Ir para conteúdo

carretilha quantum smoke


Posts Recomendados

Caro Marcelo desculpa o que falarei, sua experiencia como importador vendendo, ou trocando peças de carretilhas defeituosas é muito válida, mas não pode ser comparada com a de pessoas que realizam manutenção e concertam carretilhas usadas ao extremo ou com todo cuidado do mundo, como o amigo Eduardo Gurjão acima, Celso da oficina da pesca entre outros que quando falam que uma carretilha é mais forte que a outra ou mais resistente eles mostram o porque como o Edu fez acima pois eles abrem elas constantemente verificam as peças internas e notam os estragos, comparam as peças de carretilhas diferentes etc. E eu só perguntei pois fiquei surpreso com sua afirmação que a smoke é mais forte e resistente que a curado, pois conheço uns 3 que nem Celso e Gurjão e todos apontaram defeitos de resistência na Smoke ao contrário da Curado E7 e Scorpion que são carretilhas lançadas há uns 3 anos atrás mais permanecem como titulares de pescadores que pescam desde robalinhos no mangue até Açus e dourados!

Não sou aficcionado pela Shimano, gosto de carretilha boa, antigamente eu só gostava de Daiwa, hoje pesco mais de Shimano, minha próxima carretilha será uma abu para testar se eu não gostar eu vendo, já tive quantum e não gostei mas quando a quantum lançar uma legal de verdade testada e aprovada eu comprarei.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos,

João, gostei do "cabra da peste"!!! rsrsrsrs...já morei no teu estado, em São Luís.

A Scorpion XT1501-7 é minha titular também!!! Ela me faz colocar na reserva outras carretilhas que custam o dobro ou mais do seu preço e que pesam bem menos!!! É, enfim, um equipamento no qual eu confio sob qualquer condição de uso!!! As Daiwas, da série Zillion, que seriam as concorrentes diretas, eu acho ainda mais bem construídas e robustas, mesmo considerando o problemático spool assembly, mas, o que de fato não me agrada nelas é a ergonomia associada ao peso alto, e os arremessos, que nunca consegui desenvolver com elas da mesma forma que consigo com a quantum TE101HPT e com a Scorpion XT.

Forte abraço, meu amigo,

Eduardo

Grande amigo Gurjão,

eu não sabia que você trabalhava com manutenção de carretilhas, estou com umas Scorpions 1501XT precisando de manutenção e vou mandar por minha irmã que tá de férias aqui e deve chegar aí em Campina Grande mês que vem, depois te mando uma MP para acertarmos.

Muito show a sua explanação, a sua opinião entre as carretilhas Smoke e Curado é equivalente com a da maioria do pessoal que dá manutenção de carretilhas que conheço!

Valeu pelo esclarecimento! joia:::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Marcelo desculpa o que falarei, sua experiencia como importador vendendo, ou trocando peças de carretilhas defeituosas é muito válida, mas não pode ser comparada com a de pessoas que realizam manutenção e concertam carretilhas usadas ao extremo ou com todo cuidado do mundo, como o amigo Eduardo Gurjão acima, Celso da oficina da pesca entre outros que quando falam que uma carretilha é mais forte que a outra ou mais resistente eles mostram o porque como o Edu fez acima pois eles abrem elas constantemente verificam as peças internas e notam os estragos, comparam as peças de carretilhas diferentes etc. E eu só perguntei pois fiquei surpreso com sua afirmação que a smoke é mais forte e resistente que a curado, pois conheço uns 3 que nem Celso e Gurjão e todos apontaram defeitos de resistência na Smoke ao contrário da Curado E7 e Scorpion que são carretilhas lançadas há uns 3 anos atrás mais permanecem como titulares de pescadores que pescam desde robalinhos no mangue até Açus e dourados!

Não sou aficcionado pela Shimano, gosto de carretilha boa, antigamente eu só gostava de Daiwa, hoje pesco mais de Shimano, minha próxima carretilha será uma abu para testar se eu não gostar eu vendo, já tive quantum e não gostei mas quando a quantum lançar uma legal de verdade testada e aprovada eu comprarei.

Abraço

Amigo, estou aqui para ajudar e para aprender também ! Porém só posso afirmar oque eu tenho como experiência própria ..... Isso que passei é um fato em minha empresa que em média a Curado dá mais manutenção que a Smoke . Quanto aos outros amigos do ramo, respeito mas não é assim que funciona aqui em minha loja, pois como importador tenho que dar 1 ano de garantia e neste período as que tiveram mais retorno foram as Curados . Principalmente pelo desgaste de freio que acaba rapidamente ( Pessoal de pesque pague, detona o freio nos tambaquis em poucos meses ! ). Já as Quantum, Abu ( nunca voltaram ) , Daiwas etc tiveram menos devolução e quebra neste período de garantia. Não posso afirmar se daqui 2 anos qual delas estará mais inteira, pois eu dou garantia apenas de 1 ano .... porém posso afirmar oque tenho em meus relatórios de garantia, e pelos contatos com os clientes que compram comigo. Já em testes, como já afirmei que utilizei o mesmo equipamento, a Curado e a Smoke tem arremessos semelhantes e a Smoke é pouco melhor em dias de vento . A Curado tem muita deficiência no seu freio centrífugo em dias de vento, por isso indiquei a Smoke que possue freio Drag superior . Foi exatamento isso que passei ao colega que me perguntou. Oque eu sempre procurei fazer foi testar carretilhas equivalentes para passar aos meus clientes a melhor opção sem levar em consideração a marca, mesmo aos aficcionados pela Shimano. Entre no tópico Quantum Smoke X Abu STX que vc verá a minha opnião para o amigo que fez o tópico .. Vera que indiquei a Abu para o tipo de pesca que ele faz, pois cada carretilha é boa para determinado tipo de pesca. Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou aqui para ajudar e para aprender também ! Porém só posso afirmar oque eu tenho como experiência própria ..... Isso que passei é um fato em minha empresa que em média a Curado dá mais manutenção que a Smoke.

Desculpa me intrometer ai mas esse fato também não seria porque tem muito mais curado no mercado? Tipo para cada 10 curado vendidas 1 smoke é vendida... "chute lá no alto"?? seila:: seila::

Eu particularmente também não gostei da Smoke ou da EXO...

Esse dias peguei uma curado de um amigo para fazer a manutenção, o cara usa ela a mais 1 ano nunca colocou uma gota de óleo ou graxa, é daqueles relaxado que não ta nem ai pro material... pesca 2 vezes por semana em pesque pagues, só gosta de pescar tambaqui de 20 kg pra cima, pirarara, pirarucu.... pra vcs terem uma idéia ele me disse o seguinte: "Ela está fazendo um barulho estranho e ta quase sem freio, nunca fiz manutenção desde que comprei" :gorfei: :gorfei:

Quando abri a bicha, tirando os discos de freio que estavam quase desintegrados e colados na coroa, só precisou de uma limpeza, óleo aqui e uma grachinha ali ficou teteia denovo! joia:::

Eu ainda acho shimano bem mais fácil de abrir, limpar, lubrificar... Tem carretilha Daiwa que para lubrificar um rolamento você precisa de chave já viu ?? doeu::

No final tudo é gosto... pra mim hoje vem as Shimano (Liga magnésio e as DC), depois as Daiwa (Steez e Zillions diversas), depois ABU (Revos) e ai vem as Quantum...

::fish2 ::fish2

Bração viola::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos,

Olá, amigos,

João, gostei do "cabra da peste"!!! rsrsrsrs...já morei no teu estado, em São Luís.

A Scorpion XT1501-7 é minha titular também!!! Ela me faz colocar na reserva outras carretilhas que custam o dobro ou mais do seu preço e que pesam bem menos!!! É, enfim, um equipamento no qual eu confio sob qualquer condição de uso!!! As Daiwas, da série Zillion, que seriam as concorrentes diretas, eu acho ainda mais bem construídas e robustas, mesmo considerando o problemático spool assembly, mas, o que de fato não me agrada nelas é a ergonomia associada ao peso alto, e os arremessos, que nunca consegui desenvolver com elas da mesma forma que consigo com a quantum TE101HPT e com a Scorpion XT.

Forte abraço, meu amigo,

Eduardo

Grande amigo Gurjão,

eu não sabia que você trabalhava com manutenção de carretilhas, estou com umas Scorpions 1501XT precisando de manutenção e vou mandar por minha irmã que tá de férias aqui e deve chegar aí em Campina Grande mês que vem, depois te mando uma MP para acertarmos.

Muito show a sua explanação, a sua opinião entre as carretilhas Smoke e Curado é equivalente com a da maioria do pessoal que dá manutenção de carretilhas que conheço!

Valeu pelo esclarecimento! joia:::

Grande Pinguim,

Rapaz, esse negócio de lubrificar equipamentos começou por curiosidade, depois ficou interessante pra levantar um troco (hehehe), depois virou um hobby, e hoje só faço para amigos/parentes, ou se for uma carretilha que ainda não conheço e quero conhecer, ou para alguém que me pede porque conhece meu trabalho e sabe a diferença que faz uma carretilha bem lubrificada (diga-se, sem o exagero que muito vejo por aí). Depois de muito estudar o assunto e de muitas limpezas e manutenções, cheguei à conclusão de que não vale à pena fazer um bom trabalho, com materiais de ponta aqui no Nordeste...aqui os caras acham um absurdo pagar mais do que R$ 20,00 numa limpeza/lubrificação completa...NÃO IMAGINAM O TRABALHÃO QUE DÁ E O CUSTO EM MATERIAIS PARA SE FAZER UM SERVIÇO DECENTE!!!

Se for pra fazer uma manutenção meia-boca eu prefiro nem pegar na carretilha...eu gosto de desmontar uma carretilha para deixá-la completamente limpa, nem mancha de tinta multifilamento na carcaça eu gosto de deixar...e só uso materiais de primeiríssima qualidade, tais como: spray limpa contato só da marca wurth (porque observei ao longo do tempo ser o único que não deixa resíduo, e vai embora meio tubo numa carretilha muito suja); graxa eu uso somente a de teflon+; óleo também teflonado próprio para rolamentos de arremesso de carretilha; silicone concentrado para remover manchas de tinta multifilamento...é tudo caro e muito trabalhoso para se fazer um serviço decente...e a maior parte da turma não quer pagar o que vale ou acha que vale menos...fazer o quê??? Ainda bem que hoje não preciso mais disso...rsrsrsrs...nos últimos tempos, quando tenho feito esse trabalho pra alguém é sempre em troca de alguma isca ou material do meu interesse...srsrrs...

Mande as suas Scorpions por sua irmã!!! Faço questão de dar um trato nelas! E depois você conta pra turma como ficaram...até mesmo para que ninguém leia o que escrevi aqui e ache que estou falando bobagens!!! ::tudo::

Outra coisa, não comercializo e nem vendo peças de reposição, se for necessário trocar alguma coisa que eu não tenha por aqui mesmo, te passo o contato de um fornecedor (que só trabalha com peças originais) e você negocia direto com ele e manda entregar aqui, ok!? Enfim, não tenho nenhum interesse em obter lucro com essa atividade, mas tenho a certeza de fazer mais um amigo... :amigo:

As suas carretilhas já estão com carbontex???

Forte abraço,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito coisa já foi dita aqui, mas uma ficou p trás, o custo/benefício. Claro que não vou discutir a qualidade de uma Shimano, embora tenha uma Curado 51 que nunca foi redonda, mas uma Cronarch 51 ou Scorpion 1001 é quase o dobro do preço de uma Smoke 101. Digo mais, estou com um par de Smoke 101 e 151 e até agora só alegria, se durarem a metade de uma Shimano, cumpriram o seu papel legal:: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos,

Muito coisa já foi dita aqui, mas uma ficou p trás, o custo/benefício. Claro que não vou discutir a qualidade de uma Shimano, embora tenha uma Curado 51 que nunca foi redonda, mas uma Cronarch 51 ou Scorpion 1001 é quase o dobro do preço de uma Smoke 101. Digo mais, estou com um par de Smoke 101 e 151 e até agora só alegria, se durarem a metade de uma Shimano, cumpriram o seu papel legal:: :amigo:

Lamana, muito bem observado!!! E certamente elas irão durar o mesmo tempo que qualquer outra shimano!!! Se bem cuidada então...

Na verdade, toda esse debate tá meio que..."chovendo no molhado"...

Forte a braço,

Eduardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito coisa já foi dita aqui, mas uma ficou p trás, o custo/benefício. Claro que não vou discutir a qualidade de uma Shimano, embora tenha uma Curado 51 que nunca foi redonda, mas uma Cronarch 51 ou Scorpion 1001 é quase o dobro do preço de uma Smoke 101. Digo mais, estou com um par de Smoke 101 e 151 e até agora só alegria, se durarem a metade de uma Shimano, cumpriram o seu papel legal:: :amigo:

Grande Lamana,

na verdade por minha parte e acredito pela do amigo Gurjão não entrei nesse tópico para comparar a Smoke com a Curado, só me intrometi pois eu queria saber como o amigo tinha chegado a conclusão que uma era mais resistente e forte que a outra, coisa que tinha escuta ao contrário de vária pessoas que dão manutenção em carretilhas!

Com certeza o CustoXBenefício da Smoke deve ser muito bom assim como dizem do CustoXBenefício das novas lubinas, mas como não possuo nenhuma dessas duas não posso comentar!

Forte abraço e sucesso com suas tetéias(Smokes)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, amigos,

Olá, amigos,

João, gostei do "cabra da peste"!!! rsrsrsrs...já morei no teu estado, em São Luís.

A Scorpion XT1501-7 é minha titular também!!! Ela me faz colocar na reserva outras carretilhas que custam o dobro ou mais do seu preço e que pesam bem menos!!! É, enfim, um equipamento no qual eu confio sob qualquer condição de uso!!! As Daiwas, da série Zillion, que seriam as concorrentes diretas, eu acho ainda mais bem construídas e robustas, mesmo considerando o problemático spool assembly, mas, o que de fato não me agrada nelas é a ergonomia associada ao peso alto, e os arremessos, que nunca consegui desenvolver com elas da mesma forma que consigo com a quantum TE101HPT e com a Scorpion XT.

Forte abraço, meu amigo,

Eduardo

Grande amigo Gurjão,

eu não sabia que você trabalhava com manutenção de carretilhas, estou com umas Scorpions 1501XT precisando de manutenção e vou mandar por minha irmã que tá de férias aqui e deve chegar aí em Campina Grande mês que vem, depois te mando uma MP para acertarmos.

Muito show a sua explanação, a sua opinião entre as carretilhas Smoke e Curado é equivalente com a da maioria do pessoal que dá manutenção de carretilhas que conheço!

Valeu pelo esclarecimento! joia:::

Grande Pinguim,

Rapaz, esse negócio de lubrificar equipamentos começou por curiosidade, depois ficou interessante pra levantar um troco (hehehe), depois virou um hobby, e hoje só faço para amigos/parentes, ou se for uma carretilha que ainda não conheço e quero conhecer, ou para alguém que me pede porque conhece meu trabalho e sabe a diferença que faz uma carretilha bem lubrificada (diga-se, sem o exagero que muito vejo por aí). Depois de muito estudar o assunto e de muitas limpezas e manutenções, cheguei à conclusão de que não vale à pena fazer um bom trabalho, com materiais de ponta aqui no Nordeste...aqui os caras acham um absurdo pagar mais do que R$ 20,00 numa limpeza/lubrificação completa...NÃO IMAGINAM O TRABALHÃO QUE DÁ E O CUSTO EM MATERIAIS PARA SE FAZER UM SERVIÇO DECENTE!!!

Se for pra fazer uma manutenção meia-boca eu prefiro nem pegar na carretilha...eu gosto de desmontar uma carretilha para deixá-la completamente limpa, nem mancha de tinta multifilamento na carcaça eu gosto de deixar...e só uso materiais de primeiríssima qualidade, tais como: spray limpa contato só da marca wurth (porque observei ao longo do tempo ser o único que não deixa resíduo, e vai embora meio tubo numa carretilha muito suja); graxa eu uso somente a de teflon+; óleo também teflonado próprio para rolamentos de arremesso de carretilha; silicone concentrado para remover manchas de tinta multifilamento...é tudo caro e muito trabalhoso para se fazer um serviço decente...e a maior parte da turma não quer pagar o que vale ou acha que vale menos...fazer o quê??? Ainda bem que hoje não preciso mais disso...rsrsrsrs...nos últimos tempos, quando tenho feito esse trabalho pra alguém é sempre em troca de alguma isca ou material do meu interesse...srsrrs...

Mande as suas Scorpions por sua irmã!!! Faço questão de dar um trato nelas! E depois você conta pra turma como ficaram...até mesmo para que ninguém leia o que escrevi aqui e ache que estou falando bobagens!!! ::tudo::

Outra coisa, não comercializo e nem vendo peças de reposição, se for necessário trocar alguma coisa que eu não tenha por aqui mesmo, te passo o contato de um fornecedor (que só trabalha com peças originais) e você negocia direto com ele e manda entregar aqui, ok!? Enfim, não tenho nenhum interesse em obter lucro com essa atividade, mas tenho a certeza de fazer mais um amigo... :amigo:

As suas carretilhas já estão com carbontex???

Forte abraço,

Eduardo

Mandei MP para não desvirtuar o tópico amigão!

Abraço! ::tudo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Pinguim, amigão e parceiro de primeira linha, não vá macular sua tralha com Smokes, ela é "prá nóis, pescadores do SUS :gorfei: :gorfei:

Gente, o cara levou Zillion J Drean de reserva, e o pior, não gostou :gorfei:

Meu irmão, um feliz ano novo p vc, e tudo de bom :amigo: :amigo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, estou aqui para ajudar e para aprender também ! Porém só posso afirmar oque eu tenho como experiência própria ..... Isso que passei é um fato em minha empresa que em média a Curado dá mais manutenção que a Smoke.

Desculpa me intrometer ai mas esse fato também não seria porque tem muito mais curado no mercado? Tipo para cada 10 curado vendidas 1 smoke é vendida... "chute lá no alto"?? seila:: seila::

Eu particularmente também não gostei da Smoke ou da EXO...

Esse dias peguei uma curado de um amigo para fazer a manutenção, o cara usa ela a mais 1 ano nunca colocou uma gota de óleo ou graxa, é daqueles relaxado que não ta nem ai pro material... pesca 2 vezes por semana em pesque pagues, só gosta de pescar tambaqui de 20 kg pra cima, pirarara, pirarucu.... pra vcs terem uma idéia ele me disse o seguinte: "Ela está fazendo um barulho estranho e ta quase sem freio, nunca fiz manutenção desde que comprei" :gorfei: :gorfei:

Quando abri a bicha, tirando os discos de freio que estavam quase desintegrados e colados na coroa, só precisou de uma limpeza, óleo aqui e uma grachinha ali ficou teteia denovo! joia:::

Eu ainda acho shimano bem mais fácil de abrir, limpar, lubrificar... Tem carretilha Daiwa que para lubrificar um rolamento você precisa de chave já viu ?? doeu::

No final tudo é gosto... pra mim hoje vem as Shimano (Liga magnésio e as DC), depois as Daiwa (Steez e Zillions diversas), depois ABU (Revos) e ai vem as Quantum...

::fish2 ::fish2

Bração viola::

E ai Bruca blz ??? Bom na minha empesa a média é 5 pra 1 .. cada 5 Curados vendidas vendem 1 Smoke .. Porém eu fiz uma porcentagem proporcional, para poder saber exatamente oque eu passei ai . Em Geral amigo, todos as Top de linha Daiwa, Shimano , Abu e Quantum dificilmente irão dar problemas de desgaste em 1 ano de uso, são carretilhas de primeira linha que não vão mostrar desgaste em rolamentos e engrenagens em um espaço curto de tempo . A maioria quebra por mal uso e as Shimanos perdem o freio . Eu como testo todas as carretilhas, já tenho opnião diferente acho que cada uma tem seu lugar em determinado tipo de pesca , só acho que realmente a Shimano está ficando para trás e muito ... Se eles não modernizarem suas carretilhas com certeza irão perder um mercado enorme como já está acontecendo com essa Curado G7 , com as Chronarchs = Curados = Scorpions onde só muda a tinta . Também não gostei da Exo, o freio é ruim de regular, mas já as Abu Revo MGX, As Daiwas T3 .. Meu amigo nem dá pra comprar quando vc testa com as outras citadas. Valeu Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Edu falou, concordo em tudo com ele, ou 'parcialmente' tudo.

Sou pescador de bait a pouco tempo, a uns 7 meses no máximo. Quando comecei a me interessar, pedi pra pai trazer uma carreta 'meia boca' pra começar a aprender a pescar de carretilha, ele viaja mt aos EUA e até então só pescava de molinete. Pedi pra ele trazer a Curado E7, seria a minha primeira, só que quando pedi ela ja havia saído de linha, e ele não conseguiu encontrar, e acabou trazendo a 201G7.

Até gostei dela, como disse, era marinheiro de primeira viagem, sair de um molinete pra pegar uma curado era um negocio espetacular pra mim rsrsrs.

Depois de pouco tempo pescando, marquei com um primo de irmos ao Castanhão - CE, e daí criei um tópico pedindo ajuda sobre guias, foi ai onde conheci o Edu, que me ajudou bastaaaaaaaante.

Fui pra essa pescaria apenas com a curado, não tinha outra carretilha, e no 'meio da pescaria' (no ultimo dia, já no meio da tarde) quando arremesso, que travo o carretel, um estralo. Quando fui recolher a linha, sentia as engrenagens 'travando' como se tivesse alguma coisa solta. Fiquei muito puto, afinal, faziam no maximo 3 meses que tava com a carreta.

Moro em uma cidade chamada Mossoró, no interior do RN, com pouco mais de 250 mil habitantes, e não tem UM TÉCNICO (nem que seja meia boca) pra fazer esse serviço, e conversando com o Edu ele prontamente se dispôs a me ajudar. Mandei a carreta pra ele e como ele disse ai no começo do fórum, ajeitou-a.

Pouco tempo depois, pra não ficar só com uma, acabei comprando a smoke, que ATÉ AGORA tem sido boa, principalmente nos arremessos, pincha muito, só que em um vacilo deixei ela cair na areia e não me liguei, e acabou entrando areia naquele rolamento onde o guia da linha fica. Com um pouco de cuidado e com outras pescarias, acabou saindo o barulho que a areia tava fazendo (não sei como tá por dentro, o Edu quem vai ter esse susto quando pegar ela esses dias kkkkkkkkk).

Enfim, são duas carretas 'boazinhas' pra quem tá começando a pescar, mas que se for um negocio mais profissa, economiza mais um pouco e vai de scorpion, ou até mesmo uma core (dica do Edu). Quem sabe até mesmo a quantum TE, que dizem ser bem melhor que a smoke.

Imagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Lamana, pior ainda...assim que voltou da viagem ele vendeu a carretilha aqui no escambo...esse tal de "Pinguim" é meio "lelé da cuca" surtei:: !!! :amigo:

Forte abraço a todos,

Eduardo

Vendi e o pior que o amigo que comprou em minha mão que pesca muito levou também para Amazônia, e logo na volta vendeu aqui no escambo a mesma carretilha de novo! KKKK, Pelo jeito não fui só eu que não gostei dela! rsrsr

Na próxima ida para Barcelos minhas titulares as Scorpions XT estarão reinando absolutas e revisadas pelo Gurjão e levarei algum lançamento top de linha caríssimo como reserva, se não aprovar ECAMBO NELA!!! rsrsrsrs

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu fui para presidente epitácio ontem de tarde pescar um tucuna e levei a smoke 150 hpt , curado 200e7 para comparar e já acustumei com a smoke , ventou e realmente a smoke arremessa bem com vento , peguei um tucuna de 2 kg com a smoke e freio bom também , na verdade eu gostei , agora que faço parte de 2 revista de pesca tenho que sempre ter material diferente , só não posso usar iscas diferente pois tenho patrocinio , já carretilha e vara eu tenho que sempre renovar , sobre a manutenção acho que tanto a curado quanto a smoke uma hora tenho que trocar o freio e espero que troque pois é sinal que pegou peixe bom hahahhahhahahahh , próximo passo é um daiwa t3 balisttic ou abu revo stx , lembrando que o lester scalon tem patrocinio da sumax e tem usar carretilha da mesma , conheço varios pescadores que tem cada carretilha da mais cara e varas que valem uma fortuna hahahahhaha mais o peixe e entender de pescaria hhahahhahah nada , gostei muito do forum , e lendo tudo que escreveram todos tem um certo tipo de esperiencia sobre equipamentos , eu resolvi perguntar pois nenhuma loja da região tem carretilha da quantum , mal tem shimano hahhhhhah só marine sports hahhahahaahhh , resumindo hahhhha tudo eu tenho uma brisa da marine e troquei todo freio dela por teflon e coloquei a manivela da black widow nela e ficou uma maquina e é meu xodó hahahahahahhaha , valeu galera e parabéns e obrigado a todos que me ajudaram só falta convidar para pescar hahahahahahhahahh um abraço a todos e boas pescarias em 2013 .

Imagem PostadaImagem Postada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Bruca blz ??? Bom na minha empesa a média é 5 pra 1 .. cada 5 Curados vendidas vendem 1 Smoke .. Porém eu fiz uma porcentagem proporcional, para poder saber exatamente oque eu passei ai . Em Geral amigo, todos as Top de linha Daiwa, Shimano , Abu e Quantum dificilmente irão dar problemas de desgaste em 1 ano de uso, são carretilhas de primeira linha que não vão mostrar desgaste em rolamentos e engrenagens em um espaço curto de tempo . A maioria quebra por mal uso e as Shimanos perdem o freio . Eu como testo todas as carretilhas, já tenho opnião diferente acho que cada uma tem seu lugar em determinado tipo de pesca , só acho que realmente a Shimano está ficando para trás e muito ... Se eles não modernizarem suas carretilhas com certeza irão perder um mercado enorme como já está acontecendo com essa Curado G7 , com as Chronarchs = Curados = Scorpions onde só muda a tinta . Também não gostei da Exo, o freio é ruim de regular, mas já as Abu Revo MGX, As Daiwas T3 .. Meu amigo nem dá pra comprar quando vc testa com as outras citadas. Valeu Marcelo

Beleza dimais Marcelão! É imaginava algo em torno disso mesmo a diferença de vendas shimano x quantum. Entendi vc fez certo o cálculo então.

Rapaz tava olhando essa ABU Revo MGX que que isso hein!! Acho que vai ser a minha próxima para testes ::tudo:: ::tudo::

Vc tem dela pra vender?

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Para quem esta querendo comprar uma carretilha boa e não tem tanta grana como certos amigos acima,digo e afirmo que pode ir de smoke sem a menor duvida,eu mesmo tenho a mais de ano e ja testei a modelo 150 ao extremo com capturas de varios dourados que em tamanho não perdem em nada para os famosos dourados argentinos na modalidade de bait,com uma diferença,minhas pescarias são feitas a pé em corredeiras,não tenho barco pra ficar correndo atraz de peixe,tenho que tirar o peixe na pura tecnica e raça,muito das brigas são de dar caimbras no braço(quero ver açu fazer isso),e digo que a smoke sempre se saiu muito bem,e olha que na época dos amareloes pesco praticamente todo dia.Teoria nunca foi o meu forte,aqui o negocio é mais na pratica :gorfei: :gorfei: :gorfei: .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...