Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rodrigo Tamanduá

Dividindo a alegria com os amigos

Posts Recomendados

Boa tarde amigos,

Como não tenho fotos, não postei nos relatos heheh joia:::

Depois de muito adiar, no sábado 02/02/2013, saímos eu minha esposa e meus dois filhos (Luigi de 7 anos e Leo de 4 anos), em busca de um pesque e pague onde o Luigi pudesse utilizar iscas artificiais e seu equipamento uma vara Albatroz de 8 lbs e um micromolinete, também da albatroz.

Por idicação de alguns conhecidos chegamos ao pesqueiro Recanto dos Cordeiros na cidade vizinha de Sombrio/SC, o qual não está com a estrutura muito boa, para dizer a verdade está bem abandonado hehehehe, mas tem um lago que foi construído numa pedreira, e possui muito peixe, inclusive espécies raras para nossa região como pacus, dourados e pintados.

Chegamos e estacionamos embaixo de duas figueiras e o Luigi já saiu batendo isca atrás das dentuças. Eu nem tinha montado meu equipamento e ele grita: "Pai, pai, peguei uma, peguei uma....", fui ver e fiquei impressionado, pois ele tinha na ponta da linha (nylon 15 lbs), uma dentuça de mais de um 1 kg, mais precisamente de 1,5 kg. Brigou por uns dois minutos e peguei-a com o alicate de contenção, ele tremia de tanta emoção e eu, babão, não sabia nem o que falar hehehehehehe

Foi ai que o Leo pediu pra pescar, apesar de não gostar muito, eu arremessava com uma carretilha BW da MS e uma vara BW 17lbs, tb da MS, e ele recolhia até que mais uma pancada e sai uma traira de 1,8 kg, linda, pula, toma linha e o Leo como se nascece sabendo trabalha o peixe com uma calma espetácular, até ela pranchar e eu retirá-la.

Depois disso peguei uma na superfície com uma spook jr cor lambari, a qual vi sair toda fora da água com a isca na boca, linda demais.

No total foram 11 trairas, todas com peso acima de 800g, sendo que podemos devolver apenas 4, as outras 7 tivemos que levar, pois como disse é pesque e pague.

Resumo: alegria indiscutível de ver meus filhos se apaixonando pela pesca, e com a consciência de pescar e soltar. Muito feliz em ver o Luigi pegar seu primeiro peixe com isca artificial e de ver o Leo sentir a adrenalina da pescaria.

Muito obrigado a todos que lerem, pois essa felicidade tinha que ser dividida com todos que me incentivaram a pescar com iscas artificias.

Abraços

::thanks

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Imagino até o brilho nos olhos de todo mundo: filhos eufóricos e pai babão rsrsrsrsrs.

Parabéns pelas crias, parceiros!! Que eles cresçam com muita saúde, conciência e pescarias hehehe!!

Abraxx

Edu

Valeu Edu,

Realmente o brilho nos olhos foi demais, ainda estamos eufóricos, hoje mesmo ele acordou e perguntou quando iriamos pescar novamente . Acho que viciou :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei: :gorfei:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso