Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gabriel Pires

Mais uma vez na Arpia pescando Black Bass

Posts Recomendados

Olá pessoal! Tudo bem?

Bom, queríamos fazer dois dias de pesca no Carnaval, porém fomos apenas na Segunda – Feira pescar, no dia 12/02/2013. O destino de pesca era o lago da Arpia, pois pretendo participar de algumas provas ou até do campeonato da associação e queria descobrir novos “points” e técnicas que dão certo no lugar.

Acordamos cerca de 06:00 da manhã no dia da pescaria, nos arrumamos e ás 07:30 já estávamos indo em direção ao açude. Viagem tranqüila e nove e pouco da manhã já estávamos no açude. O equipamento já estava montado, somente colocamos as iscas nas varas e fomos pescar. Montamos 4 equipamentos, dois para mim e dois para meu pai. Um com soft e um com snap para iscas de meia água e profundidade para cada pescador. O meu conjunto de soft tava montado com o rig Weightles, porém estava ventando muito e a isca acabava sendo arrastada na superfície. Acabei usando no início da pescaria as Crankbaits nas pedras que tem lá na parte perto do Galpão.

Coloquei o macacão na água que iria estreá-lo. Detalhe: estava com um ponto na pálpebra, portanto não podia fazer muito esforço. O acidente aconteceu assim: estava fazendo uma ligação e quicando uma bola de basquete. O celular escorregou da mão e eu me abaixei para tentar pegá-lo. O celular bateu na bola e voltou no meu olho. Não sangrou muito, mas o médico optou por fazer um ponto para facilitar a cicatrização.

Imagem Postada

Perto da porteira que antes tinha lá no açude foi que peguei o primeiro Bass do dia em uma Crankbait ou Vibration (não me lembro qual era). A isca estava quase saindo da água e ele atacou a isca. Vai para a foto:

Imagem Postada

Em um outro ponto um pouco distante do anterior, pego outro em uma Crankbait ou Vibration (novamente não me lembro qual) mai para o meio do açude. Mal senti a batida, pois era outro Bass pequeno:

Imagem Postada

Falo para o meu pai: “Vamos arremessar naquela vegetação”. Arremessamos e foi só a soft bait do meu pai pai passar em um buraco que tinha no meio da vegetação que meu pai consegue pegar um bonito Bass:

Imagem Postada

Detalhe: Minhoca Yamasenko 5” da Gary Yamamoto no Texas Rig.

Imagem Postada

Durante a manhã foi só isso de ação:

Almoçamos alguns sanduíches e voltamos a pescar:

Imagem Postada

Mudei o meu rig Weightles para o Texas Rig, mas mesmo assim insistimos nas Crankbaits que tivemos ações. Mesmo assim, meu pai faz um arremesso longo que meu pai faz para o meio do lago com a isca Power Shad 4 da EcoGear pois tinha gostado da vibração do rabinho da Soft Bait e pega um Bass. O peixe pulou de um jeito que parecia um Bass muito grande (aquele jeito que o bass nem coloca todo o corpo para fora da água. Falei para meu pai trabalhar o peixe com calma. Mas no final o peixe não parecia ser muito grande, e era até pequeno, hehehe. Foto:

Imagem Postada

Meu pai pediu para eu bater uma foto com o peixe também:

Imagem Postada

Fomos para lugares com mais vegetações no açude e começaram mais ações. Peguei três peixes, porém os três escaparam. Meu pai consegue pegar um, mesmo com chuva:

Imagem Postada

E as ações pararam e parecia que ia vir um temporal. Meu pai foi descansar em umas pedras novamente no ponto de início da pescaria e ficou conversando um pouco com o Nelci, enquanto isso fui arremessando. De repente sinto uma batida forte e fisgo. Como eu estava dentro da água com o macacão, a batida foi bem perto de mim e logo vejo que peixe era: um Cará. Peixe muito brigador, deu muitas corridas. Foto:

Imagem Postada

Meu pai viu que estava dando ação e esperou mais um pouco antes de irmos embora. Peguei mais dois Basses, os dois com Crankbait, porém os mesmos escaparam.

Assim foi a pescaria. Não foi muito produtiva mas já deu para curtir bastante, pois já fazia um mês que eu não pescava e eu não aguentava mais.

Espero que tenham gostado do relato!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens Gabriel, muito bom o relato, voce ta me devendo uma pescaria neh hehehtemos que marcar uma de bass ou traira...esse findi eu ia p divisa, mas nao deu. Vc ja pescou lah? Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até que foi produtiva sim Gabriel

e esse cará é maior que eu já vi - digno de record mundial!

hehehe

parabéns mlk

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você tem uma conta, CLIQUE AQUI para postar com a sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...