Ir para conteúdo

Dúvida, linha Multi ( fina ) ou Mono


Hugo Vidal

Posts Recomendados

Boas Pessoal, Primeiramente meu nome é Hugo, sou de são josé do rio preto/sp . Sempre pesquei tucunarés com linha Mono, agora comprei uma nova carretilha ( smoke ) e estou querendo utilizar linha Multi. Como aqui na minha região é RARO vc tirar um tucuna acima de 3 ...4KG a linha multi mais recomendada é a 0,19mm. Agora vem a dúvida, sei que quanto menor a linha é mais longo o arremesso, mas em caso de cabeleira, não fica mais dificil para desfazer? outra duvida, linha multi fina demais é mais facil a se romper em estruturas correto?

Dizem que, quem usa multi dificilmente volta pra mono.. sera?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo

Realmente depois que vc utiliza multi nunca mais quer uma mono para pesca de arremessos.

Eu particularmente adoro multi. Não sei te responder se gosto mais de pesca com artificiais ou apoitado, sou apaixonado pelas duas.

Voltando a falar de linha vai de SAMURAI (DAIWA).

Como pratico pescarias diversas optei por 31mm/40lb. É impressionante como a samurai é extremamente fina e muito más muito resistente.

:amigo: :amigo: joia::: ::fish2

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hugo

Isto tbm aconteceu comigo qdo comecei com as multi. (spider 4 fios)

Depois que comecei a utilizar samurai, dá para contar quantas cabeleiras por pescaria e nunca mais tive este problema de estouro no arremesso.

Isto acontece devido a nós na linha e com samurai 8 fios nunca tive.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...