Ir para conteúdo

Serra da Mesa com Familia Monteiro. (Dois dias de pesca)


Posts Recomendados

Frei Beto,

Mais uma vez só posso agradecer, teu trabalho cada dia mais ultra-vip!

E por mais que os peixes não estejam moendo na superfície, levantá-los do fundo e ver as ações de cardumes vindo na vertical não tem preço!!! joia::: mestre::

A família Monteiro só tem elogios! ::tudo::

Fim do mês tem repeteco! Quanto a minha viseira, fazer o que né? Cara lindo é phódis, o visual se sobressai ao relato kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Nem bunda de babuíno é tão arrumada assim kkkkkkkkkkk

Muito obrigado mais uma vez!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, esse bonezinho do Xande... :gorfei: :gorfei:

:gorfei: :gorfei: :gorfei:

não usa crocs, mas usa o benézinho...kkkk

Xou de pescaria! muita água, peixe no mato ou sei lá onde.. e achá-los! ::tudo:: ::tudo::

Vendo isso tenho que confessar minha teimosia nas iscas de superfície, o que por vezes me frustra e partir para outras técnicas de pesca...

Parabens Eribert!

Com certeza maninho... essa época não é apropriada para se pescar tucunarés, e no caso de serra da mesa temos o fator que a represa esta cheia igual nunca esteve durante toda sua existência.

Agora aguardem junho-julho e agosto... Peixe vai estar bruto demais... tanto em quantidade quanto em qualidade.

Por enquanto vamos brincado com eles hehehehehehe...

Um grande abraço!!!

Eribert.

Eribert, você disse que em junho-julho e agosto, será melhor, mas isso baseado em que? na baixa da água ou por que melhora mesmo? por que fui lá em março, lago cheio demais e peixe morto na preguiça, tive que usar técnica ninja pra desentocar um tucuna, não sei se a água quente demais, ou muita água mesmo, sei lá, mas estava ruim, muito rui...

Então maninho.. com certeza você pegou um dos piores meses de pesca... Março e abril é bom para passear de barco curtir a represa ai em terceiro ou quarto plano levar a sério uma pescaria em Serra da Mesa.

Nem sempre foi assim.. Mas agora de 2010 pra ká estamos vivendo uma nova Serra Da mesa por causa da cheia. Uma nova em todos os sentidos... Hoje temos mais alimentos para os lambaris... com isso muitooooo lambari e outros peixes forrageiros.... e com isso muitooooooo... mais muitooooo mais tucunarés .... em 2012 vamos colher os frutos da cheia de 2010. E em 2014 vamos colher o fruto desta cheia agora. Isso até o ano que a represa chegar ao 100% e ai estabilizar a vida da represa... Como foi o que aconteceu no passado e em todas as represas do Brasil.

Sobre o Mês de junho, julho e agosto... teremos uma represa estabilizada ( sem subir ) - ou descendo... Só esse fator já ajuda muito na atividade do tucunaré.... Junho-julho e agosto teremos muito mais cardumes do que casais... ( Peixes em cardumes sempre são mais ativos) ... Junho-julho e agosto ... Não temos tempestades (chuvas c- raios) ... isso atrapalha demais... Junho - julho e agosto ... A água esfria... e isso em serra da mesa é o ouro... Pois mesmo ela fria demais não chega a ficar menos do que 26 graus C. na parte da tarde. ( o Tucunaré azul é muito mais ativo com uma água em torno dos seus 26-27 graus c. do que nos seus 30-31-32 graus c. como pegamos em março.)

Maninho... deve ter mais motivos ai que com certeza mostram na pratica que os meses de junho-julho e agosto são ótimos para praticar a pesca esportiva com iscas de superfície.

Vamos nos falando...

Qualquer duvida estamos a disposição.

Um grande abraço!!!

Eribert.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...