Ir para conteúdo

Anderson Vargas

Membro
  • Postagens

    30
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que Anderson Vargas postou

  1. Já vi fazerem isso quando embarcam o peixe, fazer isso e soltar é tortura!
  2. Fizemos isso, ele mencionou que é igual "tirar com a mão" João! Acreditava que isso era mito, mas depois disso acredito fielmente. Abraço!
  3. O objetivo não é ficar mostrando ferimentos e tal, mas acho importante colocar a foto para reforçar que todo cuidado é pouco numa pescaria... Ultimamente ocorreram alguns acidentes em nossas pescarias no Araguaia, em sua maior parte por falta de atenção ou azar. Como da última vez em que um companheiro tomou duas ferroadas de mandi (chorão) que causaram muita dor e sangramento... Ou como da vez que foi pegar uma dourada no barco sem o boga e ela se debateu e a garatéia entrou no dedo (hospital). Ou como meu pai (o personagem dos eventos anteriores kkkkk) desta vez, que ao pegar uns tucunarés, que havia separado para o almoço, esqueceu que havia colocado uma grande piranha vermelha junto... E no primeiro dia de pescaria olha no que deu: Enfim, todo cuidado é pouco. Agora eu acho que ele vai escutar quando peço pra usar os alicates, tomar cuidado, não ficar tirando anzol na mão, etc. kkkkk Fora pescar com água na cintura no meio dos jacarés :gorfei: Eu não pensava que piranha "atorasse" assim igual serra de fita blink:: Tomemos cuidado, elas estão atentas rsrss
  4. é isso o que o Bravel falou mesmo. Os cacharas de lá (sim, cacharas, pintado mesmo tem, mas é igual achar agulha em palheiro) raramente ficam com mais de 5 kg. Tente pescar o surubim chicote, que pode crescer ate seus 10 Kg, mas não precisa exagerar no equipamento. Esse do meu avatar por exemplo foi pego numa vara Rapala R-Type de 13 lb. de fato é uma briga boa, mas nada que um pouco de habilidade nao resolva. Como a pescaria é de espera, eu, pessoalmente, prefiro varas que nao ultrapassem os 6 pés... Tente comprar varas que possam ser utilizadas em pescarias com artificiais depois, de 5'3 ou 5'6. Boas opcoes seriam Albatroz Enzo II ou Rapala R-type de 17 lbs. Eu uso carretilhas Abu Garcia de perfil redondo mas já estou achando exagero para o tamanho de peixes que estão saindo. A vantagem de se ter um equipamento um pouco mais pesado (carretilha perfil redondo e vara de 30 lbs) é que se entrar um cachara ou bargada mais pesados vc nao passa apuro. Mas dá pra tirar com os que voce tem.
  5. Eu tambem pesco no rio Araguaia, praticamente no mesmo tipo de pesca, so acrescentando uns peixes de couro ''mais graudos'' hehe O problema (mas tambem solucao), eh que a pesca la pode ser bastante variada, englobando diversos tipos de pescaria. Se a pescaria for com iscas artificiais opte por iscas de meia agua, que sao mais produtivas na regiao. Como o site que voce compra eh dos EUA nao vai ter a maioria das iscas que costumamos utilizar para esse tipo de pescaria, sendo que muitas sao nacionais... Eu tenho e uso em maioria as iscas nacionais, dos fabricantes Deconto(biruta, z90) Nelson Nakamura(bora, magic stick, zig zara, zig zarinha, sara sara), Ocambe(papa black, nao pode faltar na sua caixa para essa regiao), etc. As iscas Marine Sports tambem sao boas, principalmente do modelo Inna e Shiner King. Alem disso se for investir em iscas de maior qualidade as X-rap da Rapala sao excelentes. Isso tudo nao quer dizer que nao possa usar iscas de superficie, elas tambem podem ser produtivas, mas sao menos eficientes. Tente comprar jigs para sua tralha, existem boas opcoes para se comprar nesse site que voce mandou. Mas nao se apegue as iscas, logo logo estarao bem arranhadas por piranhas, isso se elas nao te roubarem tambem kkkk Para pesca de cacharas e outros peixes menores tenha anzois de tamanhos variados, a partir do do 2/0 ate o 9/0, se tentar uma pirarara ou piraiba tenha anzois 11 e 12/0 sempre acompanhados de encastor de aco por causa das piranhas e da ''lixa'' que os peixes de couro possuem. Na maioria das vezes a pesca eh de fundo, procure obter chumbadas dos mais diversos tamanhos, indo da muito pequena a muito grande. Se for pescar peixes menores em cevas, como os varios tipos de piau ou pacu, tenha anzois e chumbadas bem pequenos, acompanhados de linhas bem finas para as varas de bambu. Falando-se em linha, eu pessoalmente prefiro as de monofilamento para o rio, exceto para iscas articiais, que se usa multifilamento. Compre linhas desde 0.15 mm ate 0.50 para os peixes menores, se arriscar maiores ainda use 0.80 ou 0.92 Nao ha necessidade de se comprar fora pois temos boas opcoes nacionais tambem. Agora as de multifilamento compensa sim comprar de la. Espero ter ajudado. Boa pescaria!
  6. Pessoal, gostaria de uma ajuda. doeu:: Estou com duas iscas de meia agua que ganhei e nao sei se sao boas... Algum de voces conhece e ja usou esta isca? Consegui algumas boas acoes na debaixo pescando traira, mas nos tucunas do Araguaia e regiao nao tive nenhuma acao. Vou continuar tentando, ate pq no dia que testei a unica que os bocudos queriam era uma sumax shadow branca, e nenhuma outra... A isca e boa? (me perdoem pela ortografia, estou num pc que o teclado nao tem os acentos :gorfei: )
  7. Descansar com a família, comendo um bom Bife Ancho e pescando ainda por cima, não tem preço! Show de bola Fernando!
  8. Acho que vou optar por uma Amazon Tucuna, mas ainda estou em dúvida se posso escolher uma Daiwa Procaster. Obrigado!
  9. Vou fazer isso antes da minha próxima pescaria, o problema é ter que comprar pela internet, pois em Goiânia não achei nas lojas onde compro. Acho que com a manivela de força vai ficar muito melhor mesmo, a Record 60 já vem com ela na caixa, é outra coisa, incomparável pra recolher. Obrigado, abraço!
  10. :bompost: Parabéns, belas capturas! Pelo visto as Birutas mataram a pau hein bang:: , aquele trabalho errático é irresistível ::tudo:: ::tudo::
  11. Muito legal a pescaria Danilo! O Araguaia é sempre surpreendente, pegando peixe ou não. Só de estar dentro de um barco e ver toda aquela vida já vale a pena, pegando bastante peixe então nem se fala. Temos modalidade de pesca semelhantes, eu em especial curto muito a pesca nas "rasuras" também, em especial das bargadas. Nessa época é legal também pescar nos esgotos do rio, labirintos que os guias conhecem como a palma da mão. Sempre sai um cachara de bom tamanho neles, coisa de 70 cm ou um pouco mais, o que já está passando de bom se tratando do Araguaia. Um dia ainda vamos pegar cachara grande lá, se continuarmos soltando e preservando, e principalmente se o governo der uma força para inibir os matadores da região. Já fiz muitas vezes esse caminho, sempre com o coração batendo forte. Abraço
  12. Tenho duas Abu Garcia que quero montar conjuntos para pesca de Pintado, Cachara, Bargada, Barbado entre outros peixes. A primeira é uma 6600 C4, que atualmente uso numa vara Millenium Impacto, de 12-30 lbs. A vara me atende bem, mas já quebrei uma igual numa ferrada de um peixe de couro maior pescando no Araguaia. Quanto à carretilha encontrei uma certa dificuldade na manivela de recolhimento, visto usar iscas naturais mais pesadas estou querendo trocar por uma melhor. Para a 6600 me agradou uma Amazon Tucuna de 36 lbs, vara que o pescador Kiyoshi tirou um pirarucu de mais de 80 kgs. VocÊs aprovam? Tem alguma outra indicação? Vídeo do Kiyoshi, a partir dos 27 minutos: A minha outra carretilha que quero trocar de vara é uma Abu Garcia Record 60, similar à 6600. Obrigado pela ajuda!
  13. Parabéns pela pescaria Fernando, Araguaia é sempre show de bola. Estive nos mesmos dias por lá, apenas uma ação de pirarara e uma de piraíba que infelizmente não deram dessa vez. Fora isso nos lagos bastante tucunarés pitanga, traíras... no rio peguei douradas e pequenos cacharas e bargadas à noite. Quanto ao sol, desta vez me intrigou também, mas não é normal: em todas as pescarias que já fiz por lá ele não é assim... tem um por do sol maravilhoso, mas estava alaranjado e no segundo dia à noite descobri o porque: pude ver a quilômetros de distância uma grande queimada, e a fumaça deixava o sol bem opaco, à tarde até se podia olhar direto pra ele. Olha só como é o por do sol em julho: Grande abraço, retorne sempre ao Araguaia!
  14. Obrigado Fabrício, esses foram os únicos peixes que consegui tirar as fotos, não estava com minha câmera... mas como peixe sem foto nao tem credito nem falo dos outros (mandubé, dourada, barbado, pequenos cacharas...) que sempre pegamos por lá. Grande Abraço
  15. Se Deus quiser Adão, tentar eu estou tentando a uns 3 anos rsrs Quem sabe nessa agora a partir de quinta feira? xD
  16. Pedro Paulo, já tentei pescar com o pessoal do Só piraíbas duas vezes, mas não deu certo por inconveniências pra eles e pra nós... Até onde sei eles cobram a diária e aluguel do barco. Mas como tem toda uma estrutura na BenVinda com casa, barcos e tudo mais eles perdem de alugar o barco e não deu ainda pra pescar com eles. Sempre contamos com guia experiente, quem nos acessora e estará conosco é o Divininho, conhecido do Cleison aqui do fórum tbm, parceiro por demais. Mas obrigado pela dica, grande abraço
  17. Bom pessoal, depois de um tempo resolvi postar o relato da minha última pescaria no Araguaia, no mês passado. Estive mais uma vez na BenVinda, entre Luiz Alves e o Fio Velasco. A pescaria no rio estava difícil, só pegávamos pequenos barbados e mandubés. Por 6 dias saí à pesca de Pirararas ou um filhote, mas em vão. Nos lagos apenas 6 tucunarés numa turma de 4 pescadores, poucas ações e peixes muito ariscos, talvez pelo vento, não sei... Um dia ao pegarmos as iscas num braço do rio vimos que haviam bastantes traíras na parte rasa, mas como há muito barro não "avistamos" nenhuma. Minha irmã e uma amiga dela pediam sempre pra irem pescar conosco, então eu e meu pai decidimos levá-las pra pescar traíra, que era garantia de pegar e não precisariam exercer a paciência delas em esperar (que não é das melhores kkkkk). Pescamos com iscas artificiais, sendo as mais eficientes as de meia água e a Z-90 de superfície. Esse estava com tanta fome que veio na artificial Muitas ações, mas muitas mesmo. Saíram 4 dublÊs, mas eu não estava com a câmera e minhas parceiras de pesca não estavam para muitas fotos rsrsrs Enquanto tirava uma deixei na canoa e descobri que na falta de isca é só usar uma hawaiana kkk Após umas aulas de carretilha saiu um dublê feminino rsrs Minha maior surpresa foi ao voltar no outro dia à tarde, mas com a finalidade de pegar umas iscas. Como todo gaúcho, não recusei novamente a pescaria das traíras. Mas depois de uns 20 minutos sem nenhuma ação meu pai escapa uma grande. Tentamos o mesmo local algumas vezes, e o peixe escapou duas vezes, não consegui a fisgada. Na próxima tive uma ação do que pensava ser uma traíra bem maior, mas quando chegou perto da canoa pude ver que se tratava de um filhote de pirarucu, mas mesmo pequeno me deu bastante satisfação. Eu calculo uns 3 ou 4 kilos... Show de bola, meu primeiro pirarucu e fora de um lago! No mais não tivemos tanta produtividade nas outras modalidades mas pude ter a alegria de pescar em família e de contemplar esse rio maravilhoso que não me canso de admirar... Essa semana to lá de novo! http://img29.imageshack.us/img29/5977/p1030627z.jpg http://imageshack.us/photo/my-images/818/p1030622z.jpg/
  18. Show de Bola a pescaria, ainda chego no nível de vcs... Pessoal, tenho pescado muito pela região do Fio Velasco, Benvinda e Terra do Sol. Queria umas dicas pra pescaria de piraíba, ainda nao saiu nenhuma, mesmo insistindo bastante. Tenho variado as iscas, usando mandubé, corvina e uma vez o Pacu "manteiga", que me rendeu uma bela ação mas nao consegui tirar... Queria saber o que voces tem usado pra pegar, e tbm das chumbadas, o carocinho me disse que a maioria está pegando não no fundo... quantas gramas deve ter a chumbada? como iscar? Se puderem ajudar ficaria muito grato, Abraço
  19. Você tem toda razão Cleison, andam matando demais. A expressão que eu ouvi por lá é outra: "tem ôio dá moio" Pode²? Nossa parte fazemos
  20. Isso mesmo Cleison, com o Divininho, primeira vez pescando com ele, mora na Terra do Sol. Já sabíamos os pontos, pescamos por lá e em diferentes épocas, há aproximadamente 2 anos, inclusive nos esgotos... O maior problema de tentar ir sem guia nessa época é por causa das iscas. Mas o Diviniho ajudou demais, conhece tudo. Se não fosse por ele não pegaríamos essas bargadas. Gostei bastante dele, pessoa muito humilde. A pescaria de bargadas é a minha favorita, tenho gosto especial por pegar esse peixe. Como vc sabe elas são muito ariscas, fortes e saltam tbm! é um espetáculo! Concordo quando diz que estão matando muito, em minha opnião, como disse, acho um peixe vulnerável por viver quase exclusivamente nas rasuras, deveria ser proibida a captura assim como a pirarara e outros são. Os pescadores e piloteiros caem matando qualquer tamanho. Felizmente esse ano passado tivemos a oportunidade de pescar muitas bargadas, em maioria as pequenas, apenas 5 grandes, com quase ou mais que 1 m de tamanho. Ao menos estão se reproduzindo bem ainda, o rio está muito batido, mas bem vivo ainda. Ano passado deu bastante cacharas mini, assim como bargadinhas de monte. Esse era grande! kkk Vc conhece o Divino ou já pescou os grandes com ele? Conhece a Benvinda? Podemos partilhar o que cada um sabe daquela região, muito boa na minha opnião. E na sua? Abraço
  21. Tentei Estêvão, mas em vão todos os 4 dias. O rio está muito cheio, não tivemos seuqer uma ação. Tomara que esse ano seja bom para os grandes de couro, estamos armados e preparados. hehhe A bargada grande deu uma briga forte, ainda mais em uma varinha de tucunaré para 8-14 lbs, sorte que tinha carretilha e linha boas, senão já era.
  22. Pois é Carocinho, fica pra próxima piraíba que vc pegar por lá... Esse ano sai a minha, ela vai ter que sair, eu sei que tem piraíba lá. As bargadas são um show a parte, uma de 1 m é MUITO forte pro seu peso. Ainda mais qndo o equipamento é leve, toda hora parece que ela vai embora. Cândido, o rio tá cheio demais, mas do jeito que vai parece que vai abaixar mais rápido. Rio cheio é ruim pra pesca e ainda mais pra iscas... Mas pescador nao tem essa não, rio é rio, cheio ou não estamos por lá.
  23. Bem amigos pescadores do FTB. Meio atrasado, coloco o relato da pescaria que fiz em fevereiro no Araguaia, rio onde mais pesco. Considero uma pescaria marcante pois foi a minha primeira como pescador esportivo de verdade. Vamos ao relato: Dia 17 saímos de Goiânia com destino à Barreira da Benvinda, próximo a pousada Fio Velasco. Depois de 8 horas de viagem encontramos os que tiveram que pousar em Luiz Alves e chegamos em casa. Logo vimos o rio: derramando água, quase "fora da caixa", como dizem por lá. Saímos no mesmo dia para a primeira pescaria. Sem muitas opções no rio fomos para os locais em que os piloteiros de lá chamam de "esgotos". Após 15 minutos tive a primeira ação: um cachara, que eles chamam erroneamente de "pintado" por lá. Vara: Milenium Impacto 30 Carretilha: Abu Garcia 6600 C4 Isca: Branquinha Aproximadamente 2 kgs, mediu 68 cm. Como disse, o rio está cheio demais, achar peixe nesse tanto de água é bem mais difícil. Nos outros dias pegamos bastantes peixes pequenos, em maioria o saltador mandubé, esse nem contamos, foram muitos. Enquanto tentávamos a pescaria de pirarara pescávamos os pequenos. Tentamos todos os dias um peixe grande mas em vão. No segundo dia achamos um lugar de rasura em um braço do rio. Ainda era cedo, nossos companheiros pegaram 4 pequenas bargadas (surubim chicote) e eu nemhuma. Tentamos outros lugares mas depois retornamos perto do meio dia. Foi aí que consegui uma maior, não medi mas acho que estava na medida. Foi solta como os demais: Vara: Evolution GT Carretilha: Abu Garcia 6600 C4 Isca: Branquinha Depois disso pescamos em quase todo tipo de lugar: lago do capim, esgotos, canal do rio, etc... Até nas estradas alagadas: No penúltimo dia pela manhã mais cacharas, só que mais pequenos: Vara: Daiwa Procaster Carretilha: Abu Garcia Record nº 60 Vara: Trevala 50-100 lbs Carretilha: Calcutta TE Os ribeirinhos por lá estão com tão pouca conciência que os que estavam por perto quase pularam na água quando soltávamos. hehe. Saindo do ponto ainda pela manhã vimos um jacaré muito grande em uma das margens (grande mesmo, uns 4 metros). Fomos tirar uma foto e depois quando subíamos devagar o piloteiro, que aliás conhece muito, avistou bargadas em uma parte rasa. Apoitamos e logo em seguida o Ricardo, que diga-se de passagem é o rei da bargada rsrs, fisgou algo GRANDE. Medimos depois a bargada: 1,15 m. O melhor foi o equipamento super leve em que pegou. As fotos: Vara: Rapala 8-14 lbs Carretilha: Abu Garica Orra SX isca: Cabeça de Branquinha Peso: 8 kgs Depois pescamos muitas bargadas no mesmo local, cerca de 25 ou mais, a maioria sendo menores, mas 8 tinham pelo menos mais de 80 cm. Aprendi a filmar só depois disso, fico devendo o vídeo da soltura das outras. Pessoalmente acho esse peixe muito vulnerável e muito pescado, exemplares grandes sao cada vez mais raros, ainda mais na época das águas. Foi sorte achar tantas. Precisamos preservar esse peixe, ele é muito esportivo http://img268.imageshack.us/img268/5574/067ec.jpg http-~~-//www.youtube.com/watch?v=2KQuy-ar5ds http-~~-//www.youtube.com/watch?v=osRjMrWXpeg Fora isso pescamos muito na chuva, quase todo dia chovendo por lá: http://img402.imageshack.us/img402/9946/016ge.jpg No mais a barreira da bem vinda está assim: http://img542.imageshack.us/img542/4659/dsc00029qe.jpg Pescaria boa, ainda nao foi a vez dos grandes mas em breve eles sairão, ai deles que nao venham! kkkk Se eu nao pegar de nemhuma forma levo o Carocinho, aí quero ver! hehehhe Abraço
×
×
  • Criar Novo...