Ir para conteúdo

girador atrapalha trabalho das zaras, sticks e etc?


Dudu Chagas

Posts Recomendados

o uso de girado nas iscas de helice e importante pra mesma nao girar e nao torcer a linha (uso sasame n 4), agora tenho duvidas se usar girador com iscas zaras, sticks, poppers e meia agua.

O GIRADOR ATRAPALHA O TRABALHO DESSAS SICAS OU NAO FAZ DIFERENCA?

E SO UMA DUVIDA BOBA MESMO, pra saber se posso usar essas iscas tambem no conjnto armado com girador no snap kexao.

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dudu, esses giradores são tão leves que acho que não atrapalham não. Desde que as iscas usadas sejam proporcionais ao tamanho e resistência do girador. Por exemplo: Uma trairão sendo usada com esse snap/girador 4 não tem o trabalho influenciado. Mas uma zig zarinha não trabalharia direito com esse sasame . Para isso, tenha sempre snaps/giradores proporcionais ao tamanho das iscas.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas respostas, a minha pergunta e pq tem uns amigos do grupo que vou pra barcelos que levarao um conjunto so (sei que pra muitos daqui e um absurdo, mas primeira viagem e isso ai, nao foram mordidos pela `doenca` amazonia -eu ja fui srrs-) e como ja possuo os snaps kexao com girador, queria saber se pra eles estara de bom tamanho, sendo que a menor isca sera a zig zara 110...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pelas respostas, a minha pergunta e pq tem uns amigos do grupo que vou pra barcelos que levarao um conjunto so (sei que pra muitos daqui e um absurdo, mas primeira viagem e isso ai, nao foram mordidos pela `doenca` amazonia -eu ja fui srrs-) e como ja possuo os snaps kexao com girador, queria saber se pra eles estara de bom tamanho, sendo que a menor isca sera a zig zara 110...

Pode ir tranquilo. É mais fácil as garateias atrapalharem, do que o girador e o snap joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Dudu,

Se o companheiro vai levar só um conjunto, talvez não seja um viciado em hélices (suposição...rs)...pois, se fosse ele usaria esse conjunto com snap + girador diretasso.. :gorfei:

Então, talvez uma "sugestão de um bobo"...por que vc não coloca o girador no pitão da isca de hélice e pode usar o conjunto "unitário" somente com o snap normal (sem girador)???

Não sei qtas iscas de hélices ele vai usar, mas fica uma dica... doeu::

Abraços e espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca usei......

Abraços,

:gorfei: Meu pitaco ::fisherman praia::

Nas iscas que trabalham por arrasto usa-se girador pois, por serem de superfície, por sua forma fusiforme, tem tudo para girarem e torcerem a linha. É o caso das com hélice.Este é meu ponto de vista e porisso uso girador. Sticks, zaras e meias-água e jigs tem o trabalho é totalmente diferente e, nestes casos não uso surtei::

:amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tb não uso, só pras helices memso...

os conjuntos pras zaras, sticks, poppers, meia agua e jigs são sem girador!!!

é que eu to com 2 pacotes dos snaps keixão com girador e um sem girador...como a maioria da minha turma é a primeira vez por lá, is colocar os com girador pra eles não terem problemas com a linha torcida e tal...mas pelo visto não vai dar muito certo rsrsrsr

melhor colocar só snap pra eles mesmo, é primeira vez e eu duvido que fiquem batendo helice muito tempo...pelo menos até o primeiro tucuna atacar, depois disso ferrou, não larga mais rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...