Ir para conteúdo

Alianças e Anzóis


Posts Recomendados

Todo pescador é um sonhador. Sonha com uma isca nova, uma vara nova, um equipamento de ponta, em ter ou trocar o barco, em fazer uma viajem especial para aquele pesqueiro promissor, mas nada, nada mesmo, mexe mais com seu lúdico do que poder ir pescar sempre que quiser sem ter que se preocupar com as broncas da “dona patroa”. Ai nos sobram duas opções... casar com uma mulher muita compreensiva ou casar com uma pescadora.

Como compreensão pesqueira é algo raro no universo feminino, não deixei escapar a oportunidade que tive quando conheci uma pescadora... (risos).

Ela sempre foi adepta das iscas naturais, mas de tanto ouvir minhas estórias, contos e causos com as artificiais, acabou se interessando por esta modalidade.

Recém casado e ainda curtindo a lua de mel, resolvi marcar uma pescaria com minha

esposa. E com isso, lá fui eu renovar minhas esperanças de ver a amada acertar aquela pescaria com plug’s. Pois as outras tentativas, confesso; não haviam sido nada produtivas... (risos).

Liguei para um grande amigo e companheiro de pesca e estendi o convite a ele, obviamente que o convite foi aceito.

Preocupado em ter uma segunda opção de lazer, caso os peixes resolvessem não colaborar, escolhi ir a um sitio muito bonito, cercado de riachos, pequenas quedas d’água e muito verde. Um lugar realmente maravilhoso.

Ao acordar, vi que São Pedro havia atendido minhas preces.

Céu azul, nada de vento e um Sol típico de verão.

No caminho, combinamos que iríamos primeiro dar uma volta pelo sitio, para que minha esposa conhecesse as belezas do local e que depois pescaríamos.

Ao chegar, nem retiramos as tralhas do carro. Fomos direto passear...

Já completando o passeio, o Caio sugeriu que fossemos no riacho e tomássemos um banho de cachoeira. Convite impossível de ser negado!!!! (risos)

Já com os pés dentro d’água (riacho a cima).

Imagem Postada

Em cada poço que passávamos, nos arrependíamos de não termos levado a tralha.

Em uma água cristalina, centenas de lambaris nadavam em um bale sempre antagônico a nossa aproximação.

E a natureza se fazia cada vez mais exuberante...

Imagem Postada

Imagem Postada

Depois da caminhada, hora de se refrescar e relaxar na hidro... (risos)

Imagem Postada

Imagem Postada

A estas alturas, ninguém mais queria ir pescar... (risos)

Depois de muita bagunça e muitas risadas, era chegada a hora da pescaria.

Eu, ansiosos que estava para enfim ver minha esposa despontar na pesca com plug’s, tratei de logo arrumar a tralha dela, dar as dicas de bons pontos, e os trabalhos de isca mais promissores.

Atenta a tudo, ela me diz:

“... Pode deixar ...”

Arrumei minha tralha, o Caio já estava com a dele pronta, então era só começar a pescar.

A Mísula inicia os trabalhos com uma hélice e tem sua primeira ação com iscas artificiais. Uma trairinha que ataca a isca e escapa na fisgada. Alegria geral no casal.

Ela ainda teve mais dois ataques, sutis, de algumas nanicas esfomeadas... (risos)

Algo estranho me incomodava, as traíras sempre tão agressivas e vorazes, nesse dia pareciam tilápias manhosas.

Pensei:

“... mas será que não vai ser hoje que vamos acertar a pescaria de novo? ...”

Como as traíras não estavam muito participativas, resolvi “tirar uma febre” com as tilápias...

Troquei de isca e passei a arremessar no centro do lago.

Pra minha surpresa, sinto uma pegada firme na isca e muita briga depois, um bichinho invocado que teimava em relutar contra as maniveladas do meu molinete.

E eis que surge a culpada por tanta teimosia... (risos)

Imagem Postada

Animo renovado...

Olho pro lado e digo:

“... ‘Mor’, acho que hoje será pescaria de peixe pequeno. ...”

“... Vamos trocar tua isca? ..”

Sem pestanejar ela responde:

“... Vamos. ...”

Troco a hélice que ela estava usando por uma isca micro que tenho, um grilinho que sempre me trás bons resultados. Então falei pra ela:

“... Arremessa o mais longe que tu puder e apenas recolhe...”

“... Tu deve sentir o vibrar da isca na ponta da vara ...”

“... Ta bem. Entendi. ...” Me respondeu.

Fiquei observado ela pescar.

Na verdade, apaixonado como estou, não sei se observava ou admirava, mas vamos lá o relato tem que seguir... (risos)

Passado o momento marido coruja, volto a dar meus arremessos.

No meu segundo ou terceiro arremesso, já escuto aquele grito...

“... PEGÔ!!! PEGÔ!!! ...”

“... ‘Mor’, me ajuda aqui. ...”

Ao olhar pro lado, vejo que não podia em hipótese alguma, uma saicanga fazer a vara emborcar daquele jeito. Já corri pra prestar a assistência técnica necessária... (risos)

Adrenalina a mil!!!

Peixe bom de briga, duro na queda.

Briga daqui, briga de lá... E surge uma bonita Traira.

Comemoração geral!!!! Alegria e euforia sobravam nesse momento.

E com isso, podemos tirar a tão esperada foto de um peixe capturado por ela com iscas artificiais.

Imagem Postada

Que como sempre foi devidamente solto.

Imagem Postada

Pronto!!! Pra mim já tinha valido o dia.

Tava de alma lavada.

Em paralelo a isso tudo o Caio grita...

“... Gaúcho, vem aqui tirar uma foto. ...”

E assim o parceiro também garantiu sua participação no relato com sua tilápia brigadora.

Imagem Postada

Eu resolvi insistir com as iscas micro.

Mudei de isca e voltei a acreditar que fisgaria uma tilápia...

Bom, seja lá o que for, isca ou pensamento positivo, deu certo!!! (risos)

Imagem Postada

A coisa tava meio parada ali, então resolvemos trocar de lago.

Como o encanto já havia sido quebrado, perguntei a Mísula se ela queria voltar pra hélice pra tentar um ataque na superfície. Ela concordou.

Ótima escolha...

Presenciamos uma cena linda.

Uma trairinha de palmo, mas muito valente, que atacou a isca dela tirando todo o corpo pra fora da água e fazendo a isca voar pra longe.

Nós fomos ao delírio e caímos na gargalhada dado o atrevimento daquela bichinha... (risos)

Com o cessar das ações, fomos ate o lago onde o Caio estava pescando.

Ele então me pediu uma isca micro, dizendo que estava tendo muita ação de saicangas e lambaris na flor da água.

E como sempre, o grilinho não deixa a pescaria passar em branco...

http://farm9.staticflickr.com/8367/8449115621_7582b8c1bc_c.jpg

Pra mim o Caio estava com muita fome ou teve um súbito desejo de comer sashimi fresco... (risos)

http://farm9.staticflickr.com/8369/8450199526_7bf0013cc3_c.jpg

Mas fiquem calmos, consegui salvar o lambari... (risos)

Ele então resolve mudar o alvo da pescaria e se volta pras traíras.

Pega uma zara e vai a luta...

Algumas ações, alguns ataques... ate que foi recompensado pela insistência.

Caio e sua traíra do dia.

http://farm9.staticflickr.com/8326/8449113385_09fe112c51_c.jpg

Já em direção ao carro, e ainda com uma isca micro na vara, digo pra Mísula:

“... ‘Mor’, pega meu conjunto e da uns arremessos aqui enquanto arrumamos as coisas. ...”

Eu nem havia virado as costas direito e ela já grita:

“... PEGUEI!!! PEGUEI ...”

Uma tilápia nervosa atacou a isca na caída. E com isso; tome festa e comemoração!!!

Mísula e sua tilápia pega aos 48 do segundo tempo...

http://farm9.staticflickr.com/8372/8449112259_f93cc8124c_c.jpg

Depois da soltura do peixe, encerramos a pescaria.

Arrumamos as tralhas, colocamos no carro e rumamos pra casa.

Eu não podia estar mais feliz. A pescaria por si só já me dava motivos de sobra.

Mas ver a mulher que se ama pescando contigo, em plena lua de mel e dizendo que amou pescar com artificiais...

Aaaahhh!!! Isso sim é felicidade!!!!

E cá entre nós... é muita sorte também!!!! (risos)

É isso pessoal.

Um grande abraço a todos e bons peixes.

ps: esse relato é, acima de tudo, uma singela homenagem a minha esposa e companheira pelo nosso matrimonio. Pois tenho certeza, que esta é apenas uma entre tantas outras pescarias que viremos a fazer juntos. Te amo minha praticante de pesca esportiva com ISCAS ARTIFICIAS. (risos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara nem me fale cada vez que falo que vou pescar ... é praticamente uma reunião de negócios ... hauhauah .. e normalmente eu perco algo ..huahau!!

parabens pelo casório e pela pescaria !!

abs

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Por isso que sempre digo...

qualquer pescador trocaria duzias de "troféus" por alvarás vitalícios... kkkkkkkkkkkk

Obrigado Leandro.

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kkkkkkkk parceiro minha esposa já é uma adepta da pesca esportiva e acho massa pq ela é parceirona rsrsrsrs, parabéns pelas imagens e continue incentivando sua patroa....

Abraço..

Puxa então somos dois sortudos João!!! danca:: danca:: danca::

Pode deixar, não será por falta de incentivo meu que ela irá parar de pescar...kkkkkkkkkkk

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns!! Muito legal !!

vc tem sorte viu bixo :gorfei: geralmente as patroas só fazem é cara feia morto:: bang:: Conada quando o assunto é pescaria!!

Muita sorte eu diria...kkkkkkkk

Brinco sempre que depois do meu casamento, eu jogar na Mega sena é perder dinheiro, pois minha cota de sorte ja gastei...kkkkkkkkk

Abração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...