Ir para conteúdo

Barra de Cunhaú RN (01/abril/2012) Não foi mentira...


Posts Recomendados

A fila ta andando,

Um dia após o 1° EMPESKAIAKE DE CUNHAÚ, combinei com o Silvestre e o Petrônio de virem para Cunhaú para fazermos um pescaria embarcada, o Jether que pescou no dia anterior de caiaque me acompanhou no barco enquanto que o Nilton teve as companhias do Jorge Rezende e do Adriano.

Na oportunidade insistimos bastante no "JJ" inclusive nesse dia aconteceu um daqueles causos de pescaria que só quem estar presente pode confirmar, o Petrônio após embarcar uma pescada e um robalo teve seu JJ atacado por um tarpon que se ferrou pelo rabo, o fato nos intrigou porque o peixe não saltou como de costume nos levando a crer que seria outro peixe, após algum tempo de boa briga o peixe boiou e foi recolhido até a lateral do barco, como ele não queria abrir a boca para o Petrônio colocar o alicate de contenção ele resolveu largar a vara no barco e puxar o peixe pela linha tentando gira-lo para uma melhor posição de colocar o alicate, foi ai que o peixe se apavorou e deu um arranque levando o conjunto do pescador, putz, foi ilário aquilo, kkkkkkkkkkkkk.

Diante da situação ficamos alguns minutos navegando na espera de ver o peixe boiar, e não é que ele boiou mais uma vez devido a isca ainda engatada no seu rabo ele não conseguia nadar direito, dessa vez eu me aproximei dele e tentei também sem sucesso colocar o alicate na boca dele, acho que o certo deveria ser eu ter pegado a linha com minha isca e puxa-lo ja que não tinhamos um puçar no nosso barco, dai então eu tentei agarralo com minhas duas mãos, e mais uma vez o peixe afundou e sumiu mais uma vez, putz, mais uma vez ficamos na espreita e o bicho não mais subiu, resolvi subir o rio em busca de outro ponto para pescar nas galhadas enquanto o Silvestre e o Petrônio ainda ficaram por lá na espera de ver o peixe boiar mais uma vez.

Ao meio dia tive que encerrar a pescaria pois tinha um compromisso com meu filho de ir a Campina Grande assistir o jogo do Campinense x Treze, somos torcedores fanáticos da Raposa e nesse dia quebramos um tabu de 3 anos sem vencer o Treze, valeram os 300 km que tive que percorrer para voltar a João Pessoa e de lá ir com meu filho assistir o jogo em Campina.

Voltando ao peixe perdido do Petrônio, para nossa surpresa lá pelas 5 da tarde o Silvestre avistou mais uma vez o peixe boiando e dessa vez fez a coisa certa, usou um jig para pegar a linha e ai foi façil já que o peixe estava esgotado de tanto tentar se livar da isca presa no rabo, ainda bem, não só pela recuperação do material que eles tinha dado como perdido mais sim pela oportunidade de livrar aquele belo exemplar do anzol e emfim libera-lo após algumas fotos é claro.

Vejam o video com alguns desses momentos.

Valeu pessoal, em breve mais um relato atrasado que botarei em dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...