Ir para conteúdo

TenkaraBr 10'10", ação 7:3, para tippets 4/6X


Posts Recomendados

Mais uma linda obra de arte, Mestre Pozzobom.

Estou com "cosquinhas" para ter uma TenkaraBr ...

como poderia ter informações sobre as alternativas?

Grande abraço e inté ...

Amigo Fernando, obrigado.

Não sei se acompanhaste, mas levei 3 meses pequisando blanks no mercado internacional para achar um que se adequasse e tivesse a mesma qualidade dos americanos da TenkaraUSA e dos japoneses. Nesse período confeccionamos mais de 80 linhas até chegar a uma que se prestasse em termos de peso e bom casteio aliado a uma boa apresentação da mosca. Conseguimos, mas precisávamos de algum diferencial em relação aos modelos do mercado internacional e, para isso procurei quem tinha tenkaras importadas para me informar o que faltava nelas para melhorar. Nisso muito me ajudou o amigo Carlos Blatt, que tinha duas americanas e achava que as maiores necessidades eram um enrolador de linha na vara para rápidas mudanças de pesqueiro com ela fechada e um prendedor da tampa superior, pois esta era facilmente perdida.

Agregamos o enrolador de linha em aço inoxidável e um prendedor de tampa superior na tampa inferior através de snap, também confecionado por nós em aço inox.

Além disso, conseguimos melhorar o centro de gravidade delas (balanceamento) deixando -as bem mais equilibradas do que as importadas.

E mais, cabo de cortiça com decoração e personalização da vara, coisa que as importadas não tem.

Optamos por blanks de ação 7:3 mais adequado a nossas condições de pesca, isto quer dizer que ela verga mais ou menos 30%, numa comparação com vara de bait, uma média-rápida ou rápida.

Estamos montando as TenkaraBr em dois tamanhos, 9'3" e 10'10", ocasionalmente alguma 13'10" (Valsesiana)

Todos os clientes recebem junto duas linhas com cabresto e pré-tippet. Estas linhas são nos modelos PB e PF. A PB é o modelo tradicional tenkara, com o peso maior da linha próximo à ponta da vara (proporciona uma apresentação suave da mosca para peixes ariscos) e a PF é um modelo que criamos aqui no Brasi com peso maior da linha do meio para a frente, com melhor casteio (inclusive em situação de algum vento, com boa apresentação da mosca. Hoje, segundo notícias já está sendo fabricada também nos States.

O preço delas, nesses padrões que estás vendo nos fóruns é:

9'3"............. 250,00 + frete.

10'10"......... 260,00 + frete.

São remetidas com capa em tecido dentro de tubo de pvc, para evitar quebras no envio.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Mestre Pozzobom,

acompanhei sim essa odisséia ... pelo menos, tudo o que foi postado.

Só aumentou o meu respeito e admiração pelo seu trabalho e pelo Sr (permita-me tratá-lo assim).

Não sei se lembra de uma de suas obras de arte que doou para uma campanha beneficiente, e da qual fui o feliz ganhador

Imagem Postada

ela e este Shimano Symetre 500FJ formam um conjunto de primeira linha e são meu orgulho.

Justamente por ter acompanhado o seu trabalho, venho "cozinhando" a vontade de poder usar uma TenkaraBr.

Comecei e curti muito pescar tilápia com varas tele.

Algumas dúvidas ... com tipets diferentes, é possível pescar lambaris, tilápias e outros peixes de até 3kg?

Já imagino que as iscas seriam diferentes ...

Seria possível trocarmos informações sobre o visual da vara?

Quanto ficaria colocada no 11660-100?

Lá vai parte do meu 13o. este ano ... mas será um belo presente de Natal.

Um Grande Abraço e meus Respeitos, Mestre .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Mestre Pozzobom,

acompanhei sim essa odisséia ... pelo menos, tudo o que foi postado.

Só aumentou o meu respeito e admiração pelo seu trabalho e pelo Sr (permita-me tratá-lo assim).

Não sei se lembra de uma de suas obras de arte que doou para uma campanha beneficiente, e da qual fui o feliz ganhador

Imagem Postada

ela e este Shimano Symetre 500FJ formam um conjunto de primeira linha e são meu orgulho.

Justamente por ter acompanhado o seu trabalho, venho "cozinhando" a vontade de poder usar uma TenkaraBr.

Comecei e curti muito pescar tilápia com varas tele.

Algumas dúvidas ... com tipets diferentes, é possível pescar lambaris, tilápias e outros peixes de até 3kg?

Já imagino que as iscas seriam diferentes ...

Seria possível trocarmos informações sobre o visual da vara?

Quanto ficaria colocada no 11660-100?

Lá vai parte do meu 13o. este ano ... mas será um belo presente de Natal.

Um Grande Abraço e meus Respeitos, Mestre .

Lembro dessa aí sim, afinal estava montando ela para eu pescar saicangas e resolvi colocar no leillão.

Para a pesca de peixes variados, pegaste a coisa direitinho, só troca o tippet.

Frete PAc é hoje 13,80

Sobre o visual use meus contatos:

msn: jorgepozzobon@ig.com.br

Skype: byjorge.customrods

Facebook: Jorge Pozzobon

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...