Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Josias Junior

curado 200E7 x curado300E x curado 300EJ

Posts Recomendados

Boa noite pessoal, sou novato no fórum e me cadastrei pois tenho várias dúvidas sobre este novo esporte.

Bom, mas vamos ao que realmente interessa rsrs. Nunca tinha pescado com carretilha, e resolvi fazer um teste e comprar uma para ver como iria me sair, comprei uma ventura vt10 com vara lubina 602 e acabei não indo tão mal!

E agora neste mês de janeiro irei para os EUA e gostaria de aproveitar a viagem e trazer um material de melhor qualidade. Como não tenho muito conhecimento optei logo pela shimano (penso eu que seja uma das melhores),

e agora estou em dúvida de qual escolher, curado 200E7, curado 300E ou curado 300EJ????

Sei que cada uma tem suas particularidades, locais de pesca, e etc...

Para melhor esclarecer, pesco em praia (pier), lagoa e pretendo o mais breve conhecer a pesca no pantanal e AM...

Tem tb a questão da capacidade de linha, acho que é um ponto importante tb né??

E outra coisa importante, qual vara iria precisar neste caso?

Acho q perguntei d+ né??? hsuahsuahsuaha foi mal ai pessoal!

e ai, oque vcs me indicam?

Abraços joia:::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Josias, tudo bem ? Bom essas carretilhas são ótimas, porém existe uma diferença grande entre o modelo 200 e o modelo 300 da Shimano ... O modelo 200 é mais versátil, mais compacta mais leve e tem arremesso bem melhor que a 300 se considerar iscas leves ( de 5gr a 15gr ) ... O modelo 300 tem maior capacidade de linha, é uma carretilha grande e pesada que é mais usada para pesca mais pesada , com freio melhor e maior capacidade de linha. Se sua pescaria for pesada ou seja peixes grandes ou se usa iscas acima de 20gr , ai sim o ideal é usar o modelo 300 ... Caso seja com iscas mais leves o ideal é usar a Curado 200 . A vara para vc usar nestes lugares , o ideal seria 6' a 6'6" , longa para grandes arremessos e facilitára para vc que está iniciando . Quando for escolher a vara , verifique a capacidade de arremesso dela que está descrito no blank e veja se está dentro do peso que vc usa nas suas pescarias . Não use linhas muito grossas e nem ultrapasse muito o limite da vara que com isso vc terá mais dificuldade na hora do arremesso ... Ex : Se comprar uma vara de 25lbs não use linhas acima de 0,40mm ( seja multifilamento ou monofilamento ) , assim vc terá toda performance do equipamento. Espero ter ajudado Marcelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom Josias, seria melhor você falar os peixes que pega, pois não adianta ter a Curado 300 se os peixes só tem 3 kg. Acho a Curado 200 mais versátil, sendo melhor para a Amazonia e Pantanal. Ah, uma dica: fuja da série G da Curado, carretilhas muito ruins.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A curado 200 vai bem para peixe com 10 kg. Veja o que o pessoal leva para AM na pesca de açu. Tenho a 300, uma senhora carreta, mas só a utilizo para pesca vertical, de fundo, peixe de couro com 15 kg de média. Para melhor orientação, torna-se importante que tu digas qual o tipo de peixe, modalidade de pesca, local onde vai pescar, etc - o máximo de informações possíveis - para que o pessoal possa te ajudar na escolha da carreta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×