Lucas Ribeiro Postado Agosto 30, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 30, 2012 olá amigos estou indo eu e meu pai na pousada cururu em panorama e gostaria de saber como monta o equipamento para rodada e para a pesca de pacu, piavuçu. por favor me ajudem porque vou agora 7 de setembro Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Agosto 30, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Agosto 30, 2012 Lucas - vou tentar ajudar Rodada - Na ponta da linha coloque um chumbo redondo (o redondo é porque ele vai girar que nem um rodinha no fundo, se voce colocar oliva ou outro tipo a possibilidade de enrrosco é maior) Rodada se faz com fundo de areia - se houver pedras ou galhos - cuidado - não deixe o chumbo batendo ou rodando no fundo - é enrrosco na certa - neste caso solte a linha - deixe bater no fundo e enrrole cerca de 1 m. Após a colocação do chumbo coloque um girador e na outra ponta do girador uma pernada de 1 m onde no final estará o anzol. Em rodada, se voce não tiver muita experiencia - tenha sempre a mão duas ou mais pernadas, chumbo e girador - para no caso de enrrosco e perda - montar outra rapida. Prefira linha mono filamento - pois a multi por não haver elasticidade, pode quebrar a vara, em caso de enrrosco. Mantenha a fricção solta - ou seja - aperte a fricção e puxe a linha com a mão - tem que soltar linha - é o que nós da antiga chamavamos de fricção meia boca rindo3:: rindo3:: Para o Pacu - pode montar o mesmo sistema - porem o pacu tem uma caracteristica propria - só fisque após a segunda ação dele - pois por possuir dentes, ele morde antes a isca - se voce puxar só voltará com metade dela - na segunda puxada e que ele enfiou a isca na boca - aí voce fisga. ::fish2 Ao dispor garoto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Agosto 31, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2012 Lucas - vou tentar ajudar Rodada - Na ponta da linha coloque um chumbo redondo (o redondo é porque ele vai girar que nem um rodinha no fundo, se voce colocar oliva ou outro tipo a possibilidade de enrrosco é maior) Rodada se faz com fundo de areia - se houver pedras ou galhos - cuidado - não deixe o chumbo batendo ou rodando no fundo - é enrrosco na certa - neste caso solte a linha - deixe bater no fundo e enrrole cerca de 1 m. Após a colocação do chumbo coloque um girador e na outra ponta do girador uma pernada de 1 m onde no final estará o anzol. Em rodada, se voce não tiver muita experiencia - tenha sempre a mão duas ou mais pernadas, chumbo e girador - para no caso de enrrosco e perda - montar outra rapida. Prefira linha mono filamento - pois a multi por não haver elasticidade, pode quebrar a vara, em caso de enrrosco. Mantenha a fricção solta - ou seja - aperte a fricção e puxe a linha com a mão - tem que soltar linha - é o que nós da antiga chamavamos de fricção meia boca rindo3:: rindo3:: Para o Pacu - pode montar o mesmo sistema - porem o pacu tem uma caracteristica propria - só fisque após a segunda ação dele - pois por possuir dentes, ele morde antes a isca - se voce puxar só voltará com metade dela - na segunda puxada e que ele enfiou a isca na boca - aí voce fisga. ::fish2 Ao dispor garoto tenho uma duvida: para a pesca de rodada o anzol tem que ser um manuseigo n°30 com cabo de aço flexivel? ou pode pegar aqueles anzol 7/0 encastoado com aço ? ah é ja ia me esquecendo obrigado pelas dicas Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Agosto 31, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Agosto 31, 2012 Lucas - vou tentar ajudar Rodada - Na ponta da linha coloque um chumbo redondo (o redondo é porque ele vai girar que nem um rodinha no fundo, se voce colocar oliva ou outro tipo a possibilidade de enrrosco é maior) Rodada se faz com fundo de areia - se houver pedras ou galhos - cuidado - não deixe o chumbo batendo ou rodando no fundo - é enrrosco na certa - neste caso solte a linha - deixe bater no fundo e enrrole cerca de 1 m. Após a colocação do chumbo coloque um girador e na outra ponta do girador uma pernada de 1 m onde no final estará o anzol. Em rodada, se voce não tiver muita experiencia - tenha sempre a mão duas ou mais pernadas, chumbo e girador - para no caso de enrrosco e perda - montar outra rapida. Prefira linha mono filamento - pois a multi por não haver elasticidade, pode quebrar a vara, em caso de enrrosco. Mantenha a fricção solta - ou seja - aperte a fricção e puxe a linha com a mão - tem que soltar linha - é o que nós da antiga chamavamos de fricção meia boca rindo3:: rindo3:: Para o Pacu - pode montar o mesmo sistema - porem o pacu tem uma caracteristica propria - só fisque após a segunda ação dele - pois por possuir dentes, ele morde antes a isca - se voce puxar só voltará com metade dela - na segunda puxada e que ele enfiou a isca na boca - aí voce fisga. ::fish2 Ao dispor garoto qual anzol tem que ser? e pescando pacu tambem entra piau? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Setembro 1, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2012 tenho uma duvida: para a pesca de rodada o anzol tem que ser um manuseigo n°30 com cabo de aço flexivel? ou pode pegar aqueles anzol 7/0 encastoado com aço ? ah é ja ia me esquecendo obrigado pelas dicas Lucas - sempre, (e não tenha vergonha de não saber, pergunte para o guia de pesca) - o piloteiro que te acompanha é conhecedor do local - ele lhe dará as dicas - e as melhores montagens. Uma coisa que aprendi é respeitar o piloteiro, pois nossa segurança e o sucesso da pescaria depende dele - torne-o seu amigo - só haverá vantagens na pescaria. Só dando um pitaco - para o pacu do cururu - use o 5/0 encastoado - se houver caranqueijo como isca - melhor ainda Abraço Garoto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Setembro 1, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2012 tenho uma duvida: para a pesca de rodada o anzol tem que ser um manuseigo n°30 com cabo de aço flexivel? ou pode pegar aqueles anzol 7/0 encastoado com aço ? ah é ja ia me esquecendo obrigado pelas dicas Lucas - sempre, (e não tenha vergonha de não saber, pergunte para o guia de pesca) - o piloteiro que te acompanha é conhecedor do local - ele lhe dará as dicas - e as melhores montagens. Uma coisa que aprendi é respeitar o piloteiro, pois nossa segurança e o sucesso da pescaria depende dele - torne-o seu amigo - só haverá vantagens na pescaria. Só dando um pitaco - para o pacu do cururu - use o 5/0 encastoado - se houver caranqueijo como isca - melhor ainda Abraço Garoto mas tem como entrar um piau ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Setembro 1, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2012 Lucas - vou tentar ajudar Rodada - Na ponta da linha coloque um chumbo redondo (o redondo é porque ele vai girar que nem um rodinha no fundo, se voce colocar oliva ou outro tipo a possibilidade de enrrosco é maior) Rodada se faz com fundo de areia - se houver pedras ou galhos - cuidado - não deixe o chumbo batendo ou rodando no fundo - é enrrosco na certa - neste caso solte a linha - deixe bater no fundo e enrrole cerca de 1 m. Após a colocação do chumbo coloque um girador e na outra ponta do girador uma pernada de 1 m onde no final estará o anzol. Em rodada, se voce não tiver muita experiencia - tenha sempre a mão duas ou mais pernadas, chumbo e girador - para no caso de enrrosco e perda - montar outra rapida. Prefira linha mono filamento - pois a multi por não haver elasticidade, pode quebrar a vara, em caso de enrrosco. Mantenha a fricção solta - ou seja - aperte a fricção e puxe a linha com a mão - tem que soltar linha - é o que nós da antiga chamavamos de fricção meia boca rindo3:: rindo3:: Para o Pacu - pode montar o mesmo sistema - porem o pacu tem uma caracteristica propria - só fisque após a segunda ação dele - pois por possuir dentes, ele morde antes a isca - se voce puxar só voltará com metade dela - na segunda puxada e que ele enfiou a isca na boca - aí voce fisga. ::fish2 Ao dispor garoto pode ser aqueles anzois 5/0 classico com ja o empate de aço? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Setembro 1, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2012 up Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Setembro 1, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2012 com um anzol 5/0 tem como entrar uma piapara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lamana Postado Setembro 1, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 1, 2012 Não Lucas, anzois p piaus e piáparas são bem pequenos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Setembro 2, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 Não Lucas, anzois p piaus e piáparas são bem pequenos. É isso aí - se entrar um piau ou piapara no anzol de pacu - voce só traz a boca dele :gorfei: :gorfei: Brincaderinha garoto ::tudo:: ::tudo:: Piau e piapara voce usa o mesmo sistema - só que faz ceva de milho azedo e usa um milho ou dois em anzol pequeno - veja na foto que a boca da piapara é pequena e muito fragil. Para o piau e piapara - voce solta a linha - deixa o chumbo bater no fundo - e dá duas subidinhas com a vara - libera um pouco de linha - até bater o chumbo no fundo novamente - e vai assim seguindo a correnteza. Boa Pesca Garoto - Não esqueça do RELATO ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Setembro 2, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 [ Boa Pesca Garoto - Não esqueça do RELATO ::tudo:: ::tudo:: pode deixar mas na pesca do pacu tem que arremessar? e mais uma duvida : mandei o email para a pousada e eles disse que tem que ser o anzol manuseigo 18 encastoado. a montagem ja encastoano o manuseigo acho que é assim mais me corrijam chumbo--girador--pernada--girador--cabo de aço-- anzol tem que colocar o girador entra a pernada e o cabo de aço? se não tem que amarrar cabo de aço com mono? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Setembro 2, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 precisa de castor para piapara? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Setembro 2, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 2, 2012 up Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Setembro 3, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 pode deixar mas na pesca do pacu tem que arremessar? e mais uma duvida : mandei o email para a pousada e eles disse que tem que ser o anzol manuseigo 18 encastoado. a montagem ja encastoano o manuseigo acho que é assim mais me corrijam chumbo--girador--pernada--girador--cabo de aço-- anzol tem que colocar o girador entra a pernada e o cabo de aço? se não tem que amarrar cabo de aço com mono? A PERNADA é constituida de - girador - cabo de aço - anzol Veja na foto do caranguejo - chumbo solto na linha - linha amarrada no girador - do outro lado do girador o cabo de aço e depois no final do cabo o anzol. Quanto ao anzol - utilize o que eles estão acostumado na região - faça testes com outros que voce acredita que pode dar certo precisa de castor para piapara? Não costumo usar - vai do piloteiro que estiver te auxiliando O Tio Silvio - só pede que voce envie um relato bem "massa" na volta - fotografe tudo - Nota - Aceite um conselho de um cara maduro - Voce vai pescar com o seu PAI - aproveite muito estes momentos - um dia - e este dia vai demorar muito..... - voce vai lembrar desta minhas palavras. Abraço - Garoto ::tudo:: ::tudo:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Setembro 3, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 pode deixar mas na pesca do pacu tem que arremessar? e mais uma duvida : mandei o email para a pousada e eles disse que tem que ser o anzol manuseigo 18 encastoado. a montagem ja encastoano o manuseigo acho que é assim mais me corrijam chumbo--girador--pernada--girador--cabo de aço-- anzol tem que colocar o girador entra a pernada e o cabo de aço? se não tem que amarrar cabo de aço com mono? A PERNADA é constituida de - girador - cabo de aço - anzol Veja na foto do caranguejo - chumbo solto na linha - linha amarrada no girador - do outro lado do girador o cabo de aço e depois no final do cabo o anzol. Quanto ao anzol - utilize o que eles estão acostumado na região - faça testes com outros que voce acredita que pode dar certo precisa de castor para piapara? Não costumo usar - vai do piloteiro que estiver te auxiliando O Tio Silvio - só pede que voce envie um relato bem "massa" na volta - fotografe tudo - Nota - Aceite um conselho de um cara maduro - Voce vai pescar com o seu PAI - aproveite muito estes momentos - um dia - e este dia vai demorar muito..... - voce vai lembrar desta minhas palavras. Abraço - Garoto ::tudo:: ::tudo:: pode ter certeza que vou lembrar disto Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Setembro 3, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 pode deixar mas na pesca do pacu tem que arremessar? e mais uma duvida : mandei o email para a pousada e eles disse que tem que ser o anzol manuseigo 18 encastoado. a montagem ja encastoano o manuseigo acho que é assim mais me corrijam chumbo--girador--pernada--girador--cabo de aço-- anzol tem que colocar o girador entra a pernada e o cabo de aço? se não tem que amarrar cabo de aço com mono? A PERNADA é constituida de - girador - cabo de aço - anzol Veja na foto do caranguejo - chumbo solto na linha - linha amarrada no girador - do outro lado do girador o cabo de aço e depois no final do cabo o anzol. Quanto ao anzol - utilize o que eles estão acostumado na região - faça testes com outros que voce acredita que pode dar certo precisa de castor para piapara? Não costumo usar - vai do piloteiro que estiver te auxiliando O Tio Silvio - só pede que voce envie um relato bem "massa" na volta - fotografe tudo - Nota - Aceite um conselho de um cara maduro - Voce vai pescar com o seu PAI - aproveite muito estes momentos - um dia - e este dia vai demorar muito..... - voce vai lembrar desta minhas palavras. Abraço - Garoto ::tudo:: ::tudo:: ficaria assim? chumbo solto na linha principal--girador--linha mono ou fluor com 1m amarrada no girador na outra ponta cabo de aço e por fim anzol é isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Silvio Riello Postado Setembro 3, 2012 Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 ficaria assim? chumbo solto na linha principal--girador--linha mono ou fluor com 1m amarrada no girador na outra ponta cabo de aço e por fim anzol é isso? Pode ser - mas para que a linha mono ou fluor - já coloque um pedaço de 50 cm de cabo de aço que vai substituir a linha de mono ou fluor Dois girador na linha - vira arvore de natal rindo3:: rindo3:: rindo3:: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Setembro 3, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 3, 2012 ficaria assim? chumbo solto na linha principal--girador--linha mono ou fluor com 1m amarrada no girador na outra ponta cabo de aço e por fim anzol é isso? Pode ser - mas para que a linha mono ou fluor - já coloque um pedaço de 50 cm de cabo de aço que vai substituir a linha de mono ou fluor Dois girador na linha - vira arvore de natal rindo3:: rindo3:: rindo3:: :gorfei: :gorfei: assim fica mais facil Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucas Ribeiro Postado Setembro 10, 2012 Autor Denunciar Compartilhar Postado Setembro 10, 2012 fiz ja o relato viewtopic.php?f=4&t=26201 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.