Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Chriskiper

VARA E CARRETILHA PARA ROBALOS

Posts Recomendados

Ola pessoal estou quase me decidindo qual conjunto comprar para pescar robalos, xaréus e outros. Pescarias a serem feitas em região de mangue, em pedras na costa da praia e eventualmente, muito raramente em rio.

ESTOU EM DUVIDAS DE ALGUNS CONJUNTOS, JÁ ME DECIDI PELA CARRETILHA CONTENDER GTO OCEAN BIG GAME, A LINHA MULTIFILAMENTO POWER PRO 20 LBS, LIDER DE FLUORCARBONO DE 30 LBS.

A minha duvida maior é com relação a vara ainda. Li alguém falando que as da SUMAX quebram fácil, é verdade?

Estou com dificuldade em achar varas de 10 – 20 lbs de duas partes.

É melhor inteiriça ou de duas partes?

Gostaria de opiniões sobre os seguintes conjuntos:

CARRETILHA CONTENDER GTO OCEAN BIG GAME

VARA RAPALA BROZE 10 – 20 lbs

CARRETILHA CONTENDER GTO OCEAN BIG GAME

VARA SUMAX HILUX 1,80 MTS / 8-17 LBS

ALGUEM TERIA UMA VARA MELHOR PARA ME INDICAR?

ESTOU A PROCURA DE UMA VARA 10 - 25 lb MAS NAO SEI SE EXISTE.

AGRADEÇO.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AMIGO, TÁ DIFICIL RESPONDER A SUA PERGUNTA.

VOCE, FALOU EM PESCARIAS DE DIVERSOS TIPOS E PEIXES DIFERENTES,DEPENDENDO DE CADA LOCAL,

DE DISTANCIAS DE ARREMEÇO, TIPOS DE PEIXE E TAMANHOS ESPERADOS, ETC, ETC, IRÃO COMPOR O

MATERIAL DESEJADO.

NÃO RESPONDENDO AOS TIPOS E FABRICANTES QUE VOCE MENCIONOU, O SEU MATERIAL TERÁ QUE SER

POLIVALENTE, ATENDENDO MAIS OU MENOS AS NECESSIDADES DE CADA LOCAL E TIPO DE PESCARIA.

A FERRADA E BRIGA DE UM ROBALO É COMPLETAMENTE DIFERENTE DE UM XARÉU , UM É UMA FERRADA

FIRME PORÉM MAIS SÚTIL, E BRIGA NA MANHA, MAIS CUIDADOSA, O XARÉU É NA PORRADA, TEM QUE SEGURAR

O BICHO NA BRIGA MESMO.

PORTANTO, ESCOLHA BONS MATERIAIS, UMA VARA QUE TENHA A PONTA UM POUCO MAIS FLEXÍVEL NA FAIXA

DE 15 A 20 LIBRAS, E UMA OUTRA MAIS RÍGIDA NA FAIXA DE 25 OU 30 LIBRAS, O TAMANHO VOCE É QUE VAI

DECIDIR.

QUANTO A CARRETILHA, A MESMA COISA, UMA COM MAIS CAPACIDADE DE LINHA E UM POUCO MAIS FORTE,

E A OUTRA MAIS LEVE.

COMO VOCE VAI PESCAR BEM DIVERSIFICADO, A MINHA OPINIÃO É PARA QUE OS DOIS CONJUNTOS SEJAM

INTERCAMBIAVEIS, OU SEJA VAI TER UMA HORA QUE VOCE IRÁ POR A CARRETILHA MAIS FORTE NA VARA

MAIS LEVE E VICE VERSA.

POR EXEMPLO EU PESCO MAIS EM MAR DO QUE EM AGUA DOCE, PORÉM AS MINHAS CARRETIHAS SÃO

INTERCAMBIAVEIS COM AS VARAS PARA CADA LUGAR E SITUAÇÃO DE PESCA SEJA AONDE FOR, OU SEJA

EU NÃO MONTO CONJUNTO, ELE SERÁ MONTADO DE ACORDO COM A NECESSIDADE.

AMIGO NÃO SEI SE AJUDEI OU ENROLEI MAIS.

Compartilhar este post

Link para o post

VOLTANDO PARA EXPLICAR MELHOR O MEU EXEMPLO DE INTERCAMBIABILIDADE.

COMO DISSE POSSO PESCAR EM VÁRIOS LUGARES E SITUAÇÕES, COMO NÃO TENHO UMA LOJA DE PESCA

EM CASA, CADA VARA PODE COMBINAR COM PELO MENOS TRES CARRETILHAS.

A VARA DE 25 OU UMA DE 30 LIBRAS QUE USARIA PARA DOURADO, GRANDES TUCUNARES ETC,

É A MESMA QUE USO PARA PINCHAR EMBARCADO E CURRICAR BONITO, XARÉU, OLHETE, ENCHOVAS ETC,

O QUE VAI FORMAR O CONJUNTO É A CARRETILHA MELHOR PARA A SITUAÇÃO.

A MESMA COISA APLICADA COM UMA VARA DE 17 OU 20 LIBRAS QUE EU USO PARA PESCAR TUCUNARES

AMARELOS, TRAÍRAS ETC, SERÁ USADA PARA ROBALOS ENCHOVAS ETC, FORMANDO COM A CARRETILHA

O CONJUNTO IDEAL PARA CADA SITUAÇÃO.

E POR AÍ VAI, É MUITO GRANDE A GAMA DE VARIAÇÕES DE CADA UM, ESPERO TER CONTRIBUIDO.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso