes Stella 18.000 ou Saltiga DF.Jigs de 200g também funcionam,mas se o foco for GT,lá eles são menos eficientes.

Encontramos um país super seguro e um povo hospitaleiro,nada à ver com a imagem que nos vendem dos árabes.Basta ser respeitoso que vc será muito bem vindo. joia::: Nossos dois guias árabes eram umas figurassas,cheguei a conclusão que "essa raça" é igual em todo lugar. :gorfei:

O mais legal é o seguinte:a pescaria é exatamente igual a de tucunaré.O bicho vem na superfície e dá uma cacetada animal.Imagina um tucuna de 40/50 kg correndo feito um doido. doeu:: doeu:: Usava o drag do Saltiga Dog Fight arrochado no talo e a linha 150 lb saía igual como se fosse uma Aldebaran,incrível a força de um GT.

Bom,vamos as fotos.

http://www.gtpopping.com/forum/index.php?topic=5104.0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Celso!!! Que bom que a coisa deu certo por lá... pelo jeito a pescaria foi de arrebentar....parabéns !!! O Randi é gente finíssima, conheci ele em Fiji com o Fábio!!!

Esse link que vc passou não dá acesso ao fórum... não consegui acessar as fotos...

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz galera,foi mal.O GTPopping não dá moleza,tem que se cadastrar para acessar,esqueci desse detalhe.

Mas quem tiver na pilha é só se cadastrar,eles são uma espécie de FTB dos GTs,os caras mais feras e as melhores infos estão lá. www.gtpopping.com

Durante a semana vou ver se consigo postar as fotos,desculpa mais uma vez,ok?! joia:::

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabens Celso deve ser uma pescaria e tanto, só gostaria de saber se você pode passar informações do lugar onde você ficou, preço de pacote, empresa. Pois estou vendo pra ir pro panamá e agora você me deixou na dúvida.

Opa Carlos.

As operações no sul de Oman começaram a apenas 3 anos.Atualmente tem 3 operadores,mas apenas um está situado em Hallanyat Islands,arquipélago com 5 ilhas,que é onde o bicho pega.As outras operações saem do continente,portanto vc vai perder no mínimo 1:30 hs(ida e volta) de pesca.Saindo de Hallanyat os pesqueiros ficam bem próximos,de 5 a 50 minutos da pousada, nas duas lanchas de 38'com dois Yamaha 250 cada.Máximo 3 pescadores/barco.

Nunca estive no Panamá,dizem que é demais,mas vou te falar uma coisa,a violência do GT atacando uma popper é animal. doeu::

Vou te passar MP com valores e contatos.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...