Ir para conteúdo

CARRETILHA SHIMANO SCORPION XT 1000_FANTÁSTICA_(NOVO)_ FOTOS


Posts Recomendados

Assino embaixo.... Luchezi...

Tem a curado 200 E7 sendo vendida no FTB pelo Jean Pierre.. tambem é uma ótima escolha... tenho as duas e não vejo diferença alguma!!! joia:::

André

Eu tenho 2 curados, mas tive oportunidade de usar a Scorpion de um amigo e achei muito mais solta. Na minha opinião arremessa mais e com menos força.

De qualquer forma obrigado

Abraço

Eufrásio

Eufrásio, como disse eu não vejo diferença entre as duas.. mas ambas são excelente qualidade!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Além das diferenças de rolamentos, a Scorpion 1000XT é ligeiramente mais leve... e consideravelmente mais cara hehehe.

Não tenho certeza, mas as curados (outras versões) e outras shimano "americanas" possuem sempre um 2o anti-reverso. A Curado 50E não sei dizer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assino embaixo.... Luchezi...

Tem a curado 200 E7 sendo vendida no FTB pelo Jean Pierre.. tambem é uma ótima escolha... tenho as duas e não vejo diferença alguma!!! joia:::

André

Eu tenho 2 curados, mas tive oportunidade de usar a Scorpion de um amigo e achei muito mais solta. Na minha opinião arremessa mais e com menos força.

De qualquer forma obrigado

Abraço

Eufrásio

Concordo, tenho uma curado e usei umascorpion de um amigo meu e arremessa um pouco mais além de que para pesca de robalo e traíra (aqui na região) a manivela um pouco menor da scorpion é mais confortável.

Att

Vanderlei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A XT 1000 é muito boa mesmo, só faria uma ressalva, amigo Emerson, a Curado 50E também é fabricada no Japão, só não é vendida no mercado interno japonês, ela é a versão da Scorpion XT 1000 para o mercado americano.

Fora esse detalhe a única diferença seria que a Curado 50E tem 1 rolamento S-ARB (shielded anti rust bearing), 5 rolamentos ARB (anti rust bearing) e 1 de roletes, já a Scorpion Xt 1000 tem 6 rolamentos S-ARB e 1 de roletes.

A diferença então seria que os rolamentos S-ARB teriam uma maior proteção, por possuírem um selo ou escudo (shield) nas laterais, que impediria a entrada de sal e areia, o que tornaria a XT 1000 em tese mais resistente ao uso em água salgada. Se observarmos os rolamentos S-ARB eles tem uma capinha preta na lateral, que seria esse selo de proteção, já os ARB não tem essa capinha preta, somente uma tampa metálica, mas ambos são "anti rust bearing", ou seja, rolamentos resistentes à corrosão.

Quanto ao desempenho, eu tenho as duas, pq comprei primeiro a Curado 50E e depois acabei pegando uma Scorpion XT 100, ia vender a Curado mas fiquei com pena pq achei ela muito boa também rindo3:: , aí fiquei com as duas, pro meu gosto a Curado 50E arremessa igual á Scorpion, as duas são ótimas. ::tudo::

Eu acredito que as duas possam ser usadas em água salgada, desde que com a devida manutenção e limpeza após o uso, pois esse shield dos rolamentos S-ARB não impede totalmente a entrada da água salgada, ele é somente mais uma proteção que, ao meu ver, impediria o travamento do rolamento com areia ou grãos de sal.

Abs. :amigo:

Lusardo,

Fico me perguntando se a proteção(capa) encontrada nos rolamentos da xt 1000 provoca aumento de atrito nos mesmos. Assim, pode ser que a curado possa arremessar mais que a xt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...