Ir para conteúdo

“ISTREIS”


Tino

Posts Recomendados

Finzinho de tarde, eu e um sertanejo sentados sozinhos em uma pedra enorme na beira do rio Tocantins lá pras brenhas do vão do moleque esperando a boa vontade dos peixes... ai ele me pergunta:

- Ei Tino, o que danado é istreis que essa gente da cidade tanto fala ?

- Estresse é uma doença causada pela correia do povo contra o relógio para ganhar o tal do dinheiro na cidade grande meu amigo.

- i pega ?

- só se você for para a cidade e endoidar para ter os confortos e vícios caros que temos.

- i mata ?

- se não cuidar ataca o coração, a cabeça, ai ou fica doido ou morre.

- i quar qui é o remédio qui bebe ?

- Esse aqui cumpade, o remédio é isso aqui que estamos fazendo agora, desligados do mundo, sem computador, sem celular, nem lembrando que tem conta para pagar.

- intão dessa iscapei, nem de cidade eu gosto, num sei que dia é hoje, meu relógio caiu no rio e o radio tá sem pilha.

- você nem imagina o quanto é feliz por viver aqui nesse pedacinho de paraíso escondido do mundo meu amigo.

- Apois, aqui num tem ladrão, não tem puliça, fumaça só a do fugão e baruio só dos passarim e do rio quando enche. Tendo a bóia dos meninos, o cuidar da muié, a fé em Deus e a saúde pra ir levando... ta bão de mais né ?

- Não carece nada mais!

- Na cidade tem cada trem isquisito né...? donde que eu penssei que gente ficava doida só de correr atrais de dinheiro.

Eu ia respondendo, mas ai um jau sem educação achou minha isca lá no fundo, engoliu jogou a linha nas costas e ganhou o mundo rio abaixo... E o barulho do freio da minha Pen não deixou mais a gente continuar aquela prosa sobre as doenças da cidade grande.

Tino

https://lh5.googleusercontent.com/-_kXWfIiAvi0/UUILLHIilcI/AAAAAAAABcY/xgQLUO2hACM/s640/pictureooi.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

Processando...
×
×
  • Criar Novo...