Ir para conteúdo

Tucuna Bass 5.4 + Mercury 60 hp


Posts Recomendados

Esta foto tirada de quando comprei ela em 2009. Hoje ela ja esta um pouco mais usada.

Referente a performance desta lancha, ela é otima para pescar tanto Tucunaré como tambem pescar apoiotado (pixo).

O consumo dela é um pouco mais que um motor 25 hp 2 T, falo isso porque no mes passado pescamos no rio Araguaia na barra do rio Cristalino e as canoas que desceram no rio com motor 25 hp gastaram 18 litros de gasolina e a lancha gostou 20 litros. Quando tiver o consumo dela por hora no giro normal posto no forum.

No GPS garmin legend marcou 59 km em aguas paradas (lago) contra a correnteza do Araguaia 52 km e a favor 62 km por hora. No entanto estou com uma helice passo 15 com o giro alto, em torno de 5800 rpm. Acredito quando colocar uma passo 16 deve melhorar um pouco.

Segue abaixo um pequeno video dela andando no rio Javaé.

Logo devo colocar ela a venda nos classificados do FTB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo conjunto...

Fiquei impressionado com a velocidade em aguas paradas... Quase 37 milhas? Qual o peso deste casco?

Tudo bem Giuliano.

O casco de pesa em torno de 240 Kg de acordo com o fabricante + 105 motor mercury 60 HP carburado. No total deve dar 350 Kg.

Quanto a velocidade e esta mesma, 59 km por hora no GPS Garmim Legend, tranferindo para milhas nautica que mede 1852 metros dá uma velocidade em milhas de 31,85 milhas real. No painel marca em 32 a 33 milhas. Se formos analizar em milhas terreste e isto mesmo 36,60 milhas. Estas medidas foram tiradas com 4 pessoas na lancha. Eu 95 kg, meu pai 68 Kg, meu fiote de 17 kg e um compadre de 65 kg = 245 Kg total.

Duvidas estamos a disposição.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belo conjunto...

Fiquei impressionado com a velocidade em aguas paradas... Quase 37 milhas? Qual o peso deste casco?

Tudo bem Giuliano.

O casco de pesa em torno de 240 Kg de acordo com o fabricante + 105 motor mercury 60 HP carburado. No total deve dar 350 Kg.

Quanto a velocidade e esta mesma, 59 km por hora no GPS Garmim Legend, tranferindo para milhas nautica que mede 1852 metros dá uma velocidade em milhas de 31,85 milhas real. No painel marca em 32 a 33 milhas. Se formos analizar em milhas terreste e isto mesmo 36,60 milhas. Estas medidas foram tiradas com 4 pessoas na lancha. Eu 95 kg, meu pai 68 Kg, meu fiote de 17 kg e um compadre de 65 kg = 245 Kg total.

Duvidas estamos a disposição.

Um abraço.

Beleza! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...