Ir para conteúdo

PESCARIA DE RODADA


Posts Recomendados

Boa noite amigos, no que toca à rodada, qual melhor jeito, com boia , sem boia e sem chumbada....( somente com a isca natural como peso) ou varia muito do local, onde, por exemplo, propícios a muita pedra e pau na se recomenda o uso sem boia..ou independe disso e sim do gosto do pescador?

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Danilo,vai depender do alvo e muito mais da estrutura do rio joia::: Eu particularmente na pescaria de peixes de couro como cacharas,barbados,e ate mesmo pirararas e piraibas uso somente ai isca (pedaços de peixes) como peso ou ate mesmo tuvira(sarapo,morenita) e as vezes ate algumas cachorras mais atrevidas resolvem dar o ar da graça :gorfei: quanto a pesca de dourados e surubins pintados ou bargadas não posso lhe dizer pois não fui apresentado a eles ainda :gorfei: Quanto a boia não gosto muito,pois se voce estiver em aguas rasas hora que ir pro fundo a isna ficara muito por cima e se estiver em aguas fundas ai só bra linha,entendeu?então ja que a intenção é varrer o fundo do rio acho que só a isca ou um pequeno chumbo sera o bastante joia:::

UFA :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu alex....penso como vc.....às vezes eu até uso boia, ms acontece muito disso que vc falou, a linha frouxar.....sempre que vou rodar solto a linha a acelero o barco ate eu soltar uns 50 mts de linha depois desligo o motor e rio à baixo eheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu alex....penso como vc.....às vezes eu até uso boia, ms acontece muito disso que vc falou, a linha frouxar.....sempre que vou rodar solto a linha a acelero o barco ate eu soltar uns 50 mts de linha depois desligo o motor e rio à baixo eheheh

HEHEHE,eu arremesso a isca ao invés de ligar o barco,pois assim não espanta os peixes,e uma dica vai sempre pelo mesmo canal d"agua,pois se deixar o barco ir conforme a agua vai tem mais chances de ter ações,sendo na parte da mnha ate 7-8 h na parte mais rasa e nas horas quentes mais fundase a tardinha volte para aguas mais rasas tipo beira de sarã e praias joia:::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

senhores.

os dois colegas têm locais de pesca muito diferentes - rio paracatu x rios da bacia araguaia/tocantins.

uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

rrssrsrrsrsrrrrsrrs

abs

:gorfei: :gorfei: :gorfei: Errou tambem Cândido,pesco nos rios das bacias do XINGU joia::: araguaia vai ser a primeira vez,apenas descrevi como pesco de rodada,sei que de um rio pra outro(sendo de bacias diferentes) muda um bocado joia:::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

senhores.

os dois colegas têm locais de pesca muito diferentes - rio paracatu x rios da bacia araguaia/tocantins.

uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

rrssrsrrsrsrrrrsrrs

abs

:gorfei: :gorfei: :gorfei: Errou tambem Cândido,pesco nos rios das bacias do XINGU joia::: araguaia vai ser a primeira vez,apenas descrevi como pesco de rodada,sei que de um rio pra outro(sendo de bacias diferentes) muda um bocado joia:::

eita !!! kakakakakakak

rindo2:: rindo2::

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No rio Cuiabá e Jauru por exemplo eu pescava sem chumbo apenas a linha e um encastoado com girador e anzol 7/0. Arremesso rio acima e a isca vem batendo no fundo.

Já aqui no rio Grande onde geralmente rodamos em locais com mais de 20 metros de profundidade e água muito forte se você pescar sem chumbo vai ser o mesmo que pescar com um stick kkkkk

Aqui o pessoal usa chumbada e bem grande para a isca poder ir até o fundo, um outro ponto que influência muito é que em rios mais rasos o barco costuma correr mais que a isca, já aqui no rio Grande as águas são muito mais rápidas na parte mais abaixo da superfície o que faz o barco rodar muito mais lentamente que a isca.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...