Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Apatussi

CASTANHÃO

Posts Recomendados

Há algum tempo atrás vimos aquele monstro de 11,8kg capturado no Castanhão, mas depois não vi mais nada de relevante capturado por lá. Pelo contrário, as notícias é de peixes pequenos.

Alguém tem notícias? Será que era uma aberração da região? Exemplar único? Sobrevivente dos Andes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parceiro Castanhão ta bom de peixe e a tendência é melhorar cada vez mais devido as ações encabeçadas pela APEECE.

Como todo local existe a melhor época, essa com a chegada das chuvas e elevação do nível, aguarde que logo estarão aparecendo relatos.

Ocorre que muitos pescadores bons do local não participam de fóruns, somente vemos através das redes sociais por termos esses.

Abraxxx

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Adriano, estive no Castanhão/CE, em outubro do ano passado, na ocasião, os melhores tucunas que peguei foram um de 6kg (avatar) e um de 5.6kg.

Em dezembro último foi pego um de 6.8kg e depois, já no finalzinho do ano, um cidadão pegou um com quase 8kg, inclusive, matou o peixe!!! Infelizmente, essas coisas ainda acontecem.

Ainda no ano passado, tivemos a notícia de um tucunaré de 13kg capturado lá por um pescador de arpão, mas, esse último, ficou só na notícia, não havendo nenhum registro factível dele. Eu conversei, pessoalmente, com um negociante de peixe lá da região que afirmou ter visto o peixe, não parecia estar mentindo, porém...é difícil...hoje em dia todo mundo tem celular com câmera e um peixe desse não passa batido, né!? Pois, rodei atrás de uma foto desse peixe de 13kg mas ninguém tinha.

Forte abraço,

Eduardo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

×