Ir para conteúdo

Pescaria Araguaia - início de agosto


Posts Recomendados

Bom pessoal, depois de um tempo resolvi postar o relato da minha última pescaria no Araguaia, no mês passado. Estive mais uma vez na BenVinda, entre Luiz Alves e o Fio Velasco. A pescaria no rio estava difícil, só pegávamos pequenos barbados e mandubés. Por 6 dias saí à pesca de Pirararas ou um filhote, mas em vão. Nos lagos apenas 6 tucunarés numa turma de 4 pescadores, poucas ações e peixes muito ariscos, talvez pelo vento, não sei...

Imagem Postada

Um dia ao pegarmos as iscas num braço do rio vimos que haviam bastantes traíras na parte rasa, mas como há muito barro não "avistamos" nenhuma. Minha irmã e uma amiga dela pediam sempre pra irem pescar conosco, então eu e meu pai decidimos levá-las pra pescar traíra, que era garantia de pegar e não precisariam exercer a paciência delas em esperar (que não é das melhores kkkkk). Pescamos com iscas artificiais, sendo as mais eficientes as de meia água e a Z-90 de superfície.

Imagem Postada

Esse estava com tanta fome que veio na artificial

Muitas ações, mas muitas mesmo. Saíram 4 dublÊs, mas eu não estava com a câmera e minhas parceiras de pesca não estavam para muitas fotos rsrsrs

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Enquanto tirava uma deixei na canoa e descobri que na falta de isca é só usar uma hawaiana kkk

Imagem Postada

Após umas aulas de carretilha saiu um dublê feminino rsrs

Imagem Postada

Minha maior surpresa foi ao voltar no outro dia à tarde, mas com a finalidade de pegar umas iscas. Como todo gaúcho, não recusei novamente a pescaria das traíras. Mas depois de uns 20 minutos sem nenhuma ação meu pai escapa uma grande. Tentamos o mesmo local algumas vezes, e o peixe escapou duas vezes, não consegui a fisgada. Na próxima tive uma ação do que pensava ser uma traíra bem maior, mas quando chegou perto da canoa pude ver que se tratava de um filhote de pirarucu, mas mesmo pequeno me deu bastante satisfação. Eu calculo uns 3 ou 4 kilos... Show de bola, meu primeiro pirarucu e fora de um lago!

Imagem Postada

Imagem Postada

No mais não tivemos tanta produtividade nas outras modalidades mas pude ter a alegria de pescar em família e de contemplar esse rio maravilhoso que não me canso de admirar... Essa semana to lá de novo!

Imagem Postada

http://img29.imageshack.us/img29/5977/p1030627z.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/818/p1030622z.jpg/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anderson, gostei muito do seu relato, gostei mesmo joia:::

Mas deve ser Phodis ficar 6 dias atrás dos couros e nada heim? Haja paciência. Mas em compensação, você pegou um pirarucu meu chapa! palmas:: palmas:: palmas:: Corri demais atrás desse peixe e nem ação eu tive mau::

Traíra então, fisguei 3 e não tirei nenhuma, só o guia pegou 1 ::nada::

Boa sorte na sua empreitada lá essa semana! Quer uma dica? Se você conseguir agendar com o guia Tatinha la de Luiz Alves (62-9908-6617 - o mesmo guia do Carocinho) vai com fé, o cara é TOP. Fala que foi o Pedro de Passos - MG que indicou. Se não conseguir, são ótimos guias o Adair, Caçula, Coroa, Tetéu etc. Qualquer coisa manda MP.

Grande abraço :amigo: :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro Paulo, já tentei pescar com o pessoal do Só piraíbas duas vezes, mas não deu certo por inconveniências pra eles e pra nós... Até onde sei eles cobram a diária e aluguel do barco. Mas como tem toda uma estrutura na BenVinda com casa, barcos e tudo mais eles perdem de alugar o barco e não deu ainda pra pescar com eles. Sempre contamos com guia experiente, quem nos acessora e estará conosco é o Divininho, conhecido do Cleison aqui do fórum tbm, parceiro por demais.

Mas obrigado pela dica, grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro Paulo, já tentei pescar com o pessoal do Só piraíbas duas vezes, mas não deu certo por inconveniências pra eles e pra nós... Até onde sei eles cobram a diária e aluguel do barco. Mas como tem toda uma estrutura na BenVinda com casa, barcos e tudo mais eles perdem de alugar o barco e não deu ainda pra pescar com eles. Sempre contamos com guia experiente, quem nos acessora e estará conosco é o Divininho, conhecido do Cleison aqui do fórum tbm, parceiro por demais.

Mas obrigado pela dica, grande abraço

Sei quem é o Divininho, cara gente boa e bom guia também. De qualquer forma, boa sorte joia:::

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Belos peixes, Anderson, pescaria top!!! ::tudo::

Obrigado Fabrício, esses foram os únicos peixes que consegui tirar as fotos, não estava com minha câmera... mas como peixe sem foto nao tem credito nem falo dos outros (mandubé, dourada, barbado, pequenos cacharas...) que sempre pegamos por lá.

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...