Ir para conteúdo

Rio PB (03-08-12) Os super babys tarpons da "PARAÍBA"


Posts Recomendados

Salve pescadores,

No ultimo domingo 5 de Agosto nossa querida João Pessoa comemorou seus 427 anos de existência, localizada no ponto mais oriental das Américas, nossa cidade foi fundada a cerca de 18 Km da foz do Rio PB, as margens do Rio Sanhauá que é um dos seus principais afluentes.

A cidade cresceu em direção ao mar, mais até hoje seu centro histórico guarda um acervo invejavel de igrejas e casaróes dos tempos de sua descoberta que são tombados pelo patrimônio histórico, do centro de João Pessoa partimos para diversos afluentes do Rio PB em busca dos Babys Tarpons que todos os dias se mostram frenéticos ao final das marés de vazante onde eles se apresentam para o deleite de todos os pescadores.

Aqui temos o Rio Mandacaru que é mais um afluente do Rio PB e que devido a sua super população de Babys tarpons, o chamamos também de Rio Colorado, em referência ao Rio Colorado da Costa Rica onde se tem as melhores pescarias desse que é um ou o mais esportivo dos peixes para se praticar a pesca esportiva.

O Rio Mandacaru é um verdadeiro berçario dessa espécie, suas águas recebem infelizmente os degetos dos esgotos do centro da cidade, tornando-o um rio bastante poluido, condição essa que da ao tarpon condição de habita-lo de maneira quase particular, essa espécie tem o poder de viver em águas poluidas devido a sua respiração.

Peixe de escamas grandes; corpo alongado e comprimido; boca grande e um pouco inclinada. A mandibula inferior sobressai para fora e para cima, os dentes sao pequenos e finos. A coloração é prateada, sendo o dorso cinza azulado, variando de claro a quase preto; os flancos e o ventre sao claros. Nas aguas escuras, pode ficar dourado ou marrom. Alcança mais de 2m de comprimento total e 150kg.

Peixe pelagico. Vive nas aguas quentes, tropicais e subtropicais do oceano Atlantico. É uma especie costeira que tambem pode ser encontrada em alto mar, principalmente nos periodos de reprodução, quando migra em grandes cardumes. Entra nos estuarios e na agua doce. Possui respiração aérea; a bexiga natatoria auxilia na respiração, permitindo que suporte agua salobra e doce estagnada e sem oxigenio. Tais aguas estao livres de predadores e oferecem refugio para os jovens. Alimenta-se de sardinhas, anchovas, tainhas, entre outros.

Convidei o Marcio na sexta dia 03 para irmos em busca dos babys, foi mais um otimo dia de pescaria e convivio com os amigos onde relatei tudo isso no video abaixo.

No sabado dia 04 retornei com o parceiro Albano Corlet que na ocasião consegui embarcar seu primeiro exemplar, esse relato ficou a seu cargo e em breve ele também relatara aqui para nós.

Vejam então como foi nossa Adventura no dia 03:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu amigo "NINJA".

Vou lhe fazer uma proposta irrecusavel....

Daqui a um mês é 7 de setembro, feriado nacional na sexta feira, então pega um vôo ai na quinta a noite e vem pescar aqui os 3 dias, ou seja, na sexta no sabado e no domingo, tem vôo no final da tarde aqui pra BSB, hehehehehhe, pense numa proposta "DECENTE".

Você é meu convidado, não precisa de ficar em hotel, você fica hospedado aqui no meu apt. e toda sua estadia vai ser "FREE" a unica despesa que vc vai ter é com as passagens áereas que vc pode usar até milhas.

É ou não é uma proposta "IRRECUSAVEL", pensa ai meu amigo.

Grande abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...